Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DIA BÃO

placa-mãe não reconhece memória ram

Recommended Posts

Processador: i7 4770k

placa-mãe: ASUS MAXIMUS VI GENE

Memória RAM: Corsair Vengeance 32GB @2400Mhz (4x8)

Enfim, eu coloco os 4 pentes inicio o PC normalmente e depois de dois minutos +/- ele reinicia sozinho, com 3 pentes ele fica normalmente, o que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as memórias são idênticas? mesma arquitetura e mesmo fabricante!

Compartilhar este post

Link para o post

troque as memorias de soquetes, para ver se nao é o soquete que esta com problemas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Goood Sim, iguaizinhas, mesma cor, nome e as identificações nas laterais delas são iguais também!

adicionado 1 minuto depois

@Alakazam Já fiz isso, foi a primeira coisa que me veio na cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tentou ligar o pc usando uma memória de cada vez afim de testar todas e por ultimo tentar ligar a maquina com  memória que esta conflitando?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Goood Sim, testei com dois pentes primeiro, três e depois quatro, até o terceiro funcionou normalmente, somente tive que fazer overclock nas memórias pois a placa-mãe reconhecia como 1333Mhz quando coloquei a terceira, com a quarta memória ele nem ligava na maioria das vezes, inclusive já alternei as ordens das memórias....

Compartilhar este post

Link para o post

segue meu link ai na assinatura.

Pode ser problema com fonte ou bios.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zufil Como eu faço isso? Estou via celular!

Compartilhar este post

Link para o post
    Citação

1) Verifique se sua bios é a mais recente no site do fabricante, as vezes o problema pode ser resolvido apenas com a atualização mesmo não estando especificada no site.

Dúvida acesse: http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

2)Não use estabilizador, este causador de estragos pode ser seu principal problema, uma boa fonte protege mais que um estabilizador e não é muito cara. Caso queira insistir a usá-lo tente ligar o computador diretamente na tomada, mas verifique se está na tensão correta primeiro, se o problema sumir era o dito cujo. Abaixo o porque:

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-usar-estabilizadores-duvida/107297?t=107297

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://www.hardware.com.br/comunidade/artigo-devo/751338/

3) Use filtros de linha no lugar do esta-bilizador : http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

4) Qual fonte devo usar, leia aqui; http://forum.clubedohardware.com.br/lista-todas-fontes/890895

9) Por ultimo e mais importante, experimente atualizar todos os seus drivers, se usar windonws tente usar o winupdate e Linux, bem alguns tem updates também. Veja se na placa ou manual ou nota fiscal constam o modelo, se já souber vai uns links ai:

Tenta resetar a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

você esta seguindo uma ordem e não importa a ordem que você ligue as memórias quando você coloca o 4º pente que surge o conflito? ou você consegue identificar a memória que conflita, seria interessante testar suas memórias em outro pc com configuração semelhante.

Editado por Goood

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não importa a ordem que eu coloque, a única coisa que importa é que quando eu coloco o quarto pente o PC nem liga 90% das vezes, creio não ser um SLOT queimado pois duas vezes nas tentativas eu consegui manter ele ligado com os 32GB por alguns minutos aí dava tela azul, infelizmente não tenho como testar em outro PC :(

adicionado 3 minutos depois

@Zufil 1) Não faço ideia de como atualizar a BIOS de uma placa-mãe

2) Não uso estabilizador

3) Não uso estabilizador e nem filtros de linha

4) Creio minha fonte suportar tranquilamente, EVGA Bronze SuperNova 850W

9) Mantenho sempre os drivers atualizados!

Compartilhar este post

Link para o post

ligue o pc com duas memórias a principio, e faça um teste como o diagnostico de memória do Windows, ou outro programa que preferir que teste memórias. analise e faça o mesmo teste usando o outro par. você já descarta problema nas memórias caso ocorra tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Goood Ocorreu algo diferente agora, estou com três memórias, coloquei uma memória agora no primeiro SLOT da esquerda para a direita e deixei o terceiro SLOT da esquerda para direita sem uma memória RAM, o PC iniciou e por causa desse primeiro SLOT congela sempre na BIOS, será que esse SLOT está queimado?

Compartilhar este post

Link para o post

também acredito ser a MOBO, pra ter certeza seria ideal fazer testes de vários tipos, e para isso seria necessário uma maquina semelhante a sua, mas tente identificar as memórias e testa-las separadamente já mata sua duvida quanto as memórias.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Goood As memórias estão OK, acabei de testar todas de todas as maneiras e esse é o único SLOT que não funciona se colocar uma memória dele, provavelmente não está queimado pois como disse, consegui manter o PC ligado por minutos com os quatro pentes por duas vezes, será que é um mal contato ou sujeira talvez?

adicionado 4 minutos depois
    3 minutos atrás, DIA BÃO disse:

@Goood As memórias estão OK, acabei de testar todas de todas as maneiras e esse é o único SLOT que não funciona se colocar uma memória dele, provavelmente não está queimado pois como disse, consegui manter o PC ligado por minutos com os quatro pentes por duas vezes, será que é um mal contato ou sujeira talvez?

@Goood Descarta isso que eu disse acima, o tal SLOT que pensei estar queimado funciona com, testei agora com duas das memórias e está funcionando!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se ele funciona somente as vezes indica mal funcionamento, este pode ser justamente o problema dele ser instável e as vezes indisponível, ia ser legal fazer sim uma manutenção com paciência e cuidado antes de condenar algo.

adicionado 13 minutos depois

agora coloque as outras duas memórias usando esse mesmo par de slot que você testou por ultimo. e testa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Basicamente desisto, todos os slots estão funcionando juntamente com três das quatro memórias e em qualquer ordem, as quatro memórias estão funcionando pois já testei as mesmas em diferentes configurações, vou tentar atualizar a BIOS, qualquer coisa se eu conseguir resolver eu posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais