Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ctL

Controle de Clock

Recommended Posts

Galera faz vai fazer 2 dias que estou com a seguinte ''dúvida'', dias atras fiquei fora do pc por algumas horas e quando voltei e fui jogar utilizando o MSI Afterbunner e RivarTuner e percebi a seguinte coisa , a Base clock e Boost Clock da minha gpu era sempre de 1.772(Base) á 1911(Boost) Mhz, antes dessa minha saída do pc, o MSI sempre batia essas informações de clock, e ela nunca batia menos de 1772Mhz(tanto in-game tanto normalmente) o uso padrão era esse, e agora as bases estão em 316(Base Clock) e 405(Boost Clock)Mhz ,in-game eu consigo alcançar o boost dele e base também,o problema é que antes não tinha esses picos de clock tanto que in-game a base era de 1772Mhz á 1911MHz(Boost Clock) nunca ficou menos de 1772Mhz.

 

Isso é normal?a gpu está somente utilizando o que é necessário pra tal momento?e por que so agora ela ficou assim? tem algum problema em picos de oscilação de Clock? eu testei jogando Overwatch em modo Épico(é tem essa config lá, acima do ultra) ela funcionou rodou liso,mais há momentos que ela usa 600mhz como há momentos que ela usa o seu Boost Clock e até mesmo 2050mhz (o que seria overclock pra minha gpu). Sendo que antes é como eu disse acima ,a base era 1772Mhz e o Boost era de 1911Mhz nunca ficou menos de 1772Mhz(Base) tanto no Overwatch quanto em outros jogos.

 

Obs:o meu Fps não mudou continua na mesma faixa de 61~70fps e a temperatura e uso não notei diferença também, fico bem padrão igual antes apenas quedas de fps quando há picos de diferença altos.

 

Eu queria saber se tem como tirar essa configuração de controle de uso,pois quando o uso diminui ou aumenta em picos altos,da uma pequena queda de fps,fora que antes isso não ocorria,irei testa minha gpu em um outro pc pra ve se isso continua,li em um fórum, não sei se foi aqui que o rapaz disso que o problema dele que era parecido com o meu, aparentemente era por conta da fonte,depois de inúmeros teste,mais eu não entendo,ja tentei inúmeros configurações ,inclusive pelo painel nvidia e nada,hoje a noite irei fazer uma restauração no sistema pra tentar a sorte.

 

 Confg para dúvidas: Asus z170m -plus br

                                   i7 6700k

                                   Zotac 1080 AMP! Extreme

                                    WC Corsair H115i

                                    Corsair CX 750w 80plusbronze (Irei troca-lá por outra de 550w gold)

                                  Hyper X Savage 16gb(8x2) 2133mhz c12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a placa está em idle, é normal cair o clock para economizar energia. Se você diz que está atingindo clock altos equanto joga, então está tudo funcionando como deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×