Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar placa integrada de notebook?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Há algum tempo atrás, comprei este notebook que estou usando agora. Nele, contém duas placas de vídeo: AMD r7 260m (2GB, dedicada / off-board), e uma Intel HD Graphics 5500 (integrada / on-board):

Spoiler

21ox578.png

 

Depois de muito tempo usando ambas, acabei percebendo alguns inconvenientes da placa AMD, fazendo com que meu notebook venha a se desligar pelo excesso de temperatura.

Acabei tentando desativá-la inúmeras vezes, e trocar a prioridade com a placa Intel.

 

Hoje, tento utilizar somente a placa Intel, para evitar inconvenientes da placa AMD e acabar perdendo dados ou trabalhos (ou até mesmo morrendo nos games on-line quando o notebook se desliga).

Gostaria de saber se é possível desativar a placa AMD (e como fazer isso) para fazer o computador utilizar somente a placa integrada mesmo (Intel), e, se, ao fazer isso, posso acabar perdendo alguma coisa escolhendo a integrada à dedicada (visto que, no que eu necessito, ambas fazem praticamente o mesmo trabalho, somente diferenciando pelo fato de a dedicada esquentar muito e fazer meu notebook se desligar e a integrada dando maior desempenho na função de sincronização vertical).

 

* Obs.:

1. Já mexi muito nas configurações de energia, sim. E não me adiantou muita coisa;

2. Meu objetivo é desativá-la por enquanto mesmo (se possível).

3. Quando eu desativo a placa integrada no Gerenciador de Dispositivos, ela sempre é ativada automaticamente ao ligar o notebook.

 

Desde já, agradeço;

Júlio E. Schuambach.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SCHUAMBACH eu sei que não foi isso o que perguntou, mas me tira uma curiosidade, por que você não procura saber tecnicamente as razões de a placa estar esquentando tanto? Essa é uma placa básica, de entrada, não deveria ter esses problemas de aquecimento. Talvez a dissipação de calor dela esteja precária.

 

De todo modo, se não tiver no setup do BIOS opção pra desativar a GPU dedicada, então infelizmente não há o que fazer, além de rever o sistema de dissipação

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bruno_Gabriel disse:

@SCHUAMBACH eu sei que não foi isso o que perguntou, mas me tira uma curiosidade, por que você não procura saber tecnicamente as razões de a placa estar esquentando tanto? Essa é uma placa básica, de entrada, não deveria ter esses problemas de aquecimento. Talvez a dissipação de calor dela esteja precária.

 

De todo modo, se não tiver no setup do BIOS opção pra desativar a GPU dedicada, então infelizmente não há o que fazer, além de rever o sistema de dissipação

Eu não entendo sobre hardware e, infelizmente, não tenho o tempo que eu queria ter disponível para estudar mais sobre. Por esse motivo, eu tento solucionar meus problemas de uma maneira mais simples, com soluções simples. A ideia de desativar a placa dedicada foi pra não pedir muito do pessoal daqui do fórum, não querendo ser inconveniente e acabar pedindo demais de alguém que venha de livre e espontânea vontade tentar me ajudar. Minhas noções sobre computadores são básicas, realmente. Você citou sobre BIOS, e eu até agora não sabia o que era. Joguei no Google para saber do que se tratava. Algumas vezes tento buscar ajuda em fórums, mas pela linguagem utilizada pelo pessoal, acabo me retirando pra não ficar "sem rumo" no meio da conversa.

 

Agradeço a intenção de me ajudar talvez a descobrir o problema pela raiz, mas, eu só quero mesmo uma solução simples, já que ao meu ver, eu nem ao menos utilizo a placa de vídeo AMD. 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!