Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc i5 6600k + RX 480 8gb sugestões


Posts recomendados

Olá! 

 

Estou planejando meu pc e já escolhi a placa de vídeo: Asus Strix RX 480 8gb.

Após esta escolha, comecei a escolher as outras peças e cheguei na seguinte configuração:

 

Asus Strix RX 480 8GB
i5-6600K
Kingston HyperX FURY SAVAGE CL15 8gb ram ddr4 2400Mhz (HX424C15FB2/8)
placa-mãe Asus H110M-C
Fonte Seasonic 520W
Gabinete Aerocool V3x Black Edition

 

1 - Após escolher isso, percebi que o i5 6600k é para overclock e que a placa-mãe H110M-C não vai suportar isso. Eu poderia trocar a placa-mãe por qual para poder fazer o overclock? Ou eu deveria trocar o i5 6600k por outro que não seja para overclock?

 

2 - A RAM é 2400Mhz e a placa-mãe aguenta até apenas 2133Mhz, mas as memórias de 2400 são o mesmo preço das 2133 (inclusive achei algumas 2133 mais caras). Imagino que não tenha problema usar a memória 2400, a única coisa é que ela irá operar no máximo nos 2133Mhz, correto? Ou eu realmente deveria procurar uma memória 2133?

 

3 - A fonte e o gabinete aguentam esse setup?

 

4 - Deveria colocar algum cooler?

 

5 - Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , se você nao pretende fazer over , vai de i5 6600 , eu possuo um 6600k e uma placa que nao faz over , mas futuramente pretendo fazer tanto é que ja comprei water cooler , sua memoria pode ir de boa , unico problema que a placa ira reconhecer 2133mhz , caso pegue um 6600 , quiser ir de AIRCOOLER (particularmente acho feio) é melhor que o cooler padrão , sim sua fonte aguenta , gabinete é pelo seu gosto , comprei um AEROCOOL AERO 500 , achei bonito mas pretendo mudar futuramente.

 

me corrijam se falei algo incorreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dantk disse:

Amigo , se você nao pretende fazer over , vai de i5 6600 , eu possuo um 6600k e uma placa que nao faz over , mas futuramente pretendo fazer tanto é que ja comprei water cooler , sua memoria pode ir de boa , unico problema que a placa ira reconhecer 2133mhz , caso pegue um 6600 , quiser ir de AIRCOOLER (particularmente acho feio) é melhor que o cooler padrão , sim sua fonte aguenta , gabinete é pelo seu gosto , comprei um AEROCOOL AERO 500 , achei bonito mas pretendo mudar futuramente.

 

me corrijam se falei algo incorreto.

Bacana cara! Acho que vou acabar indo de 6600, não sei se faria o investimento de refrigeração e placa-mãe para fazer o overclock. Será que o i5 6600 não seria gargalo para a rx 480?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sidney Luiz Freitas Reis disse:

Bacana cara! Acho que vou acabar indo de 6600, não sei se faria o investimento de refrigeração e placa-mãe para fazer o overclock. Será que o i5 6600 não seria gargalo para a rx 480?

Se o 6600 gargalasse uma RX 480, o 6600K faria o mesmo..

 

Mas, isso depende muito mais do jogo, do que da placa de vídeo.. 95% dos jogos, leva sobrando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Se o 6600 gargalasse uma RX 480, o 6600K faria o mesmo..

 

Mas, isso depende muito mais do jogo, do que da placa de vídeo.. 95% dos jogos, leva sobrando..

Ah sim, estava comparando o 6600k já com overclock com o 6600. Mas que bom que no geral o 6600 guenta legal, acho que vou levar ele então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Sidney, beleza? Bem Vindo ao Clube do Hardware ;D

olha de fato não conseguira muita coisa com essa pl chip h110, melhor ir de chip z170, a exemplo dessa

 http://www.kabum.com.br/produto/70149/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z170xp-sli-ddr4-hdmi-usb-3-1-tipo-c-sata-express-m-2-sli-cfx

achei bom o preço, mas talvez encontre mais em conta ja que as placas da 7 ger de proc intel estão saindo, mas se não for fazer over, pode ir de http://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express-uefi-bios

ela tem muito recurso, tambem tem essa http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4-slots-ddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion, ai agora depende se vai querer poupar em alguma coisa para investir em outra.

adicionado 2 minutos depois

e veja bem , pois a 7 geração esta quase igual em valores da 6 ger, e os i5 estão quase igual ao i7 a depender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidney Luiz Freitas Reis  como os amigos disse acima , i5 6600 não vai gargalar , sobre a placa-mãe você quiser fazer investimento e ir de 6600k ou 7600k valer vale , mas se a grana não ta boa melhor não apertar , os i5 6° e 7° geração estão com valores semelhantes , eu paguei 800 em um i5 6600k pois comprei com 3 meses de uso no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lineu Neves Jr disse:

Ola Sidney, beleza? Bem Vindo ao Clube do Hardware ;D

olha de fato não conseguira muita coisa com essa pl chip h110, melhor ir de chip z170, a exemplo dessa

 http://www.kabum.com.br/produto/70149/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z170xp-sli-ddr4-hdmi-usb-3-1-tipo-c-sata-express-m-2-sli-cfx

achei bom o preço, mas talvez encontre mais em conta ja que as placas da 7 ger de proc intel estão saindo, mas se não for fazer over, pode ir de http://www.kabum.com.br/produto/78826/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express-uefi-bios

ela tem muito recurso, tambem tem essa http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4-slots-ddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion, ai agora depende se vai querer poupar em alguma coisa para investir em outra.

adicionado 2 minutos depois

e veja bem , pois a 7 geração esta quase igual em valores da 6 ger, e os i5 estão quase igual ao i7 a depender..

Obrigado :D
 

Quanto essas placas, vi que a primeira que mandaste aguenta o overclock e que ela e a segunda aguenta memória 2400mhz, mas a b150m possui alguma vantagem além de mais slot de memória em comparação com a h110?

 

14 minutos atrás, Dantk disse:

@Sidney Luiz Freitas Reis  como os amigos disse acima , i5 6600 não vai gargalar , sobre a placa-mãe você quiser fazer investimento e ir de 6600k ou 7600k valer vale , mas se a grana não ta boa melhor não apertar , os i5 6° e 7° geração estão com valores semelhantes , eu paguei 800 em um i5 6600k pois comprei com 3 meses de uso no ML

Pois é, chequei os preços aqui e comparando as duas gerações, os preços estão bem parecidos. As placas mães mencionadas até então mencionam só até 6ª geração. Elas conseguem rodar legal os 7ª geração também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a b150m ja começa a se encaixar no que o gamer precisa, uma placa mediana ela, a h110 e uma placa de entrada. as placas 1151 da 6 geração h110, b150,z170 devem pegar os proc da 7 geração, verificar no site da fabricante se a mesma possui o update da bios para suportar os proc da 7 geração, achei essa placa legal ja é da 7 geração. 

http://www.kabum.com.br/produto/84268/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-z270-k-4-slots-ddr4-usb-tipo-ccfx2-m-2-5x-protection-3-digi-vrmsafe-slotvga-dvi-hdmi- caso va de over

caso nao va essa b250

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7133/placa-mãe-asus-prime-b250-plus-ddr4-lga-1151?gclid=CjwKEAiAqozEBRDJrPem0fPKtX0SJAD5sAyHfVzJV51wylku_dzCx_ljklyd4vxGKX0YVggjqoJpaxoCpePw_wcB

sempre orçe visando o novo, no caso a 7 geração porque os preços estão proximos, se escolher custo beneficio va de b250 ou b150 se caso quiser placa boa para over e para tudo va de z170/z270, eu ja nao iria mais de 6 geração, so se os valores compensarem muito, e veria a possibilidade de ir de i5 versão k ja que esta proximo o valor, deixa seu pc melhor e deixa com futuro valor agregado caso venda um dia. 

Desculpa se falei demais ai ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lineu Neves Jr disse:

a b150m ja começa a se encaixar no que o gamer precisa, uma placa mediana ela, a h110 e uma placa de entrada. as placas 1151 da 6 geração h110, b150,z170 devem pegar os proc da 7 geração, verificar no site da fabricante se a mesma possui o update da bios para suportar os proc da 7 geração, achei essa placa legal ja é da 7 geração. 

http://www.kabum.com.br/produto/84268/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-z270-k-4-slots-ddr4-usb-tipo-ccfx2-m-2-5x-protection-3-digi-vrmsafe-slotvga-dvi-hdmi- caso va de over

caso nao va essa b250

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7133/placa-mãe-asus-prime-b250-plus-ddr4-lga-1151?gclid=CjwKEAiAqozEBRDJrPem0fPKtX0SJAD5sAyHfVzJV51wylku_dzCx_ljklyd4vxGKX0YVggjqoJpaxoCpePw_wcB

sempre orçe visando o novo, no caso a 7 geração porque os preços estão proximos, se escolher custo beneficio va de b250 ou b150 se caso quiser placa boa para over e para tudo va de z170/z270, eu ja nao iria mais de 6 geração, so se os valores compensarem muito, e veria a possibilidade de ir de i5 versão k ja que esta proximo o valor, deixa seu pc melhor e deixa com futuro valor agregado caso venda um dia. 

Desculpa se falei demais ai ;D

Pô achei muito bom o preço da b250! Ela segura os 2400mhz da memória que pretendo comprar, tem 4 slots e tá pronto pra 7ª geração da intel. Acho que vou levar ela e um i5 7600 (ou talvez um 7600k mesmo que a placa não suporte o overclock pelos motivos que você falou). 

 

E não se preocupe em falar demais, isso só me ajuda hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!