Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunodch

PC Novo reinicia antes do Boot

Recommended Posts

Bom dia amigos. 

Montei um PC novo com as seguintes configurações. 

Proc: i7 7700k - Utilizei o cooler box do meu antigo i5 3570 enquanto meu hydro não chega. 
Mobo: GIGABYTE 1151 GA-H110M-GAMING 3 - (ajuntando dinheiro pra comprar uma z270 e utilizar todo potencial do Processador)

Memoria: DDR4 8gb hyperx fury
Fonte: Corsair CX 750
SSD: 250 gb  Kingston 

Montei tudo direitinho mas na hora que aperto ligar no computador ele funciona e depois de 5 a 8 segundos ele desliga e liga novamente, fica ligado mais 5 a 7 segundo, desliga e liga novamente. e fica assim.  não chega nem a aparecer imagem. 

Porém quando eu tiro o cabo CPU de 4pinos  da placa-mãe o computador liga e não desliga mas também não aparece imagem nenhum. 

A fonte eu acho que não é pois ela funcionava num PC i5 com uma gtx 1060 - Memoria 16GB sem problemas nenhum. então poderia ser por causa do Cooler Box que não é muito apropriado? 

Muito Obrigado 

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brunodch o problema pode ser justamente por ser uma h110m, esse 7700k bebe energia digamos assim. Tem TDP de 95W, pode ocasionar isso. Porém tem outra coisa, você atualizou a bios dessa placa? A série 100 não aceita nativamente os kaby lake, só depois de atualizar a bios que funciona.

adicionado 0 minutos depois

@brunodch E recomendo não jogar nada pesado, pois esse 7700k é bem esquentado, pode aquecer mais do que o previsto com o cooler box.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mais problema de BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Flavio obrigado pela ajuda, Eu comprei um WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm  para esse processsador. 

Então o problema mesmo esta na placa-mãe. qual placa mão você me indicaria para usar com esse processador ?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, brunodch disse:

Flavio obrigado pela ajuda, Eu comprei um WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm  para esse processsador. 

Então o problema mesmo esta na placa-mãe. qual placa mão você me indicaria para usar com esse processador ?

Sem OC = B250

Com OC = Z270

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Flávio Santana Lima

Mais uma duvida. fiz mais uns testes o final de semana, e tentei rodar meu processador em 2 placas mãos com shipset b250 e não rodou em nenhuma. o problema poderia estar relacionado ao processador ?

Att.

Bruno 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, brunodch disse:

@Flávio Santana Lima

Mais uma duvida. fiz mais uns testes o final de semana, e tentei rodar meu processador em 2 placas mãos com shipset b250 e não rodou em nenhuma. o problema poderia estar relacionado ao processador ?

Att.

Bruno 

Deveria rodar nas B250 sem problema.

Entre em contato com a loja que você fez a compra para testes e possível troca do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais