Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha, optando pelos seguintes componentes para o meu novo PC. Estou pedindo ajuda porque sou meio leigo nessa questão, e não tenho ninguém para me ajudar nessa compra. Tudo será comprado online, nas seguintes lojas: mercado livre (gabinete e fan), kabum(processador, memória, hd e watercooler) e pichau(placa-mãe).

Processador: I7 7700 R$1319,90
placa-mãe: Asus strix H270F Gaming
R$648,99
Gabinete: Aerocool 800 55545 R$ 335,00
Water cooler: Corsair Hydro Series - High Performance H60 R$ 320,00
Fan: 4x 120mm Dex Dx-12f led R$90,00
Memória: 2x 8GB Kingston hyperx 2400mhz DDR4 R$350,00
HD: Seagate sata 3,5 Barracuda 1TB 7200RPM R$: 213,00

Componentes que já possuo e pretendo reutilizar nesse novo PC:

Fonte: Corsair 500w (será que da conta?)
1x SSD 120GB (só para o sistema, mais tarde pretendo comprar outro ssd para jogos pesados).
Placa de vídeo Strix 960 4GB (pretendo substituir mais tarde, depois que eu comprar um monitor 4k, ai irei comprar uma 1080, por isso do i7).
1x Leitor CD/DVD

Gostaria de saber de vocês, tem alguma coisa que eu devo mudar? placa-mãe? Fonte (será que vai dar conta, ou vou ter que trocar?), watercooler ou aircooler? Fan de 120mm ou 140mm? A minha maior dúvida fica na fonte e na placa-mãe.
Depois da compra, vou levar a um técnico para a montagem.
Aguardo respostas, obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, primeiro, se você vai jogar em 4K pode pegar até um i3 que ele carrega, um i7 seria necessário para puxar 120~200fps em um monitor 120\144\240hz.

 

Eu recomendaria trocar o i7-7700+H270 por um R5 1600(970$)+B350(450$), neste caso se não for fazer OC pode manter o cooler do R5, o i7 precisaria de outro cooler mesmo pois ele é bem esquentado.

 

Não precisa de tantos coolers para o gabinete, pode ir com um na frente e um atrás, o resto é mais estética mesmo.

 

Com a diferença do proc+mobo pode ja ir pegando um SSD maior.

Fonte da e sobra, a não ser que pegue uma 1080ti ou Titan Xp que seria o mais indicado para 4K com boa qualidade, ja que uma 1080 normalmente entrega na casa dos 60fps, ou seja, ja próximo do seu limite.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thellex disse:

Processador: I7 7700 R$1319,90

*1200

 

10 minutos atrás, Thellex disse:

placa-mãe: Asus strix H270F Gaming R$648,99
Water cooler: Corsair Hydro Series - High Performance H60 R$ 320,00

Troque esse WC por um Air Cooler simples (digamos, um hyper T4) e troque a placa-mãe por uma Z270, para poder fazer overclock na RAM. Alternativamente, troque a mobo por uma Z270, o WC por um de 240mm e o processador por um 7700k, para poder fazer OC nele também.

 

De qualquer forma, esse H60 não faz o menor sentido, e 650R$ numa mobo H é meio que uma facada.

 

16 minutos atrás, Thellex disse:

Memória: 2x 8GB Kingston hyperx 2400mhz DDR4 R$350,00

Se é para pagar 700R$ numa RAM 2400mhz, melhor pagar apenas 500 e ainda pegar um kit com led, tipo esse. Ou então, 600 num kit de 3200mhz. De qualquer forma, RAM no Kabum é um absurdo de caro, não compre.

 

18 minutos atrás, Thellex disse:

Fonte: Corsair 500w (será que da conta?)

Sim.

 

18 minutos atrás, Thellex disse:

Depois da compra, vou levar a um técnico para a montagem.

Cara.. na moral, montar PC não é difícil. Sério, se você tem a capacidade mental de vir no fórum e perguntar a respeito de uma config que já é 100% compatível (com alguns pontos de melhoria, mas pelo menos compatível), então eu tenho certeza de que você consegue montar o PC sozinho e se livrar das amarras - e do custo - de um "técnico".

 

Passe ai um sabadão vendo vídeos, vai valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Atretador disse:

Ok, primeiro, se você vai jogar em 4K pode pegar até um i3 que ele carrega, um i7 seria necessário para puxar 120~200fps em um monitor 120\144\240hz.

 

Eu recomendaria trocar o i7-7700+H270 por um R5 1600(970$)+B350(450$), neste caso se não for fazer OC pode manter o cooler do R5, o i7 precisaria de outro cooler mesmo pois ele é bem esquentado.

 

Não precisa de tantos coolers para o gabinete, pode ir com um na frente e um atrás, o resto é mais estética mesmo.

 

Com a diferença do proc+mobo pode ja ir pegando um SSD maior.

Fonte da e sobra, a não ser que pegue uma 1080ti ou Titan Xp que seria o mais indicado para 4K com boa qualidade, ja que uma 1080 normalmente entrega na casa dos 60fps, ou seja, ja próximo do seu limite.

 

Esses ryzen valem mesmo? Eu não entendo muito, mas pelo o que vi em alguns vídeos, um deles da chipart, os caras tavam metendo o k7 nesse processador, dizendo que um i5 dos mais antigos consegue batee nesse processador, em fps.

Mas você aparenta ter uma noção boa, achei interessante a sua ideia, eu ia ganhar em grana, mas será que o desempenho não iria cair muito?

 

Obs: Obrigado a todos que me ajudaram até agora, sério, vocês são demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thellex Em 4K não vai ter a mínima diferença.

 

 

Atualmente, não há muitos jogos com otimização para os Ryzen, eles sendo uma plataforma bem nova.

Mas a performance deles é muito semelhante aos i5(Skylake, sendo os Kabylake apenas skylakes com overclock) e aos i7 broadwell\haswell.

 

Aqui tem um comparativo entre eles e vários outros procs de diversas gerações como uma GTX1080 em 1080p, em 4K já não teria diferença ja que o peso fica muito mais na placa de video do que no processador.

 

O R7 não é um bom negocio para jogos ja que o i7 é de fato mais rápido, mas os R5 tem praticamente a mesma performance pelo preço de um i5, mas com frames mínimos melhores(em comparação aos i5).

 

Chipart não serve nem de loja muito menos de reviewer de tech.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Atretador disse:

@Thellex Em 4K não vai ter a mínima diferença.

 

 

Atualmente, não há muitos jogos com otimização para os Ryzen, eles sendo uma plataforma bem nova.

Mas a performance deles é muito semelhante aos i5(Skylake, sendo os Kabylake apenas skylakes com overclock) e aos i7 broadwell\haswell.

 

Aqui tem um comparativo entre eles e vários outros procs de diversas gerações como uma GTX1080 em 1080p, em 4K já não teria diferença ja que o peso fica muito mais na placa de video do que no processador.

 

O R7 não é um bom negocio para jogos ja que o i7 é de fato mais rápido, mas os R5 tem praticamente a mesma performance pelo preço de um i5, mas com frames mínimos melhores(em comparação aos i5).

 

Chipart não serve nem de loja muito menos de reviewer de tech.

Entendi, mas se eu optar pela intel com o i7 7700, já que não quero fazer overclock, qual placa-mãe  e memórias você me recomendaria? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

B250+1x8Gb DDR4 2400mhz.

 

Mas, eu acho um desperdício se não estiver empurrando um monitor de 144hz.

 

Seria essa a placa? Se for, eu vou ter que atualizar a bios ou essa placa já vem atualizada para a 7° geração?

 

Ok, então ficará essa placa, mais o i7, mais 1 ou 2 pentes de memoria de 2400mhz, mais um air cooler de até 150 reais, junto com 5 fans no pc, acha que ficou bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Atretador disse:

É compatível, mas como eu disse, se não for puxar 144hz, o que você não vai poder fazer com um monitor 2160p@60hz, eu acho um desperdício de grana.

 

Coolers é mais por estética mesmo, após ter um frontal e um traseiro o resto não faz muita diferença.

 

Entendi, sabe me dizer quanto sai um monitor desse que você disse que seria o ideal? E tem como me dizer se essa placa-mãe já vem com a bios compatível com a 7° geração? Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tenho como lhe recomendar um monitor, não é bem meu segmento(apenas entendo de escala de resolução e o impacto na performance, no caso uma GTX1080 em 4K 2160p tem performance semelhante a uma GTX1060\RX480 em FullHD 1080p, o que elimina a necessidade de um i7).

 

Mobos serie 200 são compatíveis com 7 gen sem necessidade de up de bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Infelizmente não tenho como lhe recomendar um monitor, não é bem meu segmento(apenas entendo de escala de resolução e o impacto na performance, no caso uma GTX1080 em 4K 2160p tem performance semelhante a uma GTX1060\RX480 em FullHD 1080p, o que elimina a necessidade de um i7).

 

Mobos serie 200 são compatíveis com 7 gen sem necessidade de up de bios.

Acho que vou ficar com o ryzen, sabe me dizer a diferença do r5 1600 para o 1600x? Significa que é para overclock? Ou estou muito enganado e essa diferença nem existe?

E será que daqui 1 mês o preço do ryzen vai cair muito? Ou você acha que não?

E você acha o ryzen 1600x melhor que o i5 7600k? O i5 ta mais barato, não é melhor ir de i5? Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thellex disse:

Acho que vou ficar com o ryzen, sabe me dizer a diferença do r5 1600 para o 1600x? Significa que é para overclock? Ou estou muito enganado e essa diferença nem existe?

E será que daqui 1 mês o preço do ryzen vai cair muito? Ou você acha que não?

E você acha o ryzen 1600x melhor que o i5 7600k? O i5 ta mais barato, não é melhor ir de i5? Obg

clock 1600 3,2~3,6GHz 1600x 3,6~4,0GHz e o 1600x vem sem cooler box.
todos os processadores ryzen vem com os multiplicadores desbloqueados, o overclock depende mais da placa-mãe. Pra mim o 1600X é pro pessoal que aceita pagar um pouco mais pra não depender da sorte de pegar um bom CPU para over e ter a dor de cabeça fazendo os ajustes finos para extrair mais desempenho.  
Creio que com uma placa-mãe B350+coolerBox e um overclock simples (alterar o multiplicador) você coloca o R5 1600 em 3,8GHz. (3,9 se for sortudo e 3,7 se você for azarado)
Não tenho bola de cristal para adivinhar as oscilações do mercado, mas é provável  que o Kit CPU+placa-mãe fique mais barato passando o lançamento. 
Depende do uso que você faz do computador O I5 e R5 tem  suas vantagens e desvantagens.
Se você vai jogar em monitor de 60Hz ou 4K tanto faz os dois processadores fazem o trabalho, em 1080p os i5 oferecem alguns FPS a mais, mas você só vai usufruir disso se tiver um monitor 120Hz. Como mencionado pelo @Atretador
A vantagem do R5 1600 é em multitarefa, vai fazer algo em segundo plano enquanto joga? Live?Vai usar o pc para algo mais pesado que jogar? manipular videos? 
Outra vantagem seria se você quiser fazer UPgrade no futuro e partir para um processador mais atual. Os Ryzen vão  ficar no AM4 por 3 anos enquanto nos intel você provavelmente vai ter que trocar a placa-mãe se quiser um processador mais atual.
Qual deles é o melhor vai depender das suas  necessidades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dudu.BB disse:

clock 1600 3,2~3,6GHz 1600x 3,6~4,0GHz e o 1600x vem sem cooler box.
todos os processadores ryzen vem com os multiplicadores desbloqueados, o overclock depende mais da placa-mãe. Pra mim o 1600X é pro pessoal que aceita pagar um pouco mais pra não depender da sorte de pegar um bom CPU para over e ter a dor de cabeça fazendo os ajustes finos para extrair mais desempenho.  
Creio que com uma placa-mãe B350+coolerBox e um overclock simples (alterar o multiplicador) você coloca o R5 1600 em 3,8GHz. (3,9 se for sortudo e 3,7 se você for azarado)
Não tenho bola de cristal para adivinhar as oscilações do mercado, mas é provável  que o Kit CPU+placa-mãe fique mais barato passando o lançamento. 
Depende do uso que você faz do computador O I5 e R5 tem  suas vantagens e desvantagens.
Se você vai jogar em monitor de 60Hz ou 4K tanto faz os dois processadores fazem o trabalho, em 1080p os i5 oferecem alguns FPS a mais, mas você só vai usufruir disso se tiver um monitor 120Hz. Como mencionado pelo @Atretador
A vantagem do R5 1600 é em multitarefa, vai fazer algo em segundo plano enquanto joga? Live?Vai usar o pc para algo mais pesado que jogar? manipular videos? 
Outra vantagem seria se você quiser fazer UPgrade no futuro e partir para um processador mais atual. Os Ryzen vão  ficar no AM4 por 3 anos enquanto nos intel você provavelmente vai ter que trocar a placa-mãe se quiser um processador mais atual.
Qual deles é o melhor vai depender das suas  necessidades.

@Atretador

Show de bola o seu comentário, mas se eu for de i5 7600(sem ser o K) qual placa-mãe seria a ideal? E se eu for com o i5 7600k, qual você recomendaria?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thellex @Dudu.BB  Em 4K o i5 não vai entregar mais fps até porque um i3 ja empurra 60fps na maioria dos casos, e mesmo acima dos 100fps a diferença é bem minima no fps medio mas como os Ryzen são consideravelmente melhores em miinimos eu considero um proc melhor :atirador:

 

Para kabylake:

Sem K b250

Com K Z270

 

Ryzen, para fazer OC qualquer proc com uma mobo B350 ou X370

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Thellex @Dudu.BB  Em 4K o i5 não vai entregar mais fps até porque um i3 ja empurra 60fps na maioria dos casos, e mesmo acima dos 100fps a diferença é bem minima no fps medio mas como os Ryzen são consideravelmente melhores em miinimos eu considero um proc melhor :atirador:

 

Para kabylake:

Sem K b250

Com K Z270

 

Ryzen, para fazer OC qualquer proc com uma mobo B350 ou X370

 

Complicado, agora não sei se vou de i5 7600 ou de r5 1600.  Bem que esse r5 poderia estar mais baratinho, né? Mas em compensação, a placa-mãe é bem barata. Se eu for de r5 com a B350, qual memória você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thellex mesma que usaria com um i5, 2400mhz(ou 2667/2933/3000mhz se a diferença for bem pequena de preço) mais barata que achar. Pode fazer OC para 2667/2993 nas memórias se quiser, mas em 4K@60fps não vai fazer diferença. R5 1600 esta com um preço muito bom para um proc com performance de i7-6800K em multitarefa e i5 em jogos, mas como eu disse, 60fps mesmo um proc fraquinho empurraria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!