Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
noeol

Problema com upgrade de RAM e CPU

Recommended Posts

Olá.

 

Estou com dúvidas sobre como fazer upgrade no meu PC, segue o hardware atual:

 

MoBo: M5A97 LE R2.0

CPU: AMD Bulldozer Vishera FX6300 3.5 Ghz Six-Core

GPU: GeForce GTX 970 4GB DDR5 256 bits PCI-Express 3.0 x16

Ram: 2x Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz

 

Tenho esse PC a uns 5 anos, a 2 anos fiz upgrade da GPU (antes era uma Radeon HD 7850 256-bit de 1GB ) me permitiu jogar os AAA até... o ME: Andromeda

O jogo está usando 7.5GB dos 8 que tenho, realmente não consigo jogar, agora está o meu problema, o upgrade.

 

Minha mobo é dual channel, eu teria mais vantagem em ter duas RAM de 8GB em vez de 4 de 4GB, mas nesse caso seria interessante pegar RAM mais rápida, já que estou com 1600MHz. Pelo que eu vi eu poderia usar 2133MHz, o que me leva a um segundo problema: pensei em comprar duas Corsair Vengeance Pro de 8GB (2133mhz), questionei o vendedor sobre suporte e ele me respondeu que "Devido a especificação do CPU, processadores AMD série 100 suporta até DDR3 1066MHz. Com ASUS design, esta placa-mãe pode suportar até DDR3 1333MHz."

 

Alguém poderia dar a opinião sobre isso? Honestamente não sei julgar se é válido comprar mais duas memórias iguais a que tenho, comprar a mais rápida e se é necessário também fazer upgrade de CPU.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@noeol Com uma 970 você vai pegar em media 50 fps, com quedas a 40(Ultra - 1080p).

quer dizer, isso com um processador bom...Infelizmente um FX tendo performance semelhante aos i3 atuais não vai dar conta.

 

Velocidade de RAM é bem irrelevante para jogos. Não tenho certeza de quanta RAM Andromeda realmente precisa, mas saiba que quanto mais RAM você tiver, mais o PC vai usar(independente de realmente precisar).

 

Eu recomendaria ou esperar para as mobos AM4 entre 300~450$ reais estarem disponiveis e pegar um R3 ou R5(Por benchmarks e custo beneficio, eu estou muito inclinado a lhe recomendar esperar pelos Ryzen low end que a 3.9~4ghz correm muito perto em performance dos I5-7600K\i7-7700K a 4.8Ghz). Ou pegar um i5+B250.

 

 

Teste Andromeda com 26 GPUs.

 

 

Performance simulada dos Ryzen 5(spoiler: identica aos R7 ja que jogos não usam tantos núcleos):

 

 

Editado por Atretador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta.

     

    Realmente, eu consigo uma média de 50 FPS em ambientes fechados no jogo, mas em ambientes "complexos" (luz, tempestade de areia, por exemplo) o jogo simplesmente trava.

     

    A ideia seria dar mais uma sobrevida ao PC mesmo, upgrade da forma que citou agora seria custoso para meu orçamento.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @noeol infelizmente o game é otimizado para nVidia, então provavelmente vai demorar um pouco para otimizações pelo lado da AMD.Então o unico Up legal para você seria uma GTX1070, mas, com essa grana você monta uma rig completa nova.

     

    Mas, eu diria que em algumas semanas o jogo vai melhorar bastante em questões de otimizações gerais aumentando o fps medio para todos. Normalmente quando a EA lança algo é uma festa de bugs.

    Editado por Atretador

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×