Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema no cabo flat


Posts recomendados

Boa Noite

Eu possuo um notebook Acer (não sei o modelo ao certo, mas devido ao problema acredito que não será necessário essa informação), de 4GB de memória ram, processador I3, Windows 10 Home Single Language 64-bit, com a placa de vídeo Inter HD Graphics Family 4400.

Enfim, de uns tempos para cá eu percebi que a tela do meu notebook estava falhando.. A princípio era apenas algumas falhas minúsculas de tonalidade rosa na tela, por isso acreditei que fosse a placa de vídeo.

Entretanto, o tempo foi passando e o problema foi piorando a ponto de eu perceber que não se tratava da placa de vídeo, pelo seguinte fato: sempre quando eu mexia na tela do notebook, as vezes ela ficava um pouco rosa. Era com uma frequência quase que minúscula. Mas atualmente qualquer movimento de leve nela, e já aparece a tela rosada. Se eu pressionar um pouco a parte de cima da tela do notebook, enquanto ela está aberta, a tela fica normal, mas quando solto fica rosa.. Depois de mexer a tela várias vezes, consigo achar uma posição em que consigo usar sem qualquer erro.

Por isso:

1º: não acho que seja problema na lcd, já que às vezes funciona bem e outras não.

2º: andei pesquisando e acho que poderia ser o cabo flat. Se for ele, eu precisarei trocar por um novo ou é "concertável"?

 

OBS: a imagem em anexo não é do meu notebook, mas é aparentemente parecido/igual.. depende de quanto eu mexo na tela, as vezes ela fica toda rosa, outras vezes a tela simplesmente trava e gradualmente vai ficando rosa, até que todo o monitor do notebook fique todo rosa.

OBS²: Se o post estiver no local errado, perdão.. é minha primeira vez aqui, qualquer coisa eu mudo..

Desde já eu agradeço.

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na grande maioria das vezes esse defeito é só o cabo de ligação da placa-mãe do Note, para a tela dele.

Se você mesmo pretende reparar, sugiro descobrir o modelo certinho dele...

No link abaixo tem esse cado para vários modelos...

http://informatica.mercadolivre.com.br/pecas-acessorios-notebook/cabo-flat-acer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!