Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Versões da Linguagem


David Milbauer

Posts recomendados

Sei que em algumas versões a biblioteca se chamava assim, mas não sei lhe dizer exatamente nada sobre isso, prove mudar para #include<iostream> tirando o .h, assim é como se chama a biblioteca em compiladores atuais.

Procure no livro informação sobre tipo e versão de compilador usado para dar as explicações. Certamente se o livro for muito antigo algumas coisas podem ter mudado, não quer dizer que não seja possível aprender nada com o livro, simplesmente pode que algumas coisas tenham mudado, depende de você querer continuar lendo ou não e averiguar o por quê das coisas.

Sinceramente eu acho que com ler somente um livro não é suficiente, porque cada livro traz algo que outros carecem. Mesmo sendo antigo da para aprender algo certamente, porém procure um algo atualizado para não ficar com defase assim que puder.

Lembre que em C++ cada X tempo o linguagem vai se atualizando e adicionando algumas coisas novas e interessantes como as variáveis auto no c++11, lambdas y unique_ptr tambem entre outras. A coisa já vai pelo C++14, e este ano sai uma nova atualização que é o c++17.

 

Total... com c++ você nunca terá suficiente com ler um só livro, provavelmente você terá de ler vários, mas tome com calma, com o tempo você irá "digerindo" todas essas mudanças e provavelmente irá tomar gosto por um ou outro padrão. É bom saber as diferenças básicas que trazem esses novos padrões, porém somos humanos e as vezes demora assimilar tudo isso, meu conselho é "sem pressa porém sem pausa". Leia livros sem pressa porém sem pausa, ;) assim você irá se atualizando.

Screenshot_1.jpg.aa7f7808449c63f03ef5669e0627c26f.jpg

Como podemos ver temos vários padrões nos compiladores atuais. Com habilitar essas casinhas no seu IDE podemos trocar entre padrões. Logicamente isso implica que certas coisas deixem de funcionar e apareçam novas coisas dependendo de um ou outro, por isso digo que é importante você saber ao menos as diferenças básicas. Provavelmente iostream.h faça parte de algum padrão que não esteja incluído nessa lista, o motivo não sei te dizer mas pode ser por que. Ou bem seja antigo ou bem essa iostream seja propriedade de alguma casa e iostream.h seja algo diferente de iostream padrão etc, em fim...

No seu livro ao começo certamente diz o tipo e versão de compilador utilizado. Tente saber se é tipo Borland, mingw, g++, gcc, Microsoft etc. Tente saber a versão do padrão, tipo c++98 ou mais antigo, ou mais novo, isso ajudaria a saber o por que de algumas coisas.

Se alguém souber aportar algo melhor que faça.

 

Sorte!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!