Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Problema está na placa de vídeo?


Posts recomendados

Então galera eu peguei um pc recentemente e as configurações dele são a seguinte:

 

placa-mãe: ASUStek H61M-A/BR

Processador: Intel Celeron G1610 2.6Ghz

RAM: 12gb ddr3

Vídeo: AMD Radeon 6950 2gb

Sistema: Windows 10

 

Eu consigo rodar bastante jogos como Mortal Kombat X com os gráficos no máximo, jogo GTA V tranquilamente etc... durante os jogos o desempenho do pc se mantém estável, porém as vezes quando estou utilizando o pc na internet por exemplo tudo simplesmente trava... A tela pisca toda pixelizada roxa e as vezes até é emitido um som continuo de travamento, sendo necessário reiniciar o computador, já presenciei também caso da tela simplesmente ficar toda azul (não a tela azul da morte) como na foto em anexo e simplesmente não sair mais.. as vezes o vídeo simplesmente apaga e não dá nada.. o pc continua ligado mas sem imagem.. às vezes o pc liga com duas listras verticais coloridas (já apareceram amarelas e algumas vezes brancas), quando aparecem as listras o pc não inicia e após esperar um tempo e tentar ligar de novo ele volta a funcionar normalmente, pensei que poderia ser algum problema de compatibilidade dos componentes do pc com o w10, talvez por conta dos drivers não sei... eu ligo o pc por HDMI na minha TV. O que estou achando estranho é porque durante os jogos tudo funciona normalmente.

 

Obs: a foto com o monitor da lg não é do meu pc... mas ja travou parecido só n tenho foto.

 

Se tiverem como me dar umas dicas do que fazer para ter certeza do que está causando esses problemas agradeço muito.

Abraço.

imageproxy.jpg

DSC_0024.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo !!!

 

Ja testou com outro monitor ou Tv e verificou se o problema persiste???

 

Ja fez um reset  da memoria??? experimente da uma limpada nos modulos conforme o video que vou citar aqui - 

 

Lembrando que tambem pode passar um pincel nos modulos de memoria para tirar a poeira... Pode fazer isso na placa de video tambem pegar a borracha e limpar os contato da mesma e passar um pincel no slot Pci...

 

Troca o seu sistema operacional por exemplo para Win7 pode ser driver incompativel? (acho difícil mas pode acontecer)...

 

ja trocou fez swap (troca) de cabo hdmi para saber se o problema persiste????

 

Ja testou com outra placa de video OFF, ou com a propria Onboard???

Teste a placa de video em outro equipamento e verifique se o problema ira persistir ....

 

Qual temperatura que sua placa de video chega???

 

verifique estes pontos depois voce retorne com as respostas...

 

espero ter ajudado com essas dicas...

 

ATT

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... eu testei aqui em outra tv porque não tenho monitor.. o problema apareceu também. Eu fiz a limpeza das memórias e também da placa de vídeo como você sugeriu e o problema também voltou a aparecer, troquei o cabo hdmi e nada feito também. Tentei usar o hdmi da própria placa-mãe, mas não da imagem. Agora a pouco estava jogando o mortal kombat X tranquilamente, terminei de jogar fui abrir outro jogo e ai deu o que eu filmei e coloquei em anexo ai. Acontece essa piscada de pixels e ai o pc para de responder ou emite um som continuo de travamento e tem q reiniciar e quando liga as vezes aparece essas listras brancas ou amarelas como na foto em anexo também e não inicializa o sistema. Não estou conseguindo entender o problema, será que são sinais de que a placa de vídeo está chegando no final da vida dela.. ou o processador não está suportando mais o pc...? =/ (Eu estava terminando de fazer o upload aqui dos arquivos e o pc travou.. nem estava usando nada de vídeo ou algo do tipo)

 

Só não tentei formatar ainda o pc. 

Eu instalei um programa aqui "SIW" pra verificar a temperatura da placa de vídeo como você me pediu.. mas ao abrir ele o pc trava na hora, congela a tela e tenho que reiniciar de novo =/ MOV_0026.mp4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !!!

 

Amigo isto provavelmente pode ser memoria, processador ou a propria placa de video....

 

mesmo que você ja tenha limpado a mesma pode estar comecando a causa problemas, faca um teste com outras memorias, outros processadores e outras placas de video... ja vi muito casos assim no suporte onde atuo, e cara pode ser esses 3 componentes ja dando "Tchauzinho"... se você tiver conhecimento tecnico tente pegar pecas com alguem que você conheca e teste com outro processador, outra memoria e outra placa de video... e caso ainda persista o problema pode considerar a motherboard defeituosa... faca isso e volte aqui para que eu possa analisar...

 

espero ter ajudado

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. em uma algumas das vezes que ocorreu o problema o windows me voltou uma mensagem dizendo que o driver de vídeo tinha parado de responder.. eu pesquisei um pouco e vi que alguns outros usuários da placa de vídeo hd 6950 estavam tendo problemas parecidos no windows 10.. então decidi formatar aqui para o windows 7 para fazer um teste.. o problema ocorreu porém a máquina não travou de vez, apos acontecer a tela pixelizada o pc voltou ao normal e subiu uma mensagem dizendo que o driver de video tinha parado de responder mas que o sistema havia se recuperado.. existe alguma coisa que posso estar fazendo para resolver esse problema do driver ficar parando de funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria já testei as memórias e estão ok! testei ligar com uma de cada vez também e funcionou normalmente.. Minha fonte é uma Corsair 500. Eu voltei o pc pro w10 fiz uma remoção total dos drivers com o DDU e reinstalei com o mais recente que tinha da amd pra minha placa... pareceu ter resolvido consegui jogar um tempo dnv, mas o problema voltou a aparecer.. e do nada, estava simplemente mexendo no meu e-mail e travou tudo como no vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só restam 3 opções:

 

1 estabilizador/fonte

 

2Aquecimento

 

3Cabos ou placa com defeito.

 

 

AH verifique se o cabo pciexpress está bem conectado e recebendo corretamente energia, as vezes o problema pode ser nos cabos sata, sim eu sei nada a ver, mas usam o mesmo canal de comunicação da vga se forem sata3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zufil eu não utilizo estabilizador, ligo sempre direto na tomada, a temperatura não passa dos 60 e quando passa e mt pouco e por pouco tempo. Verifiquei os cabos dei uma "limpada" na poeira que tinha (que era pouca) reconectei tudo, porém o problema persiste, recebo mensagens do tipo "O *programa* foi impedido de acessar o hardware gráfico" ou "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou" quando não trava.. quando trava só reiniciando mesmo o pc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael NSPQ O teste de memória foi com um programa de testes, tipo o memtest? Se não foi baixe o programa, coloque em um pendrive (há vários tutoriais na internet explicando como) e deixe o teste passando durante à noite.

 

Fora isso verifique seus drivers. Atualize o Windows, instale a última versão do driver de chipset da placa-mãe, remova o driver de vídeo usando o DDU Tool e instale o mais recente. (um pouco improvável que seja drivers já que já liga fazendo isso, mas não machuca atualizar corretamente)

 

Se o problema ainda persistir há outro teste à fazer: Procure na sua BIOS uma opção para setar a velocidade do PCIe. Coloque gen1 e veja se estabiliza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Vou tentar as coisas que você citou.

 

Estranho que.. anteontem de noite por algum motivo eu tente ligar o pc deitado, a gabinete na horizontal.. e não deu nenhum problema até agora.. joguei mortal kombat x no máximo, elder scrolls online, payday 2, mexi normalmente no pc e nada de apresentar o problema de novo.. será que pode ser algum mau contato ou problema da placa-mãe quando o pc tá "de pé" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera descobri que o problema realmente estava no pente de memória de 8gb, já estou providenciando outro e vou aproveitar pra fazer um upgrade de processador pra um i5, obrigado a todos que tiraram um tempo pra tentar me ajudar. Já podem fechar o tópico.

adicionado 0 minutos depois

Então galera descobri que o problema realmente estava no pente de memória de 8gb, já estou providenciando outro e vou aproveitar pra fazer um upgrade de processador pra um i5, obrigado a todos que tiraram um tempo pra tentar me ajudar. Já podem fechar o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!