Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC da CRASH, e desliga, dai tenho que bater na lateral direita para ligar...


Posts recomendados

/*Não sei se postei na área certa, se estiver errado mudem*/

Bom, meu PC é velho, tem 7 anos, mas o problema é o seguinte, meu PC as vezes não liga, tipo não aparece nem a BIOS, daí é necessário que eu bata na lateral direita do gabinete para que ele ligue, E FUNCIONA!

Também ocorre as vezes de o PC travar e não voltar mais, mas o que queria saber na opinião de você, é o que poderia ser, se é poeira (faz BOM tempo que não limpo), cabos, ou um problema de hardware.

Estou pensando em trocar, porém ele funciona BEM, embora ocorra isso. Tipo é com ele que estou digitando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia bizarra, mas que julgando pela idade do PC pode até ser... botões de liga/reset, tenta desconecta-los e ligar o pc tipo ligação direta, você pode fazer isso com peça de gabinete antigo, led etc... veja se funciona.

As vezes o fato dele travar eventualmente não tem nada a ver com o problema de ele ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom, eu deixei para limpar a memoria em um dia que não liga-se mais... Então limpei a memória com borracha e coloquei novamente, e de repente...só ligou e não deu vídeo, então tirei a memoria daquele slot e coloquei no outro, e daí LIGOU! não sei se pode ser um problema de slot, mas atualizarei se algo diferente ocorrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2017 às 12:45, Maicon Machado disse:

bom, eu deixei para limpar a memoria em um dia que não liga-se mais... Então limpei a memória com borracha e coloquei novamente, e de repente...só ligou e não deu vídeo, então tirei a memoria daquele slot e coloquei no outro, e daí LIGOU! não sei se pode ser um problema de slot, mas atualizarei se algo diferente ocorrer.

Problema de limpar a memória com borracha, é que você está limpando apenas a memória e não o soquete, você consegue retirar alguma sujeira/oxidação apenas em um lugar, para garantir que o problema é limpeza mesmo use spray de limpa contato, é barato e fácil de encontrar e uma lata vai durar a vida inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!