Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar a GTX 1080, mas nao sei se o processador aguenta


Posts recomendados

Assim, quero comprar uma GTX 1080 EVGA ( http://www.kabum.com.br/produto/81521/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx-1080-8gb-ddr5x-pci-e-08g-p4-6181-kr-/?tag=GTX80 ) e como não entendo nada de computador, quero pergunta pra vocês se com as minhas configurações atuais eu consigo usar a 1080 bem, e se não consigo, o que comprar para ficar bom com ela

 

Processador: AMD FX-6300 Six-Core

Fonte: 600w

CoolerMaster K280

placa-mãe: GA-78LMT-S2

Windows 10

 

Placa de Vídeo atual (GTX 960 Zotac 2GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendaria, é um processador bem fraco se comparados com os atuais, perde facilmente para o i5 6400, que por sinal, tem um gargalo mínimo com a GTX 1080, se quiser saber sobre esse gargalo mínimo com o i5 6400, é só caçar lá no canal da chipart que eles fizeram um teste com o i5 6400 vs o i5 6600k, é bem interessante.

 

Mas enfim, no seu caso, recomendaria o upgrade no processador e depois comprar outra vga, talvez com o que iria gastar nessa 1080, pegue um combo de i5 7400 + gtx 1060. Esse é meu conselho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evga da serie 1000 está explodindo os vrms, tenta da galax ou da msi.

Se for para fullhd ou HD a sua 960 deve dar conta ainda, mas se quiser trocar a vga mesmo a 1080 é disperdicio pois voce teria mais ganho se troca-se ou vende-se tudo e fosse de ryzen 5 com uma 1050ti, mas nem sei se os valores chegam.

Normalmente a vga quem dita as regras em games mas exageram nela não sei se seria interessante, vocÊ até pode comprar ela posi vai durar fácil ai uns 6 anos, gargalo sempre tem até nos 7700k mas isso é pouco.
Estamos falando de gargalo do fx6600 rodando uma 1080 80fps quando deveria estar 120fps sendo que seu monitor so exibe 60fps.

 

TUdo depende do conjuto:
vai rodar 4k?
seu monitor é 144hz?
vai usar vr?
vai fazer upgrade daqui 2 anos?

ganhou na loteria?

 

 

 

Agora para seu sistema, supondo que seja fullhd, uma 1060 6gb sobra ou até uma rx480, 1080 está quase R$3000.


Rapaz 3k, olha com 3k da pra montar um baita pc gamer com o ryzen 5 que tá vindo, pensa bem.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Josef Poth disse:

Não recomendaria, é um processador bem fraco se comparados com os atuais, perde facilmente para o i5 6400, que por sinal, tem um gargalo mínimo com a GTX 1080, se quiser saber sobre esse gargalo mínimo com o i5 6400, é só caçar lá no canal da chipart que eles fizeram um teste com o i5 6400 vs o i5 6600k, é bem interessante.

 

Mas enfim, no seu caso, recomendaria o upgrade no processador e depois comprar outra vga, talvez com o que iria gastar nessa 1080, pegue um combo de i5 7400 + gtx 1060. Esse é meu conselho...

 

Obrigado, e qual GTX 1060 você me recomendaria? E ela é muito melhor que a minha GTX 960 2gb Zotac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, qualquer 1060 6GB é melhor que a 960 seja de 2 ou 4GB. Bem recomendo você a comprar a mais barata, kkkkkk'

 

Tipo nessa geração, entre a GTX 1060 6GB de entrada contra uma Asus ROG Strix OC, por exemplo, não vai ter diferença exorbitantes, no máximo 5 fps, e pra isso você iria pagar quase R$300 a mais, ou seja R$60 por frame a mais, não rola. Na pichau entra em promoção direto a GTX1060 6GB OC da Galax, recomendo, comprei a minha pouco tempo atrás, ainda não chegou, mas semana que vem vai estar aqui. Comprei uma GTX 1060 6GB EXOC da Galax também, acho que não vou me arrepender, pois já vi vídeos dela na internet, e por enquanto é uma das recordistas em OC, o TecLab conseguiu bater 2400Mhz nela, se quiser ver é so assistir o vídeo, é legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Josef Poth disse:

Sim, qualquer 1060 6GB é melhor que a 960 seja de 2 ou 4GB. Bem recomendo você a comprar a mais barata, kkkkkk'

 

Tipo nessa geração, entre a GTX 1060 6GB de entrada contra uma Asus ROG Strix OC, por exemplo, não vai ter diferença exorbitantes, no máximo 5 fps, e pra isso você iria pagar quase R$300 a mais, ou seja R$60 por frame a mais, não rola. Na pichau entra em promoção direto a GTX1060 6GB OC da Galax, recomendo, comprei a minha pouco tempo atrás, ainda não chegou, mas semana que vem vai estar aqui. Comprei uma GTX 1060 6GB EXOC da Galax também, acho que não vou me arrepender, pois já vi vídeos dela na internet, e por enquanto é uma das recordistas em OC, o TecLab conseguiu bater 2400Mhz nela, se quiser ver é so assistir o vídeo, é legal.

 

Valeu cara, acho que vou comprar esse combo que voce falou, vi uns videos e gostei muito do desempenho, muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!