Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot


Mauro Morais

Posts recomendados

Fala Pessoal, tenho um notebook Dell com dois HDs, sendo um mecânico e o outro SSD. No mecânico tenho SO Windows 10 e no SSD o Ubuntu. Acontece que não consigo fazer o dual boot. Quando ligo o note o boot carrega o Windows 10. Já tentei de tudo. Usei o easybcd, ele até abre o menu para eu selecionar o SO. O  Windows funciona direitinho, mas o Ubuntu dá erro. Quando eu instalei o Ubuntu eu perdi o boot do Windows e só funcionava o Ubuntu, dai eu recuperei o boot do windows e agora só funciona o windows. Na Bios, deixei com UEFI e security desabilitado. Quem puder ajudar, agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando instalou o Ubuntu no SSD voce deveria ter gravado o Grub no disco HDD que é onde está instalado o Windows, provavelmente está identificado como SDA.
Minha sugestão é reinstalar o Ubuntu e gravar o Grub no SDA (HDD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!