Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal bom dia, 

Sou contador, utilizo computador com planilhas excel com macros inseridas, navegação web, baixar vídeos. 

Minha intenção é comprar um PC all in one pois fica com visual mais limpo , porém minha cidade não conta com assistência autorizada embora a maquina que estou analisando ofereça 3 anos de garantia on site.

Mesmo assim gostaria de saber a opinião de quem conhece a máquina ou alguém que possar me dizer os prós e os contras desse produto. 

Segue o link:

http://www.lojahp.com.br/Empresa/Desktop-Empresa/Computador-HP-All-in-One-EliteOne-800-com-Processador-Intel-Core-i5-4590S-Windows-10-Home-4GB-HD-500GB-Gravador-DVD-Leitor-de-Cartoes-LED-23-1000064580.html?recsource=busca-int&rectype=busca-58

Muito Obrigado.

Sergio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sergio Henrique dos Santos HP e Dell são grandes fabricantes de "computadores prontos", (se tem algum outro de qualidade atuante no Brasil, eu sinceramente não sei) pela marca, a reputação é boa.

Sobre a máquina, eu optaria por uma com 8 GiB de RAM.

O preço está razoável.

Já viu algum Dell?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Evandro, 

Obrigado por responder. 

O site da HP aponta a maquina acima mencionada para ambientes de empresa daí meu interesse. 

Tenho acompanhado a Dell também. Mas fico muito na dúvida com o que povo tem falado sobre assistencia técnica. Dizem que para esse tipo de computador não é fácil encontrar profissional que atue ou peças independente de ser HP ou DELL e outras.

Para eu meu tipo de uso, acha que precisa ser i5 e 8GB?

Encontrei da Dell esse cara aqui:

http://www.extra.com.br/Informatica/Computadores/Computador-Dell-All-in-One-Inspiron-3059-B20-com-Intel-Core-i3-6100U-4GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-LED-19-5-e-Windows-10-10126241.html?utm_source=jacotei&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=&utm_content=1000064495&cm_mmc=jacotei_XML-_-INFO-_-Comparador-_-1000064495

Como você compara um I3 de sexta geração com I5 de quarta geração, tirando o Turbo que i5 tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio Henrique dos Santos calma meu caro, é pouco provável do micro dar defeito assim tão fácil. ;)

i5 não, 8 GiB de RAM, com certeza.

A grosso modo: i3 tem 2 núcleos, mas pensa que tem 4, i5 tem 4, e é realista, com isso (ele não acha que tem mais que 4).

Quanto mais nova a geração, melhor, mas não vai ser determinante no uso que você vai fazer.

Esse Dell tem um HD muito lento, o da HP não diz nada, entre os dois, eu ficaria com o Dell e trocaria o HD por um SSD (coisa de mais R$ 300), ou talvez veria se tem como configurar algo no site. (agora não tenho como ver isso pra ti, desculpe)

Compartilhar este post

Link para o post
    48 minutos atrás, Sergio Henrique dos Santos disse:

beleza .... Obg. 

Vou dar uma olhada lá.

O que chamou atenção q fez o DELL ganhar sua preferência?

Ele já tem mais memória e está mais barato.

Memória anda cara esses dias. ;)

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais