Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6700t aliexpress multiplicador 8x (8-22) 1.6 Ghz


Posts recomendados

Olá amigos, Estou de olho em um i7 de 1,6 Ghz  (esse aqui) que vi no aliexpress pra usar em uma MB z170 com a bios modificada para overclock "non k".

Me chamou a atenção esse vídeo  de um cara que faz um bench do mesmo processador  só que na versão comercial dele que é de 2,8 Ghz.

 

Estranhei que o de 1,6 GHz tem o multiplicador em 8.0 x, mas esta com 800 Mhz de clock

 

Por favor, olhem as imagens das infos dele no aliexpress, e me digam se é possível eu chegar a um bom despenho com ele somente aumentando o BCLK e o Vcore (OBS: na z170 o BCLK é desvinculado dos demais componentes).

 

Perguntas:

1- O que significa isso entre parenteses? E quando esse 22 entra em ação supondo que eu use o processador em stock a frequência vai para 2.2 GHz...  "8.0 x (8 - 22)" ?

2- Fazendo o overclock via BCLK preciso ir aumentando o vCore?

3- Há um limite de BCLK a ser aumentado desde que as temperaturas estejam sob controle ?

4- Vendo que o multiplicador dele esta em 8.0 pode se concluir que ele tem um multiplicador destravado ou apenas abaixou o multiplicador devido o baixo uso?

5- E por ultimo... Alguem tem o link de algum teste desse processador de 1,6 GHz em overclock ou stock? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moacir753951 não exatamente respondendo todas as suas duvidas.

 

mas o i7 não está rodando a 1.6ghz a toa.

 

ele pode fazer parte de lotes defeituosos da intel que não alcançaram estabilidade nas frequências padrões do processador.

 

voce mesmo disse que voce viu uma versão comercial rodando a 2.8ghz.

 

dificilmente você vai conseguir um overclock estável com processadores deste tipo, melhor nem arriscar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/03/2017 às 15:26, CyberTundra disse:

@Moacir753951 não exatamente respondendo todas as suas duvidas.

 

mas o i7 não está rodando a 1.6ghz a toa.

 

ele pode fazer parte de lotes defeituosos da intel que não alcançaram estabilidade nas frequências padrões do processador.

 

voce mesmo disse que voce viu uma versão comercial rodando a 2.8ghz.

 

dificilmente você vai conseguir um overclock estável com processadores deste tipo, melhor nem arriscar.

 

 

@CyberTundra obrigado... Realmente depois de ver alguns testes... Concordo com sua opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!