Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Cooler usar para fazer OC na Asus M5A78L-M /USB-3?


Reininy

Posts recomendados

Então galera, nunca fiz OC e sou novato no assunto, segue minhas configurações:
Amd fx8320e 3.2ghz
Nvidia 950ti
2x4gb ram kingstom
Corsair 430w
Asus M5A78L-M /USB-3
Eu queria recomendação de qual cooler barato pegar pra fazer o OC, quero colocar em 4.0ghz, também queria saber no que devo me preocupar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reininy Ehhhh... GTX 950TI não existe, vou considerar com GTX 750TI.

Nessa placa-mãe, sem condições para fazer um OC, no máximo setar (fixar) em seu clock do turbo.

Fonte de 430W não vai aguentar um OC de 4.0Ghz que pode facilmente chegar a 220W.

E usando coolerbox, é muito provável que fique no 90ºC em 4.0Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reininy Problemas de tensão, não. Porque por padrão, os FX já vem setados para trabalhar em tensões altas (1,4~1,5V).

Você nem precisaria mexer na tensão, apenas desabilitar uns "trecos" (outra hora posso explicar) e mudar os multiplicadores.

Um cooler barato é suficiente, com TX3 EVO daria para subir até 5.0Ghz, o limitador mesmo é sua placa-mãe.

 

 

PS: Me corrigindo, disse lá em cima que meu FX roda a 3.6Ghz, na verdade é 4.6Ghz.

y50nd7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reininy se puder, compre um Gammaxx S40 e faça um over de 3.8GHz e veja como fica, especialmente as temperaturas dos TMPINs da placa-mãe (HWmonitor). Essas placas-mãe são simples e não tem dissipador no VRM e podem esquentar. Se ficar normal, abaixo dos 60ºC, pode tentar subir para 4GHz.

 

A fonte segura com folgas. A placa de vídeo consome 90W. Mesmo que o sistema consumisse 300W, o que jamais vai acontecer, mesmo com um overclock mais forte, daria.

 

Para ver as temperaturas do processador, use apenas o AMD Overdrive porque os outros apps não leem a temperatura correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário