Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ficou bacana? Dicas?


Posts recomendados

Finalmente realizei meu sonho e montei meu primeiro PC :)

O foco principal dele é pra trabalho (Illustrator e Photoshop), mas também vou rodar uns games de vez em quando (MOBA, Civilization, City Skylines), jogos mais hardcore como GTA V vou rodar também, mas não precisa ser no talo, talvez não precise nem ser em Full HD.

 

A config ficou assim:

RX460 - R$400

Pentium G4560 - R$300

Asrock H110m - R$300

16GB ddr4 2133mhz - R$600

500GB 7200rpm - R$150 (Como estava montando do zero e uso pouco armazenamento eu resolvi economizar aqui)

CX430W - R$220

Gabinete - R$80

Total - R$2050

 

Como o foco era o trabalho e não sou muito exigente com jogos resolvi trocar a RX470 indicada no PC do tópico fixado por um RX460 + 8GB ram

Meu próximo Up será um SSD de 240GB, mas depois disso não sei em que focar. Pretendo começar a brincar com edição de vídeo, se o G4560 não servir nem pra começar a aprender, vou ter que upar o CPU. Porém, não sei até quando a RX460 vai me anteder bem. Será que ela aguenta de boas uns 2 a 3 anos de lançamentos de jogos Full HD no medium / Low ?

o que acharam da minha config? Qual devo upar primeiro? CPU ou GPU?

Obg pela atenção de vocês.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tetil a config ficou muito boa!

 quanto a sua pergunta:

Citação

o que acharam da minha config? Qual devo upar primeiro? CPU ou GPU?

 recomendo começar pela CPU se você quiser rodar os lançamentos no médio/low.

ai fica à seu critério começar pela CPU ou pelo SSD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes para aceitar o processador

 

Para melhorar sua experiência em jogos a primeira coisa a upar seria a placa de vídeo, para melhorar edições, o processador. Aí é a seu critério.

 

Como um todo é um ótimo pc para rodar jogos no médio.

 

Só uma coisa, memória ram compre duas de 8GB ao invés de uma de 16GB. Em programas você terá mais vantagem assim.

 

E esse gabinete, o ideal é que tenha a fonte na parte de baixo para melhor dissipação de calor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

essa placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes para aceitar o processador

 

Para melhorar sua experiência em jogos a primeira coisa a upar seria a placa de vídeo, para melhorar edições, o processador. Aí é a seu critério.

 

Como um todo é um ótimo pc para rodar jogos no médio.

 

Só uma coisa, memória ram compre duas de 8GB ao invés de uma de 16GB. Em programas você terá mais vantagem assim.

 

E esse gabinete, o ideal é que tenha a fonte na parte de baixo para melhor dissipação de calor.

Todos os itens já foram comprados :)

A bios foi atualizada e a ram é duas de 8GB mesmo Só o gabinete que acabou sendo com a fonte em cima, mas não é o fim do mundo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!