Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e Processador de 7a Geração.


Posts recomendados

Saudações pessoal ! 

Sou novo por aqui e estou em busca de um auxílio. Boom eu estou montando um Computador para Jogos, Bom eu comprei essa Placa mãe abaixo.

Gigabyte GA-Z170M-D3H (LGA 1151 DDR4 3466 O.C.) Chipset Intel Z170 - Micro ATX

Link: Gigabyte GA-Z170M-D3H

E estou querendo pegar um processador de 7a Geração ( Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400 ) 

Link: Intel Core i5-7400

a Placa mãe diz que suporta 6a Geração, teria algum geito de faze-la suportar esse Processador ? Ou terei  que comprar outro ?

Obrigado pela atenção, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Bios não estiver atualizada, você vai precisar primeiro fazer isso antes de poder colocar seu 7700... mas o problema é que, para fazê-lo, você precisa de um processador Skylake. Não dá para atualizar direto.

 

Tendo isso em mente (e o fato de que você tem uma mobo Z170), sugiro pegar um 6700k ao em vez de um 7700. Com ele, você já aproveita e faz overclock a vontade, ao em vez de ficar limitado pelo multiplicador travado do 7700.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RBMA disse:

Pega sim... No máximo seja necessário uma atualização na BIOS, qualquer coisa olha no site do fabricante.

Atualização por pendrive né ? Obg pela ajuda.

5 horas atrás, Menko disse:

Tranquilo, estou usando um i7 7700 na Asrock da minha assinatura. É só atualizar a bios.

Obrigado pela ajuda.

45 minutos atrás, Imakuni disse:

Se a Bios não estiver atualizada, você vai precisar primeiro fazer isso antes de poder colocar seu 7700... mas o problema é que, para fazê-lo, você precisa de um processador Skylake. Não dá para atualizar direto.

 

Tendo isso em mente (e o fato de que você tem uma mobo Z170), sugiro pegar um 6700k ao em vez de um 7700. Com ele, você já aproveita e faz overclock a vontade, ao em vez de ficar limitado pelo multiplicador travado do 7700.

Obrigado pela sugestão, mais poderia me dizer oque é overclock ? Pois eu só sei o básico de Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do preço vale mais a pena pegar um de 6° geração, especialmente se você não tem outro processador pra atualizar a bios. O 6400 está 819 aí mesmo na kabum, mais de 100 reais mais barato. Eu estou quase desistindo do 7500 pra ir pro 6500 por conta da pouca oferta de placas com chipset b250.

 

Bom, é só uma dica mesmo, mas você também pode optar pelo i3 6100 (acho que tá 530) caso não for pegar uma vga muito potente, se não me engano ele leva bem até uma rx 470 (alguém pode confirmar ou não).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!