Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

selecionar um numero de células através de uma macro


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Montei uma mascara de cotação onde introduzo vários itens que variam em sua quantidade de acordo com cada cotação. Uma mascara pode ter 10 ou 50 linhas.

No final da mascara estou trazendo a assinatura do vendedor e preciso selecionar a mascara para salva-la em PDF, porém não posso determinar o numero de linhas pois elas podem variar. Para isso fiz uma macro para selecionar de baixo para cima a ultima linha preenchida.

 

 Sheets("COTAÇÃO").Select
    Range("C14").Select
    Selection.End(xlDown).Select
    Range("C65000").End(xlUp).Offset(2, 0).Select

 

A partir dai, preciso selecionar as colunas de B:L da ultima linha selecionada até a linha 02.

 

Alguém pode me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendendo  a sua necessidade o codigo abaixo seleciona a partir da celula B2 ate a coluna L na ultima linha com dados da coluna C

 

Sub Seleciona ()

 

Dim Linha as long

 

Sheets("Cotação").Select

Linha = range( " C" & Rows.Count).End(xlup).row

 

Range("B2:L" & Linha).Select

 

End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CasaDoHardware disse:

Atendendo  a sua necessidade o codigo abaixo seleciona a partir da celula B2 ate a coluna L na ultima linha com dados da coluna C

 

Sub Seleciona ()

 

Dim Linha as long

 

Sheets("Cotação").Select

Linha = range( " C" & Rows.Count).End(xlup).row

 

Range("B2:L" & Linha).Select

 

End Sub

 

É exatamente isso...Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware  poderia me ajudar com mais uma duvida.. Com a macro que você me enviou eu criei um botão para salvar em PDF conforme  abaixo.

Sub Salvar_PDF()
' Salvar_PDF Macro
    Sheets("Cotação").Select
    ActiveWindow.SmallScroll Down:=-6
    Dim Linha As Long

    Linha = Range(" C" & Rows.Count).End(xlUp).Row
 
    Range("B2:L" & Linha).Select

    Dim nome As String
        nome = "S:\Vendas\Gerência Comercial\Vendas Nacionais\Cotações\" & ActiveSheet.Range("I5").Value & " " & ActiveSheet.Range("D5").Value & ".pdf"

    Selection.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:= _
        True
End Sub

 

Agora preciso salvar o arquivo em Xls normal com o mesmo nome do PDF para alterar caso precise.

porém o arquivo possui várias abas com varias macros e quando eu salvo ele atualiza as macros e deleta tudo. Eu gostaria de salvar apenas a aba "COTAÇÂO" com as formulas.

Poderia me ajudar mais uma vez? Estou começando a aprender programação e muito do que faço eu leio na internet.. Me desculpe os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer exportar uma guia e salvar em uma nova planilha?

 

Use o gravador de macros para isso.

 

Siga os passos abaixo.

 

Ative o gravador de macros

 

Clique na guia com o botao direito do mouse

 

Mover ou Copiar Planilhas

Marque Criar Copia

Escolha Nova Pasta

Salve o novo arquivo conforme desejado se for com as macros salve no formato para macros xlsm

Pare a gravação

 

Abra o editor e ajuste o codigo para a sua necessidade

 

Se nao conseguir disponibilize o arquivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!