Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham desse PC?


Posts recomendados

Depois de muito tempo, vim criar novamente meus tópicos perguntando sobre o que acham das configurações que escolhi pra montar um PC (vou montar pela primeira vez, vendo vídeos no YouTube e com muito cuidado...) Já tive uma experiência ruim com uma placa de vídeo que queimou, então espero que possam tirar minhas dúvidas kkk. Lá vai:

 

1 - Tenho em mente  comprar primeiro a fonte e depois a placa de vídeo para ir usando enquanto monto o resto do PC novo, o que acham?

 

2 - Me disseram que pra colocar uma placa de vídeo no meu PC da que vou por, precisaria comprar alguns coolers pra refrigerar mais o PC, porém como não entendo muito isso e quero focar mais no PC novo, resolvi ao comprar a fonte e a placa de vídeo, usá-los com meu gabinete aberto e um ventilador na frente, isso pode ser feito?

 

4 - Qual gabinete é melhor comprar? (Não quero aparência, precisa ser o mais barato possível.)

 

3 - Qual fonte é melhor comprar? (Se citarem várias, digam as diferenças por favor.)

 

4 - Qual memória RAM é melhor comprar? 1x16GB ou 2x8GB?

 

O PC é esse:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

Placa de Vídeo VGA EVGA GTX 1050 2GB ACX DDR5 - 02G-P4-6150-KR

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

Pretendo instalar o Windows 7 Ultimate 64 bits.

Periféricos são todos simples (mouse, teclado, impressora, um celular carregando, umas caixinhas de som, um headset...)

A única coisa mais "diferente" são 2 monitores que irei colocar, mas monitores bem simples algo em torno de 60hz e resolução de 1366x768.

 

OBS: Uso quase nada de espaço, por isso escolhi apenas um SSD de 120GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x4Gb ja vai te servir tranquilamente.

Pode trocar o i3-6100 por um Pentium G4560 que vai dar a mesma performance, com a diferença de preço de 250$ você pega uma RX470 que vai dar bem mais performance.

Só tem que ver com o vendedor se a bios da placa-mãe ta atualizada para ser compativel com 7 gen.

adicionado 0 minutos depois

Pode pegar um gabinete usado no ML\OLX por menos de 50$.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Preciso de 16GB.

 

Tem total certeza de que um Pentium G4560 é igual a um i3 de sexta geração com 3.7GHz?

 

Uma RX 470 é muito cara kkk.

 

As avaliações dos compradores da placa-mãe no site são boas.

 

E como eu disse, me falaram que se eu for colocar qualquer placa de vídeo no meu PC teria que colocar coolers para refrigerar, então porque comprar qualquer gabinete de 50 conto ao invés de comprar um espaçoso e bem refrigerado pra evitar esse tipo de problema que me falaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielM0210 Cara, a refrigeração vai depender do lugar onde seu PC fica, da qualidade da Placa. Antes de sair comprando coolers a torto e a direito, compre a placa e monitore para ver se realmente tá esquentando. Gabinete veja um com pelo menos um cooler atrás, fonte que fique na parte de baixo.

 

O G4560 em jogo perde pro i3 7100 por 3FPS. A grande diferença deles é a placa de vídeo integrada que do i3 é melhor, mas como você vai comprar placa de vídeo, isso é irrelevante.

 

Como o amigo falou, verifique se vão atualizar a Bios da placa-mãe antes de enviarem ou seu processador não vai funcionar (tanto o 7100 quanto o G4560). Se quer evitar a dor de cabeça, pegue uma B250M (você acha por aí por uns 400 reais para cima.)

 

Fonte veja a CX430w ou a G450M. Pessoalmente confio mais na Corsair como marca, mas a G450M tem a vantagem de ser modular. Vai a seu gosto.

 

Se seu PC for para jogos, considerando o resto da config, 8gb de rams vai ser suficiente. Se insistir em pegar 16, compre 2 pentes de oito para ter dual channel (o que não afeta jogos em nada, mas é um bônus para outras coisas).

 

Por último, já que não quer a RX 470, tente pelo menos a GTX 1050ti, ela tá custando 560 na Pichau.


EDIT:

O i3 6100 q você postou não precisa da bios atualizada. Só o 7100 e o G4560.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @zopek Beleza, irei insistir nos 16GB pois quando vou jogar, meu PC fica travando e quando vou olhar o consumo de RAM, só o jogo esta utilizando 7,5GB...

 

Fonte irei pegar a Corsair CX430W, processador o G4560, ME CONFIRMEM, É ESSE MESMO? ESSE DO LINK? Se for, estou impressionado por ser bem barato... placa-mãe se puderem me explicar com mais detalhes como faço pra comprar aquela que eu disse... Porque essa B250M é cara.

 

Realmente pelo que a RX 470 oferece é barata, mas é cara pelo que meu bolso oferece kkk.

adicionado 1 minuto depois

Gabinete também ainda não sei qual pegar, quero um que seja simples e barato... Se puderem me recomendar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek @Atretador @Kris Wannieg O jogo é o Minecraft com 300 mods, um deles pra tirar os cubos, sombras, textura 512x512 com POM, Bump Mapping e Parallax com renderização acima de 32 chunks.

 

E realmente vocês me fizeram lembrar do fato de eu estar usando o Windows 10, por isso que esta usando tanta memória RAM, certo?

 

Como no novo PC vou instalar Windows 7, será que vai parar de puxar tanta RAM e 8GB já vai ser suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielM0210 Realmente jogos com mods são uns devoradores, mas ainda assim acho que 8gb pode ser suficiente quando posto com o resto do conjunto. Minha recomendação é comprar um pente de 8gb agora, veja como vai ficar, se precisar de mais, aí compre outro, senão, você deu uma economizada.


Quanto ao gabinete, vai de gosto muito pessoal. Siga aquela dica que te dei: Fonte embaixo, no mínimo uma ventoinha atrás, se tiver possibilidade de mais ventoinhas em outros lugares, beleza. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, sobre o gabinete vou dar uma pesquisada então, estou indeciso da placa-mãe, pois a B150M que vocês me recomendaram tem o mesmo aviso de compatibilidade com processadores da sétima geração que tem na H110M, fico com medo de comprar e não funcionar, mas queria muito esse processador.

 

Também estou indeciso na placa de vídeo, novamente dei uma pesquisada e quero realmente a GTX 1050, o que acha?

 

Sobre fonte, teve uma pessoa que me recomendou também a Corsair CX430, mas aí veio outro e disse que a CX500 vai evitar alguns problemas que eu teria com a CX430... O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que checar com o vendedor\loja se vem atualizada.

Ou pegar uma mobo B250.

 

Uma fonte de 400W ja segura de boas.

Pode calcular o consumo aqui:

http://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 1 minuto depois

E a RX470 é muito mais forte que uma GTX1050. E vai ter uma vida mais longa para jogos.

adicionado 3 minutos depois

fonte evga 430w 159$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se der para pagar por uma RX470, não há nenhum motivo para pegar uma GTX1050\1050ti\RX460.

 

Mas, se quer economizar mais, pega a RX460 de 2Gb que ta 399$ na Pichau que é uns 10% mais lenta que uma GTX1050 em DX11. Ou vai de GTX1050 mesmo, mas tanto uma 1050 quanto uma RX460 vai começar a chorar muito antes de uma RX470 em jogos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielM0210

A mobo que já vem atualizada é a B250 não a 150.

 

O único problema que você talvez venha a ter com a CX430w é se um dia decidir colocar uma GTX 1080 porque ela aguenta até uma 1070. Pode ir nela tranquilo, é uma ótima fonte.

 

É bem difícil saber quanto uma placa vai durar, especialmente no caso das RX porque se o Directx 12 ou o Vulkan pegar força, elas vão melhorar bastante.

Eu diria que em uns 3 anos +/- você estará jogando com a RX 470 na qualidade baixa. Com a GTX 1050 (sem ti) não dou  nem dois anos. A versão com Ti já deve cair no meio disso aí, ela tá custando 568 na Pichau. Gosto muito da Kabum, mas placa de vídeo lá só em dia promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Kris Wannieg Tem alguma fonte mais barata que a CX430W pra mim colocar ou já seria arriscado e a recomendada mesmo a é a CX430? Pra acabar esse assunto da fonte. 

 

Qual outra placa-mãe e processador me recomenda pra evitar esse problema todo que é pra ir de G4560 e B250 porque vai ficar caro pra mim por causa dessa mobo e eu não quero ter que falar com fabricante, ou vendedor sobre bios.

 

Qual placa de vídeo dessa página da kabum é mais recomendada? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=3&limite=30&dep=&sec=&cat=&sub=&pagina=1&string=gtx%1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielM0210

placa-mãe B250M = R$427. CPU: G4560 = R$240. Total: R$667

Agora para "não se preocupar em atualizar".

placa-mãe: H110 = R$350. CPU: i3 6100 = R$500. Total: R$850.

 

A CX 430w (R$205) é a melhor fonte pra você pegar agora.

 

Eu tb adoro a Kabum, mas te aviso, insistir em comprar tudo nela você vai pagar bem mais do precisa(acredite, cometi o erro de montar meu PC todo nela. Tenho um PC excelente, mas se eu tivesse pesquisado mais hj já estaria com uma placa de vídeo boa ao invés de sofrer com minha 650). Veja a Pichau, é uma loja super confiável tb.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @Atretador A primeira opção eu não teria de me preocupar em atualizar também certo? Se eu fosse na segunda opção seria burrice né? Se eu for na primeira opção não terei problemas com compatibilidade mesmo?

 

Um amigo disse que ele não acha 430 watts tão bom para uma 1050, que me recomenda uma de 500 a 600 watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu amigo não deve sacar de fonte. Hj em dia as peças tem consumido menos e menos. 430w aguenta quase tudo. Pessoalmente não gosto da EVGA, então realmente recomendo fazer uma forcinha pra pegar a Corsair.

 

Com a B250M você não teria de se preocupar com atualização de Bios, realmente é a melhor opção até porque se no futuro você quiser pegar um i5 e i7 tb não precisaria se preocupar em atualizar você mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, restaram apenas algumas últimas dúvidas:

 

1 - Qual a versão do PCI-E da minha placa-mãe (POS-MIH61CF)?

2 - Tem como me mandar o link de um gabinete recomendado, simples e barato pra essa configuração?

3 - Se eu instalar a nova placa de vídeo e fonte no meu PC atual, sem coolers e deixar o gabinete aberto com um ventilador na frente vou poder jogar sem se preocupar?

4 - Tem como por favor me mandar os links corretos dos componentes pra mim comprar sem erros? Achei uma aqui mas acho que não é ela.

 

Ficou assim:

 

FONTE CORSAIR CX430 430W

placa-mãe ASUS B250M

PROCESSADOR INTEL G4560

MEMÓRIA RAM 2X4GB 2400MHZ

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB

SSD KINGSTON 120GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!