Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler h45


Posts recomendados

eai pessoal beleza? quero tirar uma duvida com vocês, achei esse forum bem legal e eu sei que tem pessoas que entendem das coisas por aqui, a minha duvida e a seguinte

 

- comprei um walter cooler h45 corsair,estou pensando em comprar o gabinete spec 03 corsair, e eu queria saber se o h45 cabe bem nele, vi que ele e espaçoso mas ainda to com duviddas de que nao caiba direito, voce pode tirar essa minha duvida pf ?  valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é porque tem espaco de cooler na parte traseira que cabe.. tem outros fatores bem relevantes a serem considerados como a altura em relação ao teto e largura do gabinete que pode deixar o radiador espremido com a placa-mãe dependendo do modelo de placa ja que a bomba desse modelo fica no proprio radiador

 

veja esse video, a mesma linha de gabinete SPEC com o mesmo watercooler H45

 

 

 

a diferenca entre os SPEC's é o design, mas internamente a configuração é a mesma.. e esse gabinete é bem acanhado, ja tive um, pra mais nunca.. e olhe q na epoca eu usava um simples seidon q so tinha 1 cooler e ainda assim, ficou tudo melecado, sem espaco pra nada 

 

resumindo: esse cara resolveu a bronca comprando OUTRO gabinete.. porque nesse ele nao conseguiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas esse WC em especifico tem a bomba junto com o radiador.. deixando ele maior em comprimento.. um WC comum, com o radiador isolado, dá, mas fica um aperto fora do comum.. falo por conhecimento de causa.. e na epoca eu comprei porque era barato e nao me ligava nesses detalhes.. mas sao esses detalhes q fazem a diferenca pra nao se jogar dinheiro fora e nem se ter dores de cabeca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um h45 há um tempo e tinha o Spec 03, não coube na traseira por causa da bomba, em cima tb é impossível, os fans ficam muito próximos dá MB, impedindo a instalação das memórias e, no espaço frontal, as baias de dvd e HD impedem também, minha solução provisória foi colocar ele de lado no espaço frontal superior, porém, sem colocar a tampa, se a bomba estiver virada para o lado, é possível encaixar, mas o gabinete não fecha

Depois comprei um thermaltake view 27 e consegui instalar (recomendo muito, ótimo gabinete, espaçoso, não tem espaço para dvd, lugar para esconder a fonte, 3 fans frontais e 1 traseiro inclusos, são riings, ótimos fans e, mais importante, você pode ajustar a altura de todos eles, possibilitando o encaixe dá bomba do h45 de forma muito tranquila, sobra espaço)

Esse Spec 03 é péssimo, sério, os encaixes da mb são colados nos "espaços" superiores então, apesar de, em teoria, ele suportar 2 fans frontais, 1 traseiro e 2 superiores, você nunca vai conseguir espaço para todos, fora que ele é muito apertado, o cable menagement fica péssimo, etc. Apesar de ser barato, você consegue alguns melhores pelo mesmo preço ou, se preferir, invista um pouco mais e compre um melhor (recomendo)

adicionado 25 minutos depois

Ah, se você for comprar esse watercooler mesmo, recomendo não remover a fita dupla face e colar o suporte do block do watercooler na placa-mãe, tive que trocar de placa-mãe recentemente e foi uma mão de obra sem tamanho pra tirar o suporte colado... Peça para alguém segura-lo para você e parafuse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, TheSnow disse:

Esse Spec 03 é péssimo, sério, os encaixes da mb são colados nos "espaços" superiores então, apesar de, em teoria, ele suportar 2 fans frontais, 1 traseiro e 2 superiores, você nunca vai conseguir espaço para todos, fora que ele é muito apertado, o cable menagement fica péssimo, etc. Apesar de ser barato, você consegue alguns melhores pelo mesmo preço ou, se preferir, invista um pouco mais e compre um melhor (recomendo)

 

 

 

exatamente assim, essa linha spec, seja o 01, 02 ou 03, sao horriveis.. so sabe quem teve um.. mais uma pessoa pra confirmar o que falei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

exatamente assim, essa linha spec, seja o 01, 02 ou 03, sao horriveis.. so sabe quem teve um.. mais uma pessoa pra confirmar o que falei

Pois é, Corsair faz excelentes produtos high end mas, infelizmente, os de entrada deixam muito a desejar, parece que querem nos obrigar a comprar gabinetes high end se quisermos um sistema de refrigeração líquida, mesmo que básico... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSnow disse:

Pois é, Corsair faz excelentes produtos high end mas, infelizmente, os de entrada deixam muito a desejar, parece que querem nos obrigar a comprar gabinetes high end se quisermos um sistema de refrigeração líquida, mesmo que básico... 

 

isso é.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, john pablo disse:

no caso qual gabinete voce indica pra uma placa-mãe gaming aura b150? e o walter cooler h45 da corsair!!! gostei da sua resposta. ja mudei de ideia em relaçao ao gabinete 

 

Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim, o pc todo ta danco 4.100,00 reais certo? eu ja tenho aqui a fonte 750cx da corsair, a placa-mãe da asus pro gaming aura b150, e o walter cooler que no caso e o h45 da corsair, o que esta faltando e o core i7 6geraçao skylake as duas memorias da hyper xfury de 8GB cada uma e o gabinete que e a coisa que eu to mais procurando  snow. ai quero saber um bom, eu tava pesquisando os gabinetes e encontrei o cooler master tropper ou ate o striker porque ele e branco e gosto desses modelos brancos. e vi que ele e gigante, e certeza tem como caber o h45. pf me ajuda vei... vou agradeçer demais!!! kk  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, john pablo disse:

assim, o pc todo ta danco 4.100,00 reais certo? eu ja tenho aqui a fonte 750cx da corsair, a placa-mãe da asus pro gaming aura b150, e o walter cooler que no caso e o h45 da corsair, o que esta faltando e o core i7 6geraçao skylake as duas memorias da hyper xfury de 8GB cada uma e o gabinete que e a coisa que eu to mais procurando  snow. ai quero saber um bom, eu tava pesquisando os gabinetes e encontrei o cooler master tropper ou ate o striker porque ele e branco e gosto desses modelos brancos. e vi que ele e gigante, e certeza tem como caber o h45. pf me ajuda vei... vou agradeçer demais!!! kk  

 

Olha, se você está passando de um gabinete de 250-300 reais para um de 1000 reais, quer dizer que tem dinheiro sobrando né? sendo assim, não acha melhor comprar um gabinete intermediario e um watercooler melhor? de repente até um 240mm, você acha modelos bons por 300/400 reais, como o http://www.kabum.com.br/produto/87414/watercooler-coolermaster-240v-mlx-d24m-a20pw-r1 ou o http://www.kabum.com.br/produto/69923/watercooler-maelstrom-240t-deepcool-120mm-para-amd-e-intel-com-led-azul-bluems240t

A bomba desses WC estão no block, então, diferente do h45, qualquer gabinete com espaço para fans 240mm suporta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei, mas o problema é que eu já comprei ele, e tá aqui em casa... se eu for trocá-lo vai ser futuramente pra um de 2 ou 3 fans de walter cooler,não vou fica com o h45 pra sempre sabe. só que tenho que achar um gabinete bom,grande, e que de pra encaixar ele sem problema que sobre espaço pra as coisas futuras. eu vi o cooler master storm tropper e o striker também da cooler master. queria saber se esses dois são realmente bons, se o branco amarela fácil ou não

 

*** o meu foco agora nesse exato momento é o gabinete em si, faz 4 dias que eu to procurando uma gabinete ideal*** 

 

se possivel passa teu wpp, ou teu facebook pra a gente se falar melhor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, john pablo disse:

eu sei, mas o problema é que eu já comprei ele, e tá aqui em casa... se eu for trocá-lo vai ser futuramente pra um de 2 ou 3 fans de walter cooler,não vou fica com o h45 pra sempre sabe. só que tenho que achar um gabinete bom,grande, e que de pra encaixar ele sem problema que sobre espaço pra as coisas futuras. eu vi o cooler master storm tropper e o striker também da cooler master. queria saber se esses dois são realmente bons, se o branco amarela fácil ou não

 

*** o meu foco agora nesse exato momento é o gabinete em si, faz 4 dias que eu to procurando uma gabinete ideal*** 

 

se possivel passa teu wpp, ou teu facebook pra a gente se falar melhor ^^

Cara, sinceramente, não entendo muito disso não, tudo que eu disse foi experiencia propria, mas você assistiu o video citado lá em cima no forum? a única coisa que você precisa ver no gabinete é se ele tem um espaço um pouco maior que um fan de 120mm para comportar a bomba, todos os gabinetes caros costumam ter espaços para fans 240mm, se eles tem espaços, provavelmente vão comportar o h45 sim...

Esses gabinetes que você quer são modelos antigos, eu não recomendo... veja os modelos de gabinetes em sites como pichau e kabum e olhe os que te atendem melhor, tanto em questao de tamanho da placa-mãe quanto de recursos de refrigeração e espaço, cable menagement, etc

Mas, já que voce está com orçamento superior a 1000 reais, já deu uma olhada nesses?

http://www.kabum.com.br/produto/85532/gabinete-corsair-gamer-crystal-atx-series-460x-preto-cc-9011099-ww/?tag=gabinete corsair

http://www.kabum.com.br/produto/73784/gabinete-corsair-gamer-carbite-series-air-240-m-atx-branco-cc-9011069-ww-/?tag=gabinete corsair

http://www.kabum.com.br/produto/83670/gabinete-thermaltake-view-27-sgcc-black-ring-12-red-ca-1g7-00m1wn-re/?tag=gabinete thermaltake

http://www.kabum.com.br/produto/82768/gabinete-thermaltake-core-p3-wall-mount-sgcc-preto-ca-1g4-00m1wn-02/?tag=gabinete thermaltake

São todos ótimos gabinetes ao meu ver, eu pessoalmente sou apaixonado por esse corsair crystal atx, que chegou no brasil recentemente. Enfim, o view 27 e o corsair crystal são gabinetes que possuem regulagem da altura dos fans e 3x120 no frontal, então atende ao seu h45 e a qualquer wc 120,240,360 que você quiser no futuro, são so alguns exemplos, existem otimos outros gabinetes, não sou muito bom pra falar disso pois não tenho tanto conhecimento, mas é so você procurar o que te atende ou perguntar a outra pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, john pablo disse:

fique na duvida desse corsair cristal atx e o thermalthake view 27 :/ 

 

adicionado 7 minutos depois

também tem um tal de phanton da NZXT

Cara, eu pessoalmente, por experiência própria, fujo desses gabinetes com design mais antigo, cheio de baias na parte frontal, tira muito espaço, fica mais feio, a refrigeração costuma ser pior não tem o espaço para esconder a fonte, etc (a não ser que você queira muito um driver de dvd, o q n e o caso dá maioria das pessoas hj).

É um bom gabinete (o Phantom) mas eu pessoalmente n compraria, acho muito caro em um gabinete com poucos recursos e um design ruim, mas, enfim, vai do seu gosto e das suas necessidades, como disse

Eu pegaria o Crystal dá Corsair, mas sou meio suspeito, amo esse gabinete, então é com você kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, john pablo disse:

realmente esse cristal da corsair é muito bonito por ele ter boa parte em acrilico, você acha que esse gabinete cabe o h45? e fica ainda com um espaço legal? só isso que quero saber pra eu poder compra-lo 

 

Sim, os dois que você está querendo cabem, eles possuem 3x360 frontal, então pode colocar na frente, mas também possuem regulagem de altura do fan atrás, então você pode ajustar pra bomba caber atrás também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!