Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo conexão com rede WiFi


Posts recomendados

Boa tarde a todos, estou tendo uns problemas, não é algo que acontece direto mas pelo menos umas 2 vezes por semana.

A rede, minha rede é montada da seguinte forma, na casa ao lado fica o modem ligado ao roteador um TP-Link(Hardware Version: WR941ND v2/v3 00000000 Firmware Version: 3.12.5 Build 100929 Rel.57776n) e na minha casa fica outro TP-Link(Versão de Hardware: WR941ND v5 00000000 Versão de Firmware:3.14.5 Build 131129 Rel.34200n) configurado como um repetidor.

O problema, quando eu ligo o PC e ou durante o uso, eu perco minha conexão com a rede wifi daqui de casa, abrindo a central de redes e clicando em "alterar as configurações do adaptador" mostra que o adaptador fica eternamente em "identificando..." minha solução encontrada, desligar o TP-Link(repetidor), quando eu faço isso meu PC pega o sinal do primeiro tp-link, pega bem fraco mas pega, e imediatamente ele reconhece a rede e se conecta a ela, após isso já posso ligar o segundo tp-link(o repetidor) e tudo volta a funcionar perfeitamente, por algum tempo.

O que eu queria era acabar com esse problema, não ter mais que ficar desligando roteador nenhum, no começo eu achei que o problema era só no meu PC já que não tem driver para o Win 10 do adaptador TL-wn722n v1 só para o v2 que tem, então eu uso o drive do próprio Win, mas recentemente percebe esse mesmo problema acontecendo num outro PC daqui de casa e nos telefones das minha sobrinhas, já que não é um problema exclusivo meu imagino que a zica possa ser nos roteadores, mas não faço ideia o que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Ricardov disse:

Se o sinal for muito fraco isso atrapalha. Uma possibilidade é usar uma antena direcional no PC.  Veja também se tem alguma atualização de firmware para o roteador.

eu já uso, a força do sinal entre os dois roteadores fica em 45db na media, o sinal entre o meu PC e o roteador(config como repetidor) é forte, meu PC só pega um sinal fraco quando eu desligo o roteador(repetidor) e pego o sinal direto do roteador que fica na outra casa.

sobre a atualização eu estava olhando isso agora e acabei de atualizar o roteador que fica na minha casa(o repetidor) não sei se isso realmente vai ajudar mas eu atualizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!