Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Live lenta, PSN rápida, mesma Internet


Posts recomendados

Fala, galera!!

 

Gostaria de uma luz para o problema que descrevo a seguir. No momento meus consoles titulares, vamos dizer assim, são o XOne e o PS4 clássico, mas já tive (aliás, tenho) o X360. O que acontece é que minha Live sofre de um problema crônico que já vem desde a época do X360. Ela é terrivelmente lenta para baixar jogos, atualizações de jogos e também de sistema. Independente da velocidade da conexão (hoje possuo dois links de 50 Mb (Vivo e Tim Live), um deles está emprestado com a minha irmã) sempre foi um parto baixar jogos e atualizações da Live. Comentando com amigos que possuem o XOne eles falam que a Live deles é normal, baixando quase que no talo jogos e atualizações. Para vocês terem uma ideia comprei o The Division essa semana pela Live e levou cerca de 18 horas para baixar, com a velocidade variando entre 1 Mb e 3 Mb de taxa.

 

Daí eles sugeriram: "Coloca no cabo". E estava mesmo pensando em deixar o console conectado via cabo, pensando que o problema era no Wifi. Só que no PS4 usando a mesma conexão, no mesmo Wifi o download de jogos e atualizações da PSN é feito quase no talo. E mesmo downloads paralelos (por exemplo, três jogos sendo atualizados ao mesmo tempo) aproveitam bastante a conexão. E no caso do PC a Steam, Origin e Uplay baixam os jogos no talo. Meu carma é a Live. Alguma sugestão para o problema?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bngomes disse:

Por curiosidade, no meu caso é o contrario.. a PSN e extremamente lenta e a Live rapida.. tente abrir no seu roteador as portas para  a LIVE ou colocar o XBOX ONE com ip fixo e na DMZ

Que coisa. Mas você está conectado pelo WiFi ou no cabo?

 

A ideia do IP Fixo é uma boa, só que no meu caso às vezes fico comutando entre os links (o da Vivo costuma ser mais estável lá em casa). Posso até configurar os dois roteadores para reservarem o mesmo IP baseado no MAC do console, mas o problema é que teria que trocar o gateway manualmente. Mas de repente vou ter que apelar a esse recurso, mesmo "cabeando" o console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bngomes disse:

Bom lá em casa é so uma conexão.. e um roteador.. rss os dois são conectados pelo wi-fi.. ate hoje não descobrir o por que da PSN ser mais lenta.. mas um detalhe eu notei.. o IP do Xbox(101) é menor que o do PS4(110).. não sei se faz diferença...

Vou continuar pesquisando fóruns e sites afora e qualquer coisa dou um retorno. E vamos aguardar. Quem sabe aparece uma solução para ambos? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Blzzz Pessoal.

Vi vários relatos do pessoal resolvendo com DMZ, abrindo portas ou mudando o IP. Mas com certeza você terá melhoras significativas conectando por cabo.

No PS4 já fiz de tudo, IP fixo, portas, DMZ, mandingas mas nada resolveu. As vezes até parece que deu certo mas depois de alguns minutos fica lenta de novo, isto porque uso fibra de 50.

Detalhe só fica assim no PS4 .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!