Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I52500k + Biostar TP67XE


belinera

Posts recomendados

Tenho este kit com uma gtx 960 amp 4 gb e 12 g ram, 2x2 e 4x4, gostaria de fazer um over, usei sempre em stock, e gostaria de ver alguns resultados melhores nos games.
tenho um water da corsair H75, com pasta térmica mx-2, as temperaturas vão subir muito com esse cooler?
perco muita vida util no processador, e na placa-mãe?  
gostaria de deixar em um clock de 4.5 4.7 

vi em alguns foruns que ele chega a 5.0 é verdade? 
desde já agradeço a compreensão so meio leigo nesta áreade over e estou começando a estudar ela agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@belinera o H75 é um bom water cooler. Se o seu processador for bom de overclock (depende do lote), dá para passar de 4.6GHz. Pela sua CPU ser um Sandy Bridge, que costumam fazer over com Vcore baixo, talvez dê para chegar aos 4.8GHz com o H75. Isso que eu falo seguindo as regras tradicionais de overclock. Se for fazer só pelo AIDA64 e marcar todas as opções, vale qualquer coisa.

 

A MX-2 não é das melhores pastas, mas também não é das piores. Deve dar uma diferença de 1ºC para uma pasta topo de linha, mas não é muita coisa. Então não se preocupe.

 

Se fizer o overclock direito, essa CPU ainda dura vários anos. Você vai trocá-la antes de qualquer coisa.

 

Sim, chega a 5GHz, mas, como eu disse, vai depender do lote. A lenda urbana é de que os chips que são feitos da parte central do wafer (bolacha) de silicone vão ser melhores de overclock por terem menos impurezas e serem mais estáveis com tensões altas. Mas tem engenheiros eletrônicos na internet, inclusive supervisores de produção, que dizem que os chips piores podem aparecer em qualquer parte do wafer e que essa história do "centro do wafer" é lenda urbana.