Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vetores


Rosa Pereira

Posts recomendados

Oi gente!! 

eu nao estou conseguindo entender uma linha de codigo, por isso estou precisando que alguem me ajude, por favor! fico grata! vou deixar aqui em baixo o programa e a linha que nao estou conseguindo entender:

 

string[] vetNome = new string [3];

vetNome [0] = " ana";
vetNome[1] = "pedro";
vetNome[2] = " maria";

for( int  x=0; x<=2; x++)
{
   //essa linha aqui embaixo
   Console.WriteLine( "Nome {0} = {1} ", x, vetNome[x]);
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei muito bem que linguagem deve ser esse porém se parece a C++, suponho que é C#. na linha

Console.WriteLine( "Nome {0} = {1} ", x, vetNome[x]);

quer acho que quer dizer que x será imprimido a primeira variável que aparecer a partir do segundo argumento, ou seja onde você ver {0} será substituído por x, e onde você ve {1} será substituído por vetNome[x]. O resultado seria mais ou menos esse:
Nome 1 = ana
Nome 2 = pedro
Nome 3 = maria

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vangodpVocê batou na tecla certa rpz! C#.  O comando escreve o caracter atual para o fim da linha do fluxo de saída padrão. A dúvida faz parte de uma apostila de C# que tem na internet (que inclusive baixei ontem :D, de um tal de Carlos Vamberto). Mas acho que está claro o que ele quis dizer com isso "Também podemos construir 'arrays' sem definir o tamanho inicial e atribuir depois os valores para cada elemento..." No mais ô coisa complicada C#. Já basta C++ que me arranca os cabelos O_o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!