Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor custo beneficio entre o i7 7700 e i7 7700k


Posts recomendados

Gostaria de saber qual sai mais em conta pois a diferença de preço entre a 7700k e 7700 é de 200$ /  300$

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, pedro ramagem disse:

Gostaria de saber qual sai mais em conta pois a diferença de preço entre a 7700k e 7700 é de 200$ /  300$

a diferença de fps entre elas é muito grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, pedro ramagem disse:

e quanto sairia um cooler q de conta do 7700k?

 

Primeiramente, todos os processadores com K no final são com multiplicadores desbloqueados, isso serve para você fazer Overclock como o @Jasiel já mencionou.

 

Agora caso você não queira fazer OC, basta você pegar o 7700 normalmente. Em questão do Cooler para o seu processador, caso você não vá fazer OC o próprio Cooler Box da Intel já suporta tranquilamente ele, mas caso mesmo assim você queira colocar um Cooler mais parrudo, de uma olhada nessa análise que fiz hoje: 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mr. Paglia  @pedro ramagem Na verdade vejo muita gente falando que o cooler do I7 7700 não aguenta ele e recomendam muito esse aí.

 

Pedro, deixa eu te perguntar, qual placa de vídeo vai colocar aí? porque a menos que seja uma 1080, honestamente não vale tanto a pena (no sentido custo x benefício). Um i5 já leva até a 1070 na maioria das ocasiões. Qual o resto da sua config? (incluindo marca e modelo da fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Na verdade vejo muita gente falando que o cooler do I7 7700 não aguenta ele e recomendam muito esse aí.

 

Aguentam sim, a Intel nunca criaria um Cooler que não suportasse os próprios processadores. O que acontece é que a série da 7ª geração é um pouco mais quente do que o normal, mas o processador se mantém dentro das temperaturas normalmente. Claro que se possível colocar um Air Cooler ou um Water Cooler para melhorar a temperatura assim como eu fiz, é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mr. Paglia Sei lá, um cara que conversei no youtube tava dizendo que o dele tava chegando aos 90º em jogo (e já vi outros  aqui no fórum comentarem), eu tb acho que deveria funcionar (e talvez esse valor esteja dentro dos limites do CPU, não creio, mas pode ser). Mas eu mesma nunca testei, então...

Geralmente recomendo a pessoa comprar com o cooler box e testar por um mês e aí ver. Acho que esqueci de falar isso ali, rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Kris Wannieg disse:

@Mr. Paglia Sei lá, um cara que conversei no youtube tava dizendo que o dele tava chegando aos 90º em jogo (e já vi outros  aqui no fórum comentarem), eu tb acho que deveria funcionar (e talvez esse valor esteja dentro dos limites do CPU, não creio, mas pode ser). Mas eu mesma nunca testei, então...

Geralmente recomendo a pessoa comprar com o cooler box e testar por um mês e aí ver. Acho que esqueci de falar isso ali, rs.

 

Minha recomendação para quem vai pegar os da 7ª geração é já pegar com um AC ou um WC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Mr. Paglia  @pedro ramagem Na verdade vejo muita gente falando que o cooler do I7 7700 não aguenta ele e recomendam muito esse aí.

 

Pedro, deixa eu te perguntar, qual placa de vídeo vai colocar aí? porque a menos que seja uma 1080, honestamente não vale tanto a pena (no sentido custo x benefício). Um i5 já leva até a 1070 na maioria das ocasiões. Qual o resto da sua config? (incluindo marca e modelo da fonte)

Amigo, to montando um pc do 0 então eu to querendo comprar 

 


PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 6GB G1 GAMING 6G, GV-N1060G1 GAMING-6GD
e FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA  ou FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW 

adicionado 1 minuto depois
agora, pedro ramagem disse:

amigo, to montando um pc do 0 então eu to querendo comprar 

 


placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1060 6gb g1 gaming 6g, gv-n1060g1 gaming-6gd
e fonte corsair vs500 80plus white pfc ativo 500w, cp-9020118-la  ou fonte corsair cx500 v2 500w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, cp-9020047-ww 

 voce acha que com uma 1060 nao necessita um i7 7700 ?

adicionado 3 minutos depois

aproveitando a deixa, deem opiniao do pc que to querendo montar 

 


estou montando meu pc gamer de priemira viagem, preciso de opiniao de quem manja pra eu nao fazer ***** kk

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1060 6gb g1 gaming 6g, gv-n1060g1 gaming-6gd

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache, bx80677i77700k   ou i7 7700 ?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
placa-mãe gigabyte ga-h110m-gaming 3 ddr4, lga 1151 micro atx, ga-h110m-gaming 3

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
memoria kingston hyperx fury 8gb ddr4 2400mhz vermelha, hx424c15fr2/8

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
fonte corsair vs500 80plus white pfc ativo 500w, cp-9020118-la  ou fonte corsair cx500 v2 500w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, cp-9020047-ww 
- box


---------------------------------------------------
o hd vou usar do meu antigo pc.
----------------------------------- 
ta faltando alguma coisa ? o gabinete comprarei algum gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedro ramagem

I7 7700 vai sobrar muito. Como disse com um i5 7400 você leva a 1070, de fato terá maior desempenho em jogos com um i5 + GTX 1070 que um i7 + GTX 1060.

Processador com K só pra overclock.

placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes.

Fonte a VS são mais simples. Recomendo pegar, da Corsair, as CX. Uma G450M ou uma CX430w já lhe serviriam.

Gabinete: Fonte embaixo, fan na frente, fan atrás, placas de vídeo até 420mm (que são as maiores do mercado, só pra ficar seguro). O resto é a seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro ramagem

I7 7700 vai sobrar muito. Como disse com um i5 7400 você leva a 1070, de fato terá maior desempenho em jogos com um i5 + GTX 1070 que um i7 + GTX 1060.

Processador com K só pra overclock.

placa-mãe precisa ter a bios atualizada antes.

Fonte a VS são mais simples. Recomendo pegar, da Corsair, as CX. Uma G450M ou uma CX430w já lhe serviriam.

Gabinete: Fonte embaixo, fan na frente, fan atrás, placas de vídeo até 420mm (que são as maiores do mercado, só pra ficar seguro). O resto é a seu gosto.

hmm então compensa até eu pegar um processador mais barato (i5) e uma placa pouco mais cara como a 1070 ?

uma i5 7600? ou 7500 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedro ramagem Sim. Terá mais desempenho assim. O i7 7700 para games é só  se tiver dinheiro sobrando mesmo e já tiver uma GTX 1080, 1080ti. A diferença entre um i5 + 1070 de um i7+1070 é muito pequena pra valer o custo a mais.

@pedro ramagem

Pode ser até o 7400 que já leva. Se quiser uns 5 fps  +/- a mais pegue o 7600, mas não acho que valha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro ramagem Sim. Terá mais desempenho assim. O i7 7700 para games é só  se tiver dinheiro sobrando mesmo e já tiver uma GTX 1080, 1080ti. A diferença entre um i5 + 1070 de um i7+1070 é muito pequena pra valer o custo a mais.

@pedro ramagem

Pode ser até o 7400 que já leva. Se quiser uns 5 fps  +/- a mais pegue o 7600, mas não acho que valha

que bom que me deu uma luz cara, eu tava prestes a comprar um i7 com a 1060.

então acho q comprarei um i5 7500 e uma gtx 1070, farei bem ?

e quanto a placa-mãe, ela e uma das mais baratas q eu vi que tem slot 1151, acho q terei q comprar e atualizar o bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@pedro ramagem Comprar um I5 7500 + GTX 1070 e jogar isso numa placa-mãe básica? 

 

Invista numa B250M... ( não que terá mais desempenho, porém uma B250M tem muito mais qualidade que uma H110M )

 

 

por questao de dinheiro e pressa estou querendo fazer isso kkk, voce acha que pode ter algum risco fisico ou de desempenho nos demais  hardware ?

adicionado 0 minutos depois
agora, pedro ramagem disse:

por questao de dinheiro e pressa estou querendo fazer isso kkk, voce acha que pode ter algum risco fisico ou de desempenho nos demais  hardware ?

se disser que nao eu comprarei essa placa-mãe mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pedro ramagem Não, placa-mãe mais cara não te dará desempenho... somente algumas coisas à mais...

 

Melhor qualidade na construção em geral 

Algumas conexões à mais

Slot para mais memória ram

Canal de áudio melhorado...

 

Isso em relação à H110M e B250M... embora existam muitos modelos com o mesmo Chipset...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@pedro ramagem Não, placa-mãe mais cara não te dará desempenho... somente algumas coisas à mais...

 

Melhor qualidade na construção em geral 

Algumas conexões à mais

Suporta para mais memória ram

Canal de áudio melhorado...

 

Isso em relação à H110M e B250M... embora existam muitos modelos com o mesmo Chipset...

 

Entendi, se nao prejudica tanto acho que ficarei com essa placa-mãe mesmo, nao aguento mais jogar fifa14 kkkkk quero trocar de pc logo -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedro ramagem Cara, isso de placa-mãe eu acho que é uma daquelas coisas que só faz falta se ou você sabe que precisa ou já teve. Tô com minha H110M aqui sem nada a reclamar, nunca senti falta de nada que depois pesquisei e vi que teria em outra placa-mãe (exclusivamente). Não vou mentir, até senti falta de um recurso que tinha na minha GA 78 LMT USB 3, mas consegui resolver de outra forma, através de um adaptador que além de ter sido barato, fez funcionar melhor que funcionava na antiga. Então eu acho que é algo que dá-se um jeito. Só fique  mesmo atento por causa da questão da Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro ramagem Cara, isso de placa-mãe eu acho que é uma daquelas coisas que só faz falta se ou você sabe que precisa ou já teve. Tô com minha H110M aqui sem nada a reclamar, nunca senti falta de nada que depois pesquisei e vi que teria em outra placa-mãe (exclusivamente). Não vou mentir, até senti falta de um recurso que tinha na minha GA 78 LMT USB 3, mas consegui resolver de outra forma, através de um adaptador que além de ter sido barato, fez funcionar melhor que funcionava na antiga. Então eu acho que é algo que dá-se um jeito. Só fique  mesmo atento por causa da questão da Bios.

Kris, eu to querendo levar essa H110M pra economizar um pouco, se voce ta falando que nao faz muita diferença ta otimo.

porém eu estou com uma duvida na descriçao da placa-mãe ta escrito: Suporte Para Módulos De Memória Ddr4 2133 Mhz Ddr4l 

então quer dizer q so tem suporte parar memoria ham de até 2133 mhz ? as de 2400 mhz nao vão servir nela ? 

E teria alguma placa-mãe que ja vem com a 7 geraçao atualizada ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@pedro ramagem Se esse é o máximo que ela suporta o que vai acontecer é que se pôr uma ram de 2400mhz elas vão funcionar como se fosse de 2133, mas vai funcionar.

 

7º geração pronta só os de chipset 200 (B250, H270, Z270)

a sim, no caso eu perderia um pouco da potencia da ham então.

placa-mãe da 7 geraçao so econtrarei por no minimo 450$ né

é um caso a se pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!