Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Novo Computador


Posts recomendados

Estou pensando em montar um computador melhor e quase que do zero. Infelizmente não entendo muito dessas coisas e quero a opinião de vocês para me auxiliarem nas compras:

 

Meu processador é: Intel Core I5 - 3340

Estou pensando em comprar está Fonte :  Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Estou pensando em comprar está Placa de Vídeo : ASUS GeForce GTX 750TI 2GB, GDDR5, 128Bits ( a fonte é recomendavel ?)

Memoria Ram : Já tenho uma de 4GB e quero comprar mais uma de 8GB

placa-mãe: Essa não sei se irei trocar. Já que a placa de vídeo vai ser DDR5 eu preciso ter uma placa-mãe DDDR5? ou pode ser qualquer uma?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Silva Base Certo vamos lá amigo, primeira coisa você tem um processador OK, nesse caso n precisa trocar a placa-mãe, eu gostaria de saber qual o modelo da sua placa-mãe para poder te explicar melhor, outra coisa a tecnologia DDR5 que você fala é da memoria VRAM da sua placa de vídeo e nada tem a ver com a memoria RAM do seu computador, essa memoria DDR5 ela é bem mais moderna e feita para renderizar os gráficos dos jogos, texturas, sombras etc. Quanto maior a memoria de VRAM da sua placa de vídeo melhor ela irá conseguir carregar as texturas dos games. A GTX 750ti é uma placa de video antiga já, ou seja, não vale mais o investimento pois essa serie para a NVIDIA já está arcaica e obsoleta. Eu te recomendo colocar uma gtx 1050 TI placa moderna e com um preço interessaste e economizar mais e colocar uma CX 430 da corsair que tmb é uma excelente fonte para usar nesse seu sistema. 

 

Então fica assim CX 430 da corsair + gtx 1050 ti ou RX 460 da AMD tmb é uma boa placa de vídeo de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Pegatron Corporation IPMH61P1 1.01 ( acredito que seja meio velha). Caso ela não seja compatível com a GTX750 TI poderia me informar uma que seja? Se possível para GTX1050TI também.

adicionado 9 minutos depois

@O Monge  a minha placa-mãe é uma Pegatron Corporation IPMH61P1 1.01 ( acredito que seja meio velha)

adicionado 30 minutos depois
1 hora atrás, Jasiel disse:

@Lucas Silva Base Seja bem vindo ao site CdH,

 

Se conseguir pegue uma GTX 1050TI, caso contrário pegue uma RX460,

 

Uma Corsair CX430 aguenta sua configuração.

 

Qual sua placa-mãe?

 a minha placa-mãe é uma Pegatron Corporation IPMH61P1 1.01 ( acredito que seja meio velha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

@Lucas Silva Base Essa placa-mãe costuma dar muitos problemas de compatibilidade com placas de vídeo mais recentes, se não reconhecer ela, atualize o BIOS, caso não funcione terá que comprar uma placa-mãe mais atual.

recomenda alguma?

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, O Monge disse:

@Lucas Silva Base Certo vamos lá amigo, primeira coisa você tem um processador OK, nesse caso n precisa trocar a placa-mãe, eu gostaria de saber qual o modelo da sua placa-mãe para poder te explicar melhor, outra coisa a tecnologia DDR5 que você fala é da memoria VRAM da sua placa de vídeo e nada tem a ver com a memoria RAM do seu computador, essa memoria DDR5 ela é bem mais moderna e feita para renderizar os gráficos dos jogos, texturas, sombras etc. Quanto maior a memoria de VRAM da sua placa de vídeo melhor ela irá conseguir carregar as texturas dos games. A GTX 750ti é uma placa de video antiga já, ou seja, não vale mais o investimento pois essa serie para a NVIDIA já está arcaica e obsoleta. Eu te recomendo colocar uma gtx 1050 TI placa moderna e com um preço interessaste e economizar mais e colocar uma CX 430 da corsair que tmb é uma excelente fonte para usar nesse seu sistema. 

 

Então fica assim CX 430 da corsair + gtx 1050 ti ou RX 460 da AMD tmb é uma boa placa de vídeo de entrada.

a minha placa-mãe é uma Pegatron Corporation IPMH61P1 1.01 ( acredito que seja meio velha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!