Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compratilhamento WIFI media distância


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou precisando enviar o wifi a uma distancia aproximadamente de 140m conforme a foto anexo.

 

No caso nao tem muitos obstaculos somente arvores e duas casas no maximo.

 

Ambos os lugares tem uma altura razoavel... Sao de dois andares e facilmente conseguiria visar antenas.

 

Ja li bastante sobre isso mas não encontrei nada concreto, nao vi nenhum video ou algo do tipo conclusivo mostrando efetivamente que funciona e por isso preciso de um parecer de alguém que entenda de redes.

 

Apos pesquisar eu cheguei ao seguinte produto(s)

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798754965-2-setoriais-15dbi2-cabo-102-wr2500hp-1000mw-greatek2-adap-_JM

 

A minha duvida é... É necessario uma aparelhagem deste calibre? Segundo o anunciante esses aparelhos manda internet visada ate 4km o que achei um exagero.

 

Se houver outra forma de fazer essa rede funcionar por favor me ajudem, nao queria gastar tanto assim.

print distancia wifi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário sim... já que é uma transmissão ponto a ponto a antena deve ser setorial e 15dbi está ótimo para essa distância, resta saber sua banda disponível.

"No caso nao tem muitos obstaculos somente arvores e duas casas no maximo." isso é sim muito obstáculo principalmente as árvores... até um vento forte é obstáculo para uma transmissão wifi...

Não se esqueça que não basta enxergar e conectar, tem que ter estabilidade de conexão e produtos de uso doméstico não vão te oferecer isso.

Não precisa gastar fortunas em antenas Cisco ou Ubiquiti... essa, pela distância, deve te atender bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho Sim eu sei que arvores e casas sao obstaculos a serem levados em consideração... Mas como lhe disse facilmente eu consigo colocar o emissor de sinal e o receptor acima desses obstaculos. 

 

Sobre a banda disponivel é 30mb de download e 3mb de upload da net.

 

Sobre os aparelhos tu acha que esse hardware de 600 reais é apenas "suficiente" para a minha necessidade? 

 

Eu achei demais pois eles conseguem mandar internet a 4km eu quero mandar em uma distancia que equivale a menos de 10% disso.

 

Mas como eu dissse acima "eu achei" posso estar errado eu so entendo de montar pc e jogar de rede nao sei ***** nenhuma ainda mais outdoor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 4km que esse equipamento aí consegue enviar é na propaganda do fabricante, na prática não chega a isso tudo. Nunca trabalhei com essa marca mas pelas especificações me parece um produto compatível com suas necessidades (inferiores a mil metros)... Infelizmente não existe um escalonamento exato para equipamentos outdoor, tipo, esse é pra 200m, esse é pra 300m etc...

Existem equipamentos de curto alcance (caseiros), de médio alcance (esse sistema que você cotou) e de longo alcance (já se faz necessário o uso de torres e equipamentos mais robustos)...

você poderia optar pelos novos routers da dlink que prometem, eu falei prometem, alcance de 300m de sinal porém custam quase mil reais.

Continua acompanhando o fórum pois algum colega pode te indicar um equipamento mais em conta porém não vai ser muito mais barato que esse não... até porque, vá por mim, basta uma chuva pesada ou uma ventania pra te desconectar em caso de usos de equipamentos menos robustos.

Em termos de wifi outdoor sempre trabalhe pelo menos coo o dobro de folga em suas necessidades... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!