Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a difrerença entre B150 e H170, não consigo achar!!


Posts recomendados

Olá, eu estou pesquisando para montar um computador faz tempo, já estou sabendo razoavelmente bem, mas uma coisa básica, na qual eu pesquisei e não achei nenhuma resposta concreta, foi sobre a diferença entre B150 e H170.

A configuração do PC é:

1070

i7-7700 non-k

16gb RAM DDR4

1TB

240Gb SSD

 

Não pretendo fazer overclock, por isso quero uma H170 ou uma B150, pois não vou utilizar o overclock de uma Z170

 

Obrigado <3 <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Nanini olá, a principal diferença é que aa H170 suportam RAID 0;1;5;10. Ja as B150 não suportam, e dependendo do modelo das H170 elas até suportam um bom overclock

Pois veja este tópico.

Como pode ver por mais que ela seja uma B150 ela em overclock é uma boa escolha

Porém esta B150 também não tem suporte à RAID's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Thomas Nanini disse:

Olá, eu estou pesquisando para montar um computador faz tempo, já estou sabendo razoavelmente bem, mas uma coisa básica, na qual eu pesquisei e não achei nenhuma resposta concreta, foi sobre a diferença entre B150 e H170.

A configuração do PC é:

1070

i7-7700 non-k

16gb RAM DDR4

1TB

240Gb SSD

 

Não pretendo fazer overclock, por isso quero uma H170 ou uma B150, pois não vou utilizar o overclock de uma Z170

 

Obrigado <3 <3

Sinceramente, é o típico do caso em que, se você não sabe a diferença, as duas serão exatamente iguais para você; por outro lado, se você souber, pode decidir por si  mesmo sem precisar da nossa ajuda.

 

Vá na mais barata / bonita... aliás, não vá em nenhuma das duas. Vá numa B250 ou H270, por causa da necessidade de bios nova para suportar seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Nanini a sigla raid significa

Redundant Array of Independent Disks

No caso imagine que você poussi 2 HD's de 500GB

O Raid 0 faria uma "junção" desses HD deixando apenas um.Disco de 1TB(1000GB)

A vantagem do Raid é que se forem modelos idênticos de ssd/hd ele dobra a taxa de leitura e de escrita do dispositivo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thomas Nanini disse:

@Imakuni Mas qual a diferença :(:( 

http://permita.me/?q=qual+a+diferença+entre+B150+e+h170&l=1

 

O primeiro site já serve, explicando muito melhor do que eu poderia num simples e rápido post.

 

 

 

Mas já adiantando, se você não entender a diferença, 99% de chance delas serem efetivamente idênticas para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thomas Nanini disse:

@Imakuni @GabrielLP14 Então vou ficar com a B150 mesmo, pois é mais barata e eu acho que não usarei nada desse RAID, muito obrigado por terem me ajudado <3 <3 <3

V

9 minutos atrás, Imakuni disse:

não vá em nenhuma das duas. Vá numa B250 ou H270, por causa da necessidade de bios nova para suportar seu processador.

Cuidado rapaz, você arrisca pegar um PC que não funciona se você não tomar cuidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!