Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mostrar a idade entre 20 e 30 em um array - javaScript


Posts recomendados

sou novo nesse mundo da programação e eu quero tirar uma dúvida. O exercício é esse: Utilizando Javascript, crie uma função o mais simples possível que receba um Array de objetos Pessoa (formato exemplo: {name: "Alex",age: 24} ) que retorne um novo Array somente com os objetos Pessoa que possuem idade entre 20 e 30 anos.

Meu código é esse:

 

 

var pessoa =

[ { nome: 'Diego', age: 17, }, { nome: 'Natalia', age: 12, }, { nome: 'David', age: 27, }, { nome: 'Daniel', age: 30, },

];

 

function idade(pessoa)

{ if (age => 20 && <= 30)

         {

                  (a partir daqui nao sei como fazer)

         }

}

 

 

Não sei se o código está certo, quero uma ajuda de como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sou um pouco leigo nesse assunto (estudei no 1º semestre da faculdade e não pratiquei muito após isso) porém tenho uma ideia...

Em minha opinião você terá que usar um laço "for" para percorrer todas as casas e verificar quais as idades está entre 20 e 30 e guardar em uma variável as que retornarem "verdadeiro".

 

Segue um exemplo abaixo: (Alguém por gentileza informa como verifica apenas o AGE do array... Eu fiz com pessoa porém como ele inseriu "Name" e "Age" em uma unica casa, creio eu que vai dar errado porém acho que a lógica está certa ...)

function idade(pessoa){
     var mostrar = "";
     for (int i=0; i<pessoa.length; i++){
          if(pessoa[i] >19 && pessoa[i] <31){
               mostrar += pessoa[i] + "<br>";       // nesse caso ele irá guardar todas as pessoas com idade entre 20 e 30 anos na variável "mostrar" e depois é só colocar para mostrar na tela.
          } 
     }
} 

 

 OBS: Não tenho certeza de estar certo porém pode dar alguma ideia para ajudar você ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!