Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Phenom II X4 965 para usar GTX 1050


Posts recomendados

Bom galera, meu setup atual é um Phenom II X4 965 BE + GTX 650 + 8GB de RAM.
Comprei uma GTX 1050, já deve estar pra chegar.. e quero fazer um overclock no meu CPU, usando cooler box, pra ficar com CPU+GPU *****.
Eu já tentei fazer, cheguei a colocar 4,0Ghz nele, mas meu fps caiu mais ainda. Eu fui ver, e minha ram desceu de 1600 pra 1100 Mhz com o OC. O que pode ser isso?
Eu tiro o OC e ele volta ao FPS normal.
Queria uma ajudinha com isso, se possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi M5A88-M minha placa-mãe..
A fonte é uma porca de 650W Reais (que deve entregar uns 500)

@Jasiel Eu sei, mas atualmente não tenho dinheiro pra comprar um water-cooler. E eu sei que dá pra por pelo menos 3,6/3,8 Ghz com cooler box (mesmo não sendo recomendado; stock é 3,4Ghz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Daniel Lenons O primeiro problema é seu processador ser um tanto fraco... mas até que esses jogos ele rodou bem,

 

Só testando para ver se haverá perde de desempenho, mas a princípio a placa de vídeo não irá utilizar todo seu potencial,

 

Outro problema pode ser sua fonte... qual marca e modelo?

 

Realmente H1Z1 é bem mal otimizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Daniel Lenons Bem provável que a fonte seja muito ruim de baixa qualidade, recomendo troca-la por uma CM G450M,

 

Pra você comprar um FX6300 e fazer OC teria que mudar a placa-mãe pra uma 970A, além de gastar dinheiro com WC, será mais vantagem você comprar um kit atual:

 

I3 6100 + H110M + 8GB 2133Mhz DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte não irei troca-lá agora.. ela é bem porquinha mesmo, mas entregando pelo menos 450W já tá de boa.. até porque a 1050 exige apenas 300W e nem entrada pra conector de energia tem.. Essa minha GTX 650 exige 400W de fonte, e roda tranquilo com minha fonte porca. 
Futuramente tenterei vender esse meu kit e pegar um atual..
Valeu pelas dicas brother. Vou usar o cpu normalmente com a nova gpu, rodando a mais de 60 tá de boa.
Valeu novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lenons

 

Pelo que me lembro, o clock das memórias diminui para acompanhar a subida de clock do CPU, não me lembro se a controladora do CPU que faz isso(alguém me corrija por facor, OC não é minha praia).

 

Quanto ao Watercooler, não gaste dinheiro mano pois é muita dor de cabeça. Um WC de entrada sai quase 300 pila e tem o mesmo rendimento de um Aircooler bom (http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=Hyper 212X ou http://www.kabum.com.br/produto/75497/cooler-para-processador-pcyes-zero-k-z5-120mm-preto-amd-intel-aczk5120- por exemplo).

 

Tente abrir seu gabinete, limpar bem os cooles e fans(se houver) e arrumar os cabos para melhorar a circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!