Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar?


Posts recomendados

Olá amigos. Estou com problemas com a minha Corsair GS 700w, (Até li umas reviews sobre o fracasso dessa série GS :() estava pensando que era problemas com temperatura, porém, o pc se mantém no 55~60 graus após algumas configurações de BIOS e mesmo assim está desligando.

 

Minha config:

 

- Processador i7 7700k 4.2Ghz Kaby Lake

- 16gb RAM Corsair Vengeance

- placa-mãe MSI Z270 Gaming M5

- Cooler Processador Hyper212x

- Placa de video Gigabyte GTX 960 Gaming 2GB

- Gabinete NZXT Phantom 410

- 3 FAN's 120mm e 4 FAN's 140mm 

 

Qual seria boa fonte? Sendo uma que dê uma folga em nível médio! Não queria uma que sobrasse muito e nem uma que ficasse na rapa...

Agradeço desde já, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu te diria em primeiro passo... calcular quanto de fato a potência necessária para a sua configuração (do jeito que você quer, com uma margem de segurança). Existe diversos sites para realizar esses cálculos, te indico esse: http://outervision.com/power-supply-calculator 

Particularmente, eu nunca tive problemas com as fontes da Coolermaster e Thermaltake. Os preços são bons também.

Tmj

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Massaria disse:

Olá amigos. Estou com problemas com a minha Corsair GS 700w, (Até li umas reviews sobre o fracasso dessa série GS :() estava pensando que era problemas com temperatura, porém, o pc se mantém no 55~60 graus após algumas configurações de BIOS e mesmo assim está desligando.

 

Minha config:

 

- Processador i7 7700k 4.2Ghz Kaby Lake

- 16gb RAM Corsair Vengeance

- placa-mãe MSI Z270 Gaming M5

- Cooler Processador Hyper212x

- Placa de video Gigabyte GTX 960 Gaming 2GB

- Gabinete NZXT Phantom 410

- 3 FAN's 120mm e 4 FAN's 140mm 

 

Qual seria boa fonte? Sendo uma que dê uma folga em nível médio! Não queria uma que sobrasse muito e nem uma que ficasse na rapa...

Agradeço desde já, obrigado!

 

CoolerMaster G450M ou Cooler Master GX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Acho que tenho mais confiança nas Corsair para fontes.

Seria um bom negócio pegar uma CX750w? Ta com um preço bacana na Kabum, sendo praticamente 100 reais a mais que essa Cooler Master GX550.

Parece meio óbvio minha pergunta, mas pergunto pela série CX. Estou com um da série GS que está dando problemas, e li muitos relatos negativos dessa série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rafael Massaria disse:

@braconius Acho que tenho mais confiança nas Corsair para fontes.

Seria um bom negócio pegar uma CX750w? Ta com um preço bacana na Kabum, sendo praticamente 100 reais a mais que essa Cooler Master GX550.

Parece meio óbvio minha pergunta, mas pergunto pela série CX. Estou com um da série GS que está dando problemas, e li muitos relatos negativos dessa série.

As fontes da série CX da Corsair são fontes de entrada, simplórias, e de qualidade inferior às Cooler Master que eu te recomendei.

 

Configurações parrudas com a GTX 960 sequer consomem 300w, colocar fonte de 750w é um enorme desperdício.

 

78761.png

Power_GTX_960_Updated.jpg

 

 

Você me parece sofrer de uma "doença" que aqui no fórum costumamos chamar de "Potencialite aguda", ou seja, metaforicamente falando, quer usar uma bazooka pra matar um mosquito. E seu caso é ainda pior: está preferindo comprar uma fonte de exagerada, com potência inútil, de qualidade inferior, em vez de comprar uma fonte corretamente dimensionada de qualidade superior. Não faz qualquer sentido.

 

Lembrando que a Cooler Master GX550 que recomendei é a RS550-ACAAB3-WO.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, braconius disse:

As fontes da série CX da Corsair são fontes de entrada, simplórias, e de qualidade inferior às Cooler Master que eu te recomendei.

 

Configurações parrudas com a GTX 960 sequer consomem 300w, colocar fonte de 750w é um enorme desperdício.

 

78761.png

Power_GTX_960_Updated.jpg

 

 

Você me parece sofrer de uma "doença" que aqui no fórum costumamos chamar de "Potencialite aguda", ou seja, metaforicamente falando, quer usar uma bazooka pra matar um mosquito. E seu caso é ainda pior: está preferindo comprar uma fonte de exagerada, com potência inútil, de qualidade inferior, em vez de comprar uma fonte corretamente dimensionada de qualidade superior. Não faz qualquer sentido.

 

Lembrando que a Cooler Master GX550 que recomendei é a RS550-ACAAB3-WO.

 

 

 

 

@braconius kkk eu imagino que muitos devem ter esse problema. Porém, no meu caso, é mais por desconhecimento e ainda mais por ter tido problema recente com uma fonte. Já tinha lido sobre modelos de entrada, mas não sabia que era tão inferior a uma Cooler Master GX, por exemplo.

A GX550 está num ótimo preço, pra mim é bem melhor por esse motivo. Sendo assim, vou ir de Cooler Master GX550 mesmo, e agradeço sua atenção. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!