Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

saúde: hd hm251ji (250gb)


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um HD da Samsung modelo: HM251JI (250GB) e estou checando constantemente o HD tune para saber mais sobre a saúde dele já que tinha alguns avisos a primeira vez que chequei então ele está com os seguintes avisos e badblocks identificados!

 

Somente esses blocos estão danificados o resto do HD está normal! Eu só não chequei porque iria demorar muito e não tinha a screen do completo!

 

2017-01-23 (1).png

 

A minha preocupação é com o item (05) e (0A) alguém pode me explicar o que são esses avisos e como podem influenciar no uso do HD?

 

2017-01-23 (2).png2017-01-23 (3).png

 

Procurando na internet dei uma olhada em um tópico que as pessoas criaram partições com as áreas danificadas e deixaram a areá boa para uso foi o que

eu fiz a área não alocada é a que contem os badblocks que vão de mais ou menos ''6GB'' até ''12GB'' deixando uma margem!

 

2017-01-23 (4).png

 

Bom pessoal o que eu quero saber é se tem outra forma de isolar os badblocks que seja mais segura ou mais eficiente para uso eu não tenho arquivos importante neste HD uso somente para jogos então não tenho problemas caso perca eles mais queria saber se meu HD está com a saude boa ou está ''condenado''

 

(Esqueci de citar o HD é de Notebook e a temperatura está entre os 48C ~ 52C mais acho que seja por refrigeração do gabinete e também porque moro em uma cidade quente)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!