Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Cooler usar para fazer OC na Asus M5A78L-M /USB-3?


Reininy

Posts recomendados

Então galera, nunca fiz OC e sou novato no assunto, segue minhas configurações:
Amd fx8320e 3.2ghz
Nvidia 950ti
2x4gb ram kingstom
Corsair 430w
Asus M5A78L-M /USB-3
Eu queria recomendação de qual cooler barato pegar pra fazer o OC, quero colocar em 4.0ghz, também queria saber no que devo me preocupar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reininy Ehhhh... GTX 950TI não existe, vou considerar com GTX 750TI.

Nessa placa-mãe, sem condições para fazer um OC, no máximo setar (fixar) em seu clock do turbo.

Fonte de 430W não vai aguentar um OC de 4.0Ghz que pode facilmente chegar a 220W.

E usando coolerbox, é muito provável que fique no 90ºC em 4.0Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reininy Problemas de tensão, não. Porque por padrão, os FX já vem setados para trabalhar em tensões altas (1,4~1,5V).

Você nem precisaria mexer na tensão, apenas desabilitar uns "trecos" (outra hora posso explicar) e mudar os multiplicadores.

Um cooler barato é suficiente, com TX3 EVO daria para subir até 5.0Ghz, o limitador mesmo é sua placa-mãe.

 

 

PS: Me corrigindo, disse lá em cima que meu FX roda a 3.6Ghz, na verdade é 4.6Ghz.

y50nd7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reininy se puder, compre um Gammaxx S40 e faça um over de 3.8GHz e veja como fica, especialmente as temperaturas dos TMPINs da placa-mãe (HWmonitor). Essas placas-mãe são simples e não tem dissipador no VRM e podem esquentar. Se ficar normal, abaixo dos 60ºC, pode tentar subir para 4GHz.

 

A fonte segura com folgas. A placa de vídeo consome 90W. Mesmo que o sistema consumisse 300W, o que jamais vai acontecer, mesmo com um overclock mais forte, daria.

 

Para ver as temperaturas do processador, use apenas o AMD Overdrive porque os outros apps não leem a temperatura correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reininy Respondendo:

  1. Muitas coisas, não caberia nessa resposta, se for fazer, eu digo
  2. Em teoria, nada vai mudar, mas provavelmente deve atingir o limite dela (ou pelo menos chegar perto). Se isso acontecer, o PC vai ficar desligando.
  3. Sim e não, sim porque é um motivo, e não porque esse não é o único motivo. Os VRM's das 760G não são adequados a overclock, que pode acontecer de superaquecer as fases.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pra galera que falou com ele e manja, tenho uma asus m5a78l-m plus/usb3 (max 125tdp processador)... um lixo pra fazer overclock, mas coloquei dissipadores e um cooler nos vrms, to com um fx 8300 (95tpd) e to colocando em 4.4 com 1.43 de vcore... quanto tempo vcs acham que a mobo vai aguentar? dhuasdhuahudahuds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!