Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintura interna gabinete alumínio


Posts recomendados

Bom dia, tenho um Cosmos S e estou com algumas dúvidas...

 

Tenho visto tutoriais de como fazer a pintura do case porém ainda estou com dúvidas 

 

Pintar somente com spray comum é furada, vai descascar certeza.

 

porém vejo pessoas fazendo como se fosse um carro ( lixando, aplicando primer e tinta automotiva )

 

Porém hoje já existem sprays específicos pra metal. http://www.leroymerlin.com.br/tinta-spray-esmalte-sintetico-colorgin-preto-fosco-350ml_85137822?origin=b47af6fe44467860298b06b7

 

Alguém já tentou usar essa opção? Sabe dizer se funciona?

 

Grato pela ajuda

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo é usar a pintura eletrostática. É a mesma que as fabricantes usam. Não descasca e não sai com facilidade, porém nem todos os lugares tem.

Fiz um modding no meu gabinete que estava enferrujando, limpei tudo, lixei, apliquei o primer, fiz a pintura com tinta spray automotiva (colorgin preto fosco) e depois finalizei com verniz fosco. Eu particularmente gostei do resultado e não foi algo complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexis Robalinho Bom dia, normalmente faço mode usando colorgin, e depois uma mão de verniz. Até o momento funcionou tanto pros gabinetes, acrílicos em geral e nunca tive problema. 

Só cuidado ao passar o verniz que ele "amolece" a tinta de baixo, então não pode encostar em nada, se não caga tudo rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius H.B. disse:

O ideal mesmo é usar a pintura eletrostática. É a mesma que as fabricantes usam. Não descasca e não sai com facilidade, porém nem todos os lugares tem.

Fiz um modding no meu gabinete que estava enferrujando, limpei tudo, lixei, apliquei o primer, fiz a pintura com tinta spray automotiva (colorgin preto fosco) e depois finalizei com verniz fosco. Eu particularmente gostei do resultado e não foi algo complicado.

 

Não sabia que tinha que passar verniz pra tinta fosca também...

 

 

 

 

adicionado 5 minutos depois

@Alex Temnyk @Vinicius H.B.

Então... Estava vendo na vdd esse outro spray, como gabinete é de alumínio....

 

IMG_1295.thumb.PNG.e97b2969a1282ea02acc5e068ffda7d4.PNGIMG_1298.thumb.PNG.40d6a830b00e49aa324c032be790933b.PNGIMG_1299.thumb.PNG.95a78a9907a77dd4e5e184b08cb6034d.PNGIMG_1300.thumb.PNG.8f92f2652838ba5d3e3ad860af4b9174.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexis Robalinho não "precisa" passar, mas fica mais protegido de arranhões e mais fácil de limpar. Lembrando que existe o verniz FOSCO. Usei da suvinil. 

Dica: pinte camadas finas. Faça um zig-zag com o spray, não se preocupe se ficar espaços sobrando na 1ª e 2ª mão, os "vãos" livres serão pintados no sentido oposto. 
Dica²: Faça isso LONGE da natureza. Tinta parece atrativo pra insetos, não sei porque mas você acaba de pintar e eles vem. não é verdade? @Nihal rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu apliquei verniz para dar acabamento mesmo e evitar problemas. Facilita muito na hora de limpar (o pó não gruda tanto) e evita de riscar quando alguma coisa encosta. 

Detalhe: se o seu gabinete está no alumínio "cru" você precisa apenas dar uma lixada, aplicar o primer e depois a tinta. Se existe alguma peça pintada ou se é todo pintado por dentro o ideal é remover toda a tinta antiga, limpar bem, lixar, limpar novamente, aplicar o primer e depois a tinta. Se quiser dar acabamento, vai ou verniz comum ou fosco (de preferência em spray)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que muitos vem aqui pedir, mas poucos devem voltar pra dizer o que fizeram.

 

Encontrei a pintura eletrostática por 140,00 pra pintar a carcaça de alumínio, os 7 parafusos e 7 placas traseiras. (Aquelas que escondem os buracos que não usamos com placa)

 

Dois Spray  mais 4 lixas e fita pra isolar ficava 80,00, porém acredito que não iria ter o mesmo acabamento.

 

Fora isso aqui não tenho um lugar decente pra pintar e deixar secar.

 

IMG_1325.thumb.JPG.69715ea20a2c8d1856040ca56207904d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!