Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD para um Pentium 133 MHz


Posts recomendados

Tenho um computador de 20 anos. É um Pentium 133 MHz com 32 MG de memória. Quero comprar um HD maior para ele. O meu tem apenas 1.28 GB de espaço. Tentei colocar um HD de 20 GB, mas ele só reconhece 8.4 GB. E eu nem consegui acessar o HD através desse PC. Tem uma longa discussão aqui sobre esse tipo de assunto:

 

http://www.tomshardware.com/forum/139061-32-hard-drive-size-computer

 

Não gostei de nenhuma das soluções deles. Pensei em pegar o HD de 20 GB e criar várias partições. Cada partição terá no máximo 8.4 GB que é o máximo que o computador suporta. Será que assim o HD funcionaria nesse computador? Pelo Dos puro e pelo Windows 98 eu teria acesso a todas as partições do HD?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns anos atrás vivenciei este tipo de problema, no BIOS não era reconhecido o tamanho total do meu disco "Samsung IDE de 32Gb", seria o seu caso? Se for, consegui resolver com um disk manager da Samsung, (tem aqui)

Caso seja o mesmo problema, mas outra marca, precisa procurar o disk manager apropriado.

Lembro que alguns HDs antigos possuíam uma configuração de limitação de tamanho por jumpers (onde você escolhe se será Master/Slave/Cable Select) lembro que era inserido um jumper à mais pra limitar o tamanho para compatibilidade com determinadas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o HD de 20 GB e coloquei ele como HD secundário. No setup do computador, ele mostra um HD de 8.4 GB. Dentro do Windows 98 ele reconhece como um HD de 20 GB. Só tem um problema para resolver. Ele não lê o HD no MS-DOS. Acho que se eu particionar ele em várias unidades de 8 GB no máximo ele reconhece no MS-DOS. Alguém recomenda algum programa bom para particionar HD que seja compatível com o Windows 98? Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!