Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo GTA V, queda de frames muito alta


Posts recomendados

galera to tendo problemas com a queda de frames e isso atrapalha muito ao jogar. alguém pode me ajudar a resolver este problema de gargalo ?? 

Temperatura do processador no Max 39 ° C / min 30 ° C

 

meu PC é ligado em uma TV LCD de 32'p ( não é full hd a TV) isso influencia em algo no desempenho ?

Ligo no estabilizador ? ou direto na tomada ? na tomada, ele faz um barulho de vez em quando, já no estabilizador ele não faz nenhum barulho.

 

placa-mãe: Gigabyte - GA78LMT3.0

Processador: FX - 6300 black edition; 3.5 Ghz boost 4.1 ghz

Water Cooler: Seidon 120v V3 PLUS

Fonte: Corsair CX600

Memoria: 1x HyperX Fury; White; 8GB; 1600Mhz

HD: Wester Digital; 1Tb

Placa de Video: Gigabyte; GTX 970 Extreme Gaming; 4 GB; 256 bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zufil disse:

não entendi, com vsync fica abaixo ou resolveu?

n ele trava no 60, só q ele gargala mesmo assim tem queda de frames bem alta 

tipo cai pra 30 20 5 1 00 0 5 10 30 50 60 tipo assim fica uns 2 segundos +- travado e volta 

se eu deixo sem vsync . frame bate la no 80 +- chega até 110 no max .. normal é 40 / 50/ uso do processador fica 60% a 90%++ e tem hr q do nada da o gargalo e agora ta dando gargalo quase sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo Mendes disse:

n ele trava no 60, só q ele gargala mesmo assim tem queda de frames bem alta 

tipo cai pra 30 20 5 1 00 0 5 10 30 50 60 tipo assim fica uns 2 segundos +- travado e volta 

verifique se não é temperatura algum outro programa em segundo plano, usa win7 ou 10?

 

Vi que usa a gtx 970, esse jogo utiliza um pouco mais de 4gb de vram a 970 tem 0,5Gb mais lentos o uqe pode ser a causa do problema.

 

Veja se baixando alguns filtros como textura ou efeitos de sombra resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zufil disse:

verifique se não é temperatura algum outro programa em segundo plano, usa win7 ou 10?

 

Vi que usa a gtx 970, esse jogo utiliza um pouco mais de 4gb de vram a 970 tem 0,5Gb mais lentos o uqe pode ser a causa do problema.

 

Veja se baixando alguns filtros como textura ou efeitos de sombra resolvem.

Win 10 pro. a temperatura da vga até agr chego a 49 graus e processador n passo dos 39 .. pc ta bem refrigerado .. nem aberto com um ventilador virado pra ele resolve o gargalo temperatura acho q n é. to a procura da melhor configuração do jogo mas n acho.    

vou ligar em uma tv full hd porque eu to jogando 1360x768 60hz, e com 1080p eu consigo mudar pra 30 hz sera q faz diferença ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Mendes "nem aberto com um ventilador virado pra ele resolve" não faça essas besteiras, não ajuda em nada, gabinete é um igual a um ar condicionado de carro ou de casa, você precisa fechar os vidros para o ar operar corretamente, na casa você fecha as janelas. nesse caso as ventoinhas são o ar acondicionado quando usada no modo exaustão (jogando o ar quente para fora).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Mendes se voce tiver experiência, entre na bios e veja como esta a opcao do HT LINK FREQUENCY. Geralmente as placas com esse chip 780g, vem com o ht link frequency em "auto". Essa opcao limita a velocidade do ht em 2000 ou 2200Mhz, enquanto a placa pode funcionar em 2600Mhz, que é a frequência nativa do FX. então altere de "auto" para 2600Mhz. Isso vai dar um gás na cpu e maior estabilidade nos fps.

Abaixo uma imagem do que deve ser sua bios. Na 10a linha esta o HT LINK FREQUENCY:

 

 

images (4).jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 às 00:33, drcyberjr disse:

@Eduardo Mendes se voce tiver experiência, entre na bios e veja como esta a opcao do HT LINK FREQUENCY. Geralmente as placas com esse chip 780g, vem com o ht link frequency em "auto". Essa opcao limita a velocidade do ht em 2000 ou 2200Mhz, enquanto a placa pode funcionar em 2600Mhz, que é a frequência nativa do FX. então altere de "auto" para 2600Mhz. Isso vai dar um gás na cpu e maior estabilidade nos fps.

Abaixo uma imagem do que deve ser sua bios. Na 10a linha esta o HT LINK FREQUENCY:

 

 

images (4).jpg

beleza vou dar uma olha agora nisso

valeu

adicionado 1 minuto depois
Em 21/01/2017 às 22:46, Jasiel disse:

Dois problemas, maldito estabilizador e placa-mãe capando processador,

 

Pegue uma placa-mãe 970A, jogue fora esse estabilizador e compre um bom filtro de linha da Clamper...

liguei direto na tomada, ja to pra comprar o filtro faz um tempo, a grana eu tenho só n tenho tempo, sabe alguma na net boa mas n muito cara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu sou novo no Fórum e estava com o mesmo problema, depois de acabar quebrando muito a cabeça achei uma solução que funcionou pra mim, com o mesmo processador que você, eu não tenho queda de FPS em nenhum jogo, apenas no GTA V, mas consegui resolver diminuindo os clocks do processador e da memoria da GPU via MSI Afterburner, consequentemente eu perdi alguns FPS por fazer isso, mas estabilizou completamente, estou jogando em 60 FPS travado.

 

Tópico do meu problema: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1208663-problema-placa-mãe-ou-memorias/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2017 às 20:13, MoonRey disse:

Olá, eu sou novo no Fórum e estava com o mesmo problema, depois de acabar quebrando muito a cabeça achei uma solução que funcionou pra mim, com o mesmo processador que você, eu não tenho queda de FPS em nenhum jogo, apenas no GTA V, mas consegui resolver diminuindo os clocks do processador e da memoria da GPU via MSI Afterburner, consequentemente eu perdi alguns FPS por fazer isso, mas estabilizou completamente, estou jogando em 60 FPS travado.

 

Tópico do meu problema: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1208663-problema-placa-mãe-ou-memorias/

e n consigo diminuir o clock da memoria quando eu aplico ele volta pra 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Mendes

 

Olá, desculpe a demora, só quero atualizar você sobre um jeito de melhorar isso, estava fazendo alguns testes pra ver se havia alguma forma de arrumar a queda de FPS brusca sem ter que mudar os clocks da GPU, então decidi mudar os clocks da CPU, e adivinha! Funcionou, eu fiz um overclock mais seguro, aumentei apenas o CPU Ratio pra x21 4200 MHz, e deixei o resto setado como "Auto", mas por favor, não faça isso com cooler box ou cooler de má qualidade! Se não sua CPU pode aumentar muito a temperatura.

 

Atualizando:

 

Consegui um clock mais estável pra jogar depois de vários testes, deixei o CPU Ratio em x19.5 3900 MHz, o FPS ficou perfeito, a CPU chegou em alguns pontos do jogo em 100% e mesmo assim não deu queda de FPS, continuou rodando liso e sem problemas.

Adicionando mais uma coisa que esqueci de mencionar; Apenas faça o overclock se tiver uma boa fonte, de qualidade, além do cooler não ser box/de má qualidade, assim você vai ter uma segurança maior em seu overclock, e sempre verifique a temperatura do processador, esse overclock que mencionei não precisa alterar tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!