Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sem parar com tela azul - windows 10


Posts recomendados

Bom dia pessoal,queria muito a ajuda de vocês, formatei meu pc com Windows 10 a poucos dias (placa-mãe, memórias e processador são novos) e do nada começou a reiniciar sem parar dando tela azul com vários erros diferentes, segue alguns: "unexpected kernel Mode trap (wdf010000.sys)", "kmode exception not handle()", "driver irql not less or equal()", "driver overran stack buffer", "0xc000021a", "irql not less or equal". Ele reinicia daí aparece a tela da placa-mãe tentando reparar e já dá erro e reinicia de novo e não para, ele não inicializa. Tentei colocar o pendrive com o Windows bootavel para formatar ou reparar e da erro também. O que eu faço ?

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, coloquei um CD do win 7, converti os dois HDs de gpt para mbr de volta, o processo corria normalmente até que quando o pc reinicia para continuar a formatação exatamente na tela do Windows o pc simplesmente reinicia de novo, tentei entrar em modo de segurança mas aparece a mensagem "O Windows não pode concluir a instalação no Modo de Segurança. Para continuar a instalação do Windows, reinicie o computador."

Alguém pode me ajudar ?

Sempre quando chega na tela do Windows ele reinicia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanon10

Bom dia.

Pra entrar no modo de segurança você deve pressionar repetidamente F8 antes do carregamento do POST.

 

Se o computador não está recebendo o comando, talvez seja o teclado. Experimenta substituí-lo/ mas se o problema persistir, faça um RESET no BIOS e repita novamente o processo de pressionar F8.

 

Pra fazer um RESET, não basta apenas desligar a bateria, isso é apenas uma parte do procedimento.

 

1). Desligue o cabo de força do PC;

2). Retire a bateria;

3). Ligue o cabo de força do PC;

4). Mova o Jumper para a outra posição de Clear, pra fazer o reset, e aguarde de 5 a 10 segundos;

5). Desligue o Cabo de força do PC;

6). Mova o Jumper para a posição normal;

7). Recoloque a bateria;

8). Ligue o cabo de força do PC;

9). Ligue seu PC.

 

Se você não conseguir entrar no modo de segurança através dos procedimentos informados acima, ainda pode usar o DVD de instalação e fazer a reparação dos arquivos que impedem a inicialização correta do SO.

 

Tente isso. Qualquer dúvida, é só perguntar.

 

Pra eu retornar você precisa me mencionar  ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@Zanon10

Bom dia.

Pra entrar no modo de segurança você deve pressionar repetidamente F8 antes do carregamento do POST.

 

Se o computador não está recebendo o comando, talvez seja o teclado. Experimenta substituí-lo/ mas se o problema persistir, faça um RESET no BIOS e repita novamente o processo de pressionar F8.

 

Pra fazer um RESET, não basta apenas desligar a bateria, isso é apenas uma parte do procedimento.

 

1). Desligue o cabo de força do PC;

2). Retire a bateria;

3). Ligue o cabo de força do PC;

4). Mova o Jumper para a outra posição de Clear, pra fazer o reset, e aguarde de 5 a 10 segundos;

5). Desligue o Cabo de força do PC;

6). Mova o Jumper para a posição normal;

7). Recoloque a bateria;

8). Ligue o cabo de força do PC;

9). Ligue seu PC.

 

Se você não conseguir entrar no modo de segurança através dos procedimentos informados acima, ainda pode usar o DVD de instalação e fazer a reparação dos arquivos que impedem a inicialização correta do SO.

 

Tente isso. Qualquer dúvida, é só perguntar.

 

Pra eu retornar você precisa me mencionar  ;)

 

@Classificados Mineiro Bom dia, já lhe agradeço desde já pelo suporte. No momento estou na seguinte situação, o pc está formatado, pelo DOS eu selecionei os 2 HDs e dei clean, e voltei os 2 para o formato MBR pois com o windows 10 eu tive que colocá-los no formato GBT (só para te explicar minha placa-mãe é da 4ª geração com UEFI bios). Já com o dvd do windows 7 x64 dentro do drive eu comecei o processo normal de formatação, os passos foram chegando a 100%, o pc reinicia para completar a instalação do windows e na tela do windows o pc reinicia sozinho. Não faço ideia do que está acontecendo, ontem rodei aquela ferramenta do windows de diagnóstico de memória no básico e não apresentou nada, deixei 19 etapas. Me dê uma luz por favor.

Valeu e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Classificados Mineiro disse:

@Zanon10

É um prazer ajudar.

Os dois HDs estão 100% íntegros.

Correto?

 

Então escolha o que vai rodar o SO e retire o outro até que a instalação tenha terminado.

 

 

@Classificados Mineiro tenho 1 ssd e 1 hd, tentei só com o ssd e em 2 vezes deu tela azul e na terceira aconteceu a mesma coisa, vai formatando e na tela do windows ele reinicia. Depois testei só com o HD e só da tela azul não começa a formatar. Testei outro dvd com Windows 10 x64 e só da tela azul também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sidinei Ulbrik Agora que você citou isso, todos os meu problemas começaram pouco depois de desinstalar o antivírus que veio no cd da placa-mãe Z170 da Asus, não me lembro qual era, desinstalei para baixar o AVG só que nem deu tempo de baixar, e já começou tudo isso. O problema no meu caso é que nem mesmo consigo instalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanon10 http://www.asrock.com/microsite/win7install/ desculpe achei que tinha carregado
http://www.asrock.com/microsite/win7install/dl.asp esse é o download

 

adicionado 10 minutos depois

Nos meus testes tive o seguinte resultado:

- entrei em modo segurança com prompt de comando

- digitei chkdsk /r e chkdsk /x

- ele vai solicitar uma tela digitei s 

-digitei exit 

- ao reiniciar ele fez a reparação do windows

- PARA MINHA SURPRESA AO REINICIAR PAROU O PROBLEMA, realizei vários testes instalei o antivirus do windows tudo beleza, até .... reiniciar novamente. 

- Voltei a estaca zero e estou com o mesmo problema.

 

Enquanto estou digitando a mensagem recebemos duas ligações com o mesmo problema, e deu entrada mais uma maquina com as mesmas características de problema. Se possível aguardo um auxilio urgente.

adicionado 54 minutos depois

@Zanon10

deu certo a formatação pelo pendrive bootavél?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanon10

Boa noite.

Eu vi a foto da tela azul, e como era de se esperar, pra esse erro 0x0000007E não dá qualquer indicação de onde está a falha que impede a inicialização do SO.

 

No entanto, é indicado algumas sugestões para que o usuário possa seguir.

CHKDSK;

Disco cheio;

Atualização do BIOS;

e por último, Drivers com defeito, o que não é seu caso. (mas vale a pena deixar apenas o básico pra teste.)

 

Eu li os tópicos anteriores que você não conseguiu verificar a integridade dos discos usando o CHKDSK.

O modo mais fácil pra fazer isso, é usar outra máquina.

na outra máquina, se o CHKDSK encontrar algum BadBlock, possivelmente ele vai corrigir isso, e daí então, poderá usá-lo na sua máquina e dar prosseguimento.

 

Outra possibilidade, Disco cheio! A orientação é a mesma que informei acima. Instale esse HD numa outra máquina e faça uma formatação do mesmo.

 

Atualização do BIOS, está aí uma coisa que acredito ser a causa do problema. Experimenta atualizar seu BIOS e veja no que dá.

 

Sua máquina não encontrou  as razões que impedem o carregamento do SO, mas deu uma sequência de números difíceis de rastrear. Por isso, tente seguir as instruções que te passei.

 

Em caso de dúvidas, fique a vontade pra perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o Hirens bootcd gravei em cd e usei o memtest86+ por mais de 2 horas e as memórias não apresentaram erros, dentro do Hirens usei um Linux conforme imagens abaixo, funcionou normal, usei uma ferramenta de testes dos HDs no linux e não apresentaram erros, posso descartar problema em hardware ? Tentei abrir um tal de mini windows XP que vem no Hirens e da a mesma tela azul de quando tento instalar o Windows pelo CD normalmente. Sinceramente não sei mais o que fazer.

20170126_202718.jpg

20170126_185034.jpg

20170126_192559.jpg

20170126_150501.jpg

adicionado 4 minutos depois

@Classificados Mineiro de uma olhada neste meu ultimo post, consigo fazer esse teste CHKDSK com alguma ferramenta existente no Hirens ? Tem bastante ferramentas nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!