Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sharp 29ST58B - Com LInhas de Retorno


Posts recomendados

Essa televisão entrou com o flayback com fuga de AT, fiz algumas considerações de prache, substiui o flay dei uma reguladinha no screen, o televisor liga, mas com linhas de retraços. Baixei o esquema para comparar as tensões na placa do CRT, mas para eu está confuso em saber quais as três resistências responsáveis pela alimentação dos transsistores, se puderem me dar uma linha de pesquisa agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, dá uma conferida nos 2 eletrolíticos de 220uf do +B, porque um deles deve estar esgotado. Normalmente eu te pediria pra baixar o Screen. Como não vejo razões pra isso porque a imagem não parece estar muito branca, sustento que algum capacitor seja o causador.

 

Se depois da troca nada mudar, o que duvido, mede G2 e atue no Screen. Informe se a tensão varia junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BCpetronzio esse capacitor aqui C615 não está alocado na placa RGB e sim na principal e seu valor aqui é de 47uf x 250v mesmo assim troquei-o e nada. E amigo Classificados Mineiro, você poderia me informar a localização na placa destes dois capacitores mencionados por favor? obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se minha memória não me deixar na mão, um eletrolítico é o que fica próximo do dissipador perto do fly,

 

O outro eletrolítico fica próximo do dissipador mais central da PCI. 

 

Acho que os dois fazem tipo um "L".

Eu estava com uma dessa no começo do mês passado e o defeito eram esses eletrolíticos. (por issonão informei a tensão de trabalho porque não me lembrava direito).

 

Bom, vou conferir no esquema direitinho pra você e te falo. 

adicionado 38 minutos depois

No esquema são os capacitores c3721 e c3724. Não posso garantir que sejam eles ni circuito/ talvez o chassis seja diferente mesmo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cannes Diminua um pouco o screen no flyback, parece que você tem algo funcionando ai, menos a saída do CI (IC100)!

Verifique se você tem os 8V no coletor dos transistores, Q105, Q106 e Q107, que estão nas trilhas dos pinos 27, 28 e 29 do IC100!...

Ele é "quem" comanda quase tudo no TV! mas sem a alimentação de 8V no coletor dos transistores que informai acima, não terá vídeo nenhum na saída!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu BCpetronzio, vou verificar.... nesta mesma noite verifiquei esta linha de raciocínio enviada pelo amigo, mas, achei apenas o Q105(DTC143) está na trilha do pino 24(Vs) do IC 100 e neste transistor a tensão é de AT5v e não 8V conforme o esquema. Os outros Q106 e Q107 não os encontrei, será que o nosso raciocínio é do mesmo aparelho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!