Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha, optando pelos seguintes componentes para o meu novo PC. Estou pedindo ajuda porque sou meio leigo nessa questão, e não tenho ninguém para me ajudar nessa compra. Tudo será comprado online, nas seguintes lojas: mercado livre (gabinete e fan), kabum(processador, memória, hd e watercooler) e pichau(placa-mãe).

Processador: I7 7700 R$1319,90
placa-mãe: Asus strix H270F Gaming
R$648,99
Gabinete: Aerocool 800 55545 R$ 335,00
Water cooler: Corsair Hydro Series - High Performance H60 R$ 320,00
Fan: 4x 120mm Dex Dx-12f led R$90,00
Memória: 2x 8GB Kingston hyperx 2400mhz DDR4 R$350,00
HD: Seagate sata 3,5 Barracuda 1TB 7200RPM R$: 213,00

Componentes que já possuo e pretendo reutilizar nesse novo PC:

Fonte: Corsair 500w (será que da conta?)
1x SSD 120GB (só para o sistema, mais tarde pretendo comprar outro ssd para jogos pesados).
Placa de vídeo Strix 960 4GB (pretendo substituir mais tarde, depois que eu comprar um monitor 4k, ai irei comprar uma 1080, por isso do i7).
1x Leitor CD/DVD

Gostaria de saber de vocês, tem alguma coisa que eu devo mudar? placa-mãe? Fonte (será que vai dar conta, ou vou ter que trocar?), watercooler ou aircooler? Fan de 120mm ou 140mm? A minha maior dúvida fica na fonte e na placa-mãe.
Depois da compra, vou levar a um técnico para a montagem.
Aguardo respostas, obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, primeiro, se você vai jogar em 4K pode pegar até um i3 que ele carrega, um i7 seria necessário para puxar 120~200fps em um monitor 120\144\240hz.

 

Eu recomendaria trocar o i7-7700+H270 por um R5 1600(970$)+B350(450$), neste caso se não for fazer OC pode manter o cooler do R5, o i7 precisaria de outro cooler mesmo pois ele é bem esquentado.

 

Não precisa de tantos coolers para o gabinete, pode ir com um na frente e um atrás, o resto é mais estética mesmo.