Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio cortando quando volume baixo (HDMI)


Posts recomendados

Bom dia, depois de surto de tensão ter queimado minha fonte ou foi a fonte que provocou o surto ainda não tenho certeza pois tenho um clamper multiproteção recomendado aqui no fórum e não adiantou muita coisa. O áudio onbord da minha placa parece que também não funciona mais, então resolvi conectar meu fone de ouvido na saída do meu monitor, que está conectado por HDMI a uma placa EVGA 750 ti. O problema que é quando estou assistindo a um filme, quando o som é baixo ele é cortado e na hora que o som aumenta novamente ele volta. Fica nessa o tempo todo, alguém sabe como me ajudar a consertar isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho exatamente o mesmo problema.
Encontrou alguma solução?
Meu PC:
Mb ECS 780gm-a

Placa de Video: Saphire HD7870 ghz edition
Phenom II x4 965BE

6GB memo Ram (3x2GB DDR2) @1033mhz

Monitor (que recebe o audio por hdmi e transmite por p2 para o headphone) AOC G2460PF.

Algo em comum com minha config?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Carlos Virgílio disse:

Tenho exatamente o mesmo problema.
Encontrou alguma solução?
Meu PC:
Mb ECS 780gm-a

Placa de Video: Saphire HD7870 ghz edition
Phenom II x4 965BE

6GB memo Ram (3x2GB DDR2) @1033mhz

Monitor (que recebe o audio por hdmi e transmite por p2 para o headphone) AOC G2460PF.

Algo em comum com minha config?

Corrigindo: 
Não uso saída HDMI, mas sim saída DisplayPort

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meus caros, fiquei quase 2 anos com esse mesmo problema. É um incômodo absurdo.
Periodicamente eu pesquisava alguma solução, mas achava que era um problema do meu equipamento, até perceber que no pc de onde trabalho o mesmo acontece...

Hoje pesquisando, achei esse tópico sem resposta. Como não tinha conta aqui no Clube do Hardware, fechei a janela e fui fuçar por conta própria e ao que tudo indica, consegui resolver! Fiz a conta exclusivamente pra dar um feedback aqui! hahah

 

Aparentemente isso é uma configuração(?!) de alguns monitores. O meu foi resolvido ativando uma configuração de Surround (no off ele fica com esse problema, nas demais opções ele não corta mas muda a sonoridade das coisas). Pelo que eu ví, a melhor opção é SRS, seja lá o que isso signifique.

 

TL;DR:
Menu do monitor > Áudio > Surround > SRS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!