Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I52500k + Biostar TP67XE


belinera

Posts recomendados

Tenho este kit com uma gtx 960 amp 4 gb e 12 g ram, 2x2 e 4x4, gostaria de fazer um over, usei sempre em stock, e gostaria de ver alguns resultados melhores nos games.
tenho um water da corsair H75, com pasta térmica mx-2, as temperaturas vão subir muito com esse cooler?
perco muita vida util no processador, e na placa-mãe?  
gostaria de deixar em um clock de 4.5 4.7 

vi em alguns foruns que ele chega a 5.0 é verdade? 
desde já agradeço a compreensão so meio leigo nesta áreade over e estou começando a estudar ela agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@belinera o H75 é um bom water cooler. Se o seu processador for bom de overclock (depende do lote), dá para passar de 4.6GHz. Pela sua CPU ser um Sandy Bridge, que costumam fazer over com Vcore baixo, talvez dê para chegar aos 4.8GHz com o H75. Isso que eu falo seguindo as regras tradicionais de overclock. Se for fazer só pelo AIDA64 e marcar todas as opções, vale qualquer coisa.

 

A MX-2 não é das melhores pastas, mas também não é das piores. Deve dar uma diferença de 1ºC para uma pasta topo de linha, mas não é muita coisa. Então não se preocupe.

 

Se fizer o overclock direito, essa CPU ainda dura vários anos. Você vai trocá-la antes de qualquer coisa.

 

Sim, chega a 5GHz, mas, como eu disse, vai depender do lote. A lenda urbana é de que os chips que são feitos da parte central do wafer (bolacha) de silicone vão ser melhores de overclock por terem menos impurezas e serem mais estáveis com tensões altas. Mas tem engenheiros eletrônicos na internet, inclusive supervisores de produção, que dizem que os chips piores podem aparecer em qualquer parte do wafer e que essa história do "centro do wafer" é lenda urbana.

 

De qualquer forma, a questão de que existem chips com tolerância diferente para overclock é verdadeira. Só fazendo overclock na prática para saber se o seu chip é premiado ou não. Você pode pegar um chip que chegue a 5GHz com Vcore baixo e pode pegar um chip que não passe de 4.6Ghz. Hoje em dia, nos Haswell e Skylake, é comum você encontrar chips que não passem de 4.5Ghz.

 

A sua placa-mãe parece ser boa para overclock, com 10 fases no VRM e dissipadores, mas nem todos os capacitores e mosfets são cobertos. Não parece ser uma placa topo de linha, mas também não é uma overclocker de entrada. Eu acredito que dê fácil para chegar aos 4.8GHz se o seu chip for bom. Pelo menos 4.6GHz ou 4.7Ghz você deve conseguir.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo!!
é isso mesmo a questão de 5.0 era só por curiosidade mesmo, vou mantes apenar no 4.6, ou 4.7, corrigindo minha pasta térmica é a artic mx-4 confundi pois a embalagem parecia muito, como emprestei para um amigo nao pude verificar na hora do post, não sei c faz tantaaa diferença, mas é ela. 

show bom saber, eu taba pensando em fazer uns up, mudar pra nova tec e meu amigo falou q nao precisava como sempre trabalhei em stock, então meu kit, ainda da um caldo bom.  por isso vim tirar algumas duvidas obrigado amigo pela explicação bem dada,
teria algum tópico para indicar ? com algumas configs e algumas infos? 

adicionado 2 minutos depois

tava lendo bastante, achei esse video simplificado aqui mais tenho medo de seguir sem uma bagagem legal de informação
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@belinera ah, sim, a MX-4 é uma pasta bem legal. Está entre as melhores pastas que vendem no mercado brasileiro.

 

Realmente, se você fizer um over de 4.6GHz a 4.8GHz, esse i5 leva essa GTX 960, ou uma VGA mais forte, tipo GTX 1060, por mais alguns anos sem problemas.

 

Sobre o vídeo, ele está mexendo em várias outras coisas, como controle de CPU fan e overclock de memória. Procure encontrar um vídeo só com overclock de processador.

 

Recomendo os tópicos do overclock.net, como este abaixo:
http://www.overclock.net/t/918759/biostar-tp67xe-motherboard-discussion-thread-w-template

 

Tem um vídeo logo no início com 5GHz:
https://www.youtube.com/watch?v=dpoJ2-hVKB8

 

Mas não sei se está correto. Se os usuários confirmarem, você pode usar como base, setar a 4.8GHz e descer o Vcore. 

 

Mas eu talvez recomende a você começar por um over mais leve, de 4.4Ghz. Quando você pegar a manha, aí suba para 4.7Ghz ou 4.8Ghz dependendo da qualidade do seu chip.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o over de memória é muito mais complicado ? 
pois as memos que tenho são 2x2 corsair mxs3 2000mhz 4x4 hyperx 1800mhz
sera que consigo setar pra 1800? 
atualmente fica nos 1333 acho q perco muito desempenho as vzs quando jogo muito tempo far cry primal com o google chrome aberto ta dando falta de memória, e quando mexia em muitos programas como photoshop illustrator after e premier, que são softs de edição. 

acho q 12g não é pouco pra dar esses problemas, talvez aumentando a frequencia das memos. mas será que de 1333 pra 1800 ja da diferença ? 

desde ja agradeço 

adicionado 45 minutos depois

porque o começo de tudo era q eu ia fazer up de configuração pra poder usar umas memos mais rápida, mas ai meu brother tinha falado q no over eu resolvia tudo com meu kit então to querendo me aprofundar mais, chegar no over de memo também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@belinera não, overclock de processador não tem nada a ver com o clock da memória estar a 1333Mhz.

 

A memória está trabalhando a 1333Mhz porque você precisa setar manualmente no BIOS. Hoje em dia, com as memórias mais modernas, basta espetar a memória que o BIOS reconhece o perfil e já deixa setado no clock de fábrica. Às vezes você tem que ver se o BIOS tem o perfil XMP. Aí você só precisa habilitar o perfil XMP. Às vezes tem que ser na mão mesmo, setando cada valor do timing.

 

Mais ou menos isso, porque eu não me interesso muito em mexer nas memórias.

 

Mas os clocks de fábrica padrões são 1333 - 1600 - 1866 - 2133 - 2400 e assim por diante. Qual é o modelo exato da sua memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!