Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas placas de vídeo diferentes para usos específicos


Posts recomendados

Fala galera, tudo bom?

A minha dúvida é a seguinte

Eu tenho duas placas de vídeo, uma que eu uso para edição de vídeo(Quadro 600) e uma que eu uso para jogar(GeForce 9500 GT), ambas são PCI-E (agora não sei se são 2.0 ou 1.0 hehe)

Toda vez que estou jogando e preciso editar vídeo (ou vice-versa), tenho que desligar o computador e trocar de placa de vídeo, e claro, nunca é bom ficar tirando e colocando componentes assim né

Gostaria de saber se é possível deixar as duas placas em uso, e se der, tem como usar a geforce pra jogos e deixar a quadro 600 apenas para edição?

 

Ps: Quantos watts reais minha fonte deve ser para aguentar as duas placas juntas?

 

Informações do computador

- Placa Mãe - Asus - M5A97 LE R2.0

- Placa de Vídeo - Nvidia - Quadro 600

- Placa de Vídeo - Nvidia - GeForce 9500GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Caveirinha

 

Possivelmente você conseguiria se a placa mãe tivesse 2 slots PCI-E, aí você liga uma em cada slot e alterna entre as duas. Mas de qualquer forma terá que sempre que for alternar mudar o cabo do monitor entre as placas e provavelmente reiniciar o Windows.

 

Mas isso não é muito aconselhável e nem é prático, é mais vantajoso comprar uma placa que aguente as 2 coisas como @Jasiel disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 31/01/2017 às 15:20, Jasiel disse:

@Lucas Caveirinha Creio que não é possível, o que seria viável é você comprar uma única placa de vídeo para jogos e e para edições, uma GTX 1060 por exemplo, mas depende da sua configuração restante,

 

Qual sua fonte e processador?

Ah, a questão da fonte eu posso comprar outra

Meu processador é AMD Fx 8120 Eight-Core

Em 31/01/2017 às 15:46, Narak13 disse:

@Lucas Caveirinha

 

Possivelmente você conseguiria se a placa-mãe tivesse 2 slots PCI-E, aí você liga uma em cada slot e alterna entre as duas. Mas de qualquer forma terá que sempre que for alternar mudar o cabo do monitor entre as placas e provavelmente reiniciar o Windows.

 

Mas isso não é muito aconselhável e nem é prático, é mais vantajoso comprar uma placa que aguente as 2 coisas como @Jasiel disse.

Trocar o cabo é muito mais simples do que ficar trocando a placa inteira haha
Comprar uma placa de vídeo atualmente não é uma opção pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!