Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas difíceis com Gtx 550 ti


Posts recomendados

 

Eai galera!

Estou enfrentando problemas com a placa de vídeo GTX 550 ti.

Adquiri ela usada, juntamente com uma fonte de 500w reais.

Com a intenção de dar um leve upgrade no meu PC que já está ultrapassado, coloquei os dois nele. Tenho uma placa-mãe Gigabyte ga-m68mt-s2p, 8gb de RAM, e um processador Sempron 145.

Coloquei a placa de vídeo e não conseguia instalar os drivers da mesma, ou dava bluescreen no Windows 7 x64, até que formatei, limpei o slot PCI e a placa de vídeo, e consegui instalar. Porém o problema de tela azul aparecia as vezes, e ao rodar um jogo leve (Harry Potter e o enigma do príncipe) dava umas piscadas preta na tela e travadas.

Formatei ele pra Windows 10 não consegui instalar o driver, dava erro, depois windows 8, nesse consegui instalar o driver mas ao entrar no Windows o vídeo some poucos segundos depois que vai pra área de trabalho. 

Já tentei atualizar a BIOS da placa-mãe por achar que era incompatibilidade, tentei instalar uma BIOS mais atualizada da placa de vídeo. Já não sei mais o que tentar. Infelizmente não tenho uma fonte aqui para teste, desconfio dela, mas não tenho certeza.

Quando consegui instalar o driver no Windows 7 rodei um teste de Benchmark, a placa aquecia até quase 100° e desligava o meu computador, fiz uma gambiarra, pois meu gabinete não é próprio para jogos, coloquei um ventilador voltado para dentro do gabinete com ele aberto (rsrs). O teste durou 30 minutos sem problemas. A placa chegou a 93° mas não desligou o PC.

Ao rodar o jogo apresentou o problema que mencionei acima mesmo com a gambiarra.

Desconfio também que possa ter ressecado a pasta térmica do processador da placa, mas as vezes que desligou vi a temperatura pelo gpu-z e ela não estava tão alta. Não sei se mostra da placa no geral ou só do processador.

No PC do antigo dono, não usava para jogos, por isso vendeu, é um conhecido de confiança, mas na máquina dele havia problemas de desligamento ao fazer algumas tarefas simples. Eu vi que o cooler do processador dele havia parado e achei que fosse esse o problema, mas também estou achando que possa ser a placa que estava causando isso também.

 

Amigos por favor, se alguém puder dar uma ajuda eu agradeço muito, pois não sei mais o que fazer, de verdade!

Obrigado pela paciência de ler o post enorme...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe

4 horas atrás, Matheus32sXe disse:

Cara esse processador é muito fraco, o problema pode muito bem estar ai.

ntão, cheguei a pensar nisso, mas eu usava ele normalmente mas com uma fonte mais fraca (acho que isso é irrelevante) e uma outra placa de video inferior (geforce g210 512mb).

Tenho receio de arriscar e comprar um processador e não for esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus32sXe disse:

@WallOliveira olha, eu acredito que o processador tá dando gargalo. Posso estar errado, o correto seria você testar essa placa de vídeo em outro pc que tenha um processador mais forte.

@Matheus32sXe peguei uma fonte pra teste de 350w que tem energia pra PCI, vou fazer o teste e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WallOliveira disse:

@Matheus32sXe peguei uma fonte pra teste de 350w que tem energia pra PCI, vou fazer o teste e posto aqui o resultado.

legal, porque o problema pode estar no processador ou na fonte, se depois de trocar a fonte funcionar normalmente está ai o problema. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Matheus32sXe disse:

legal, porque o problema pode estar no processador ou na fonte, se depois de trocar a fonte funcionar normalmente está ai o problema. rs

@Matheus32sXe Consegui resolver o problema! E não era a fonte e nem o processador por incrível que pareça!

Abri a placa e passei pasta térmica primeiramente, mas não era esse o problema, ela tem duas conexões DVI-I, experimentei trocar proa outra entrada que não tinha usado, e troquei no monitor também a entrada hdmi coloquei em outra, e resolveu, até a forma de entrar no windows mudou (a tela de carregamento, antes não aparecia o logo da microsoft do windows 7, e sim uma barra de carregamento), até agora ela rodou de boa, mas meu gabinete não é gamer e ela superaquece e desliga a máquina, tenho que deixar o gabinete aberto com ventilador ligado ai vai tranquilo, rs, espero que não seja defeito da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, WallOliveira disse:

@Matheus32sXe Sim vou ter que comprar, aqui em Mirassol é muito calor mesmo!
Que legal cara que padaria que é essa?

Agora eu n lembro kkk, mando por mensagem privada quando eu lembrar... Rs

 

Todo ano colo ae, vom combina de fazer uma lan e bater um csgo hahahaha.

 

Boa sorte ae camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!