Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou começar o curso de Sistema de Informação na faculdade. Alguma dica?


Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Todo calouro acha que vai aprender a programar na universidade. Não vai, a universidade não ensina ninguém a programar, ela serve como um ótimo guia e cabe a você complementar o básico do básico que você verá em sala de aula. Portanto trate de correr atrás. Participar de projetos de pesquisa e extensão são uma ótima maneira de aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, KraaaasH disse:

Não vai, a universidade não ensina ninguém a programar, ela serve como um ótimo guia e cabe a você complementar o básico do básico que você verá em sala de aula.

Tenho que discordar. Na minha, teve alunos que  quando começaram nem sabiam ligar o computador.. e se formaram programando em php orientada a objetos.

 

A universidade não faz milagres, mas ensina sim. Existem bons professores e além disso depende do aluno também.

Eu quando entrei já programava e php, saí de lá com dobro ou o triplo de conhecimento que tinha.

 

A realidade é o seguinte, a galera vai lá.. mas fica jogando nos thin clients da faculdade ou notebook... e depois reclama que não aprende..  No meu curso, estes, que iam lá e ficava, jogando CS ou outro jogo no meio das aulas...  não se formaram.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!