Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 470 4gb xfx problema?


Posts recomendados

boa tarde amigos, a 5 dias atras comprei uma rx 470 xfx, e desde então tenho tido problemas que nao sei se é da vga ou de outro componente.

 

tenho um i7 870, em uma placa-mãe pegatron ipmip-gs com 8gb de memoria ddr3 1333, em alguns jogos a vga desliga, fica com a tela preta apenas saindo som, tendo que reniciar..ja instalei os drivers mais recentes, pesquisei muito sobre o assunto mas nao encontrei solução, sera que minha vga ta com problema?ou é incompatibilidade com o meu conjunto mobo+processador antigos? desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não utilizo estabilizador, tenho uma fonte satellite de 600w , 80 plus bronze, comprei em 2010, produto recomendado por aqui até...ja tive varias vga ligado na fonte..anteriormente tinha uma r9 270x gigabyte e nunca tive problemas 

adicionado 2 minutos depois

pensei em ser alguma incompatibilidade, pois a vga é PCI-e 3.0, minha mobo é 2.0 e olhando especificações da intel o processador tem suporte ate 2.0.. sera que tem alguma relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Renan Vargens disse:

não utilizo estabilizador, tenho uma fonte satellite de 600w , 80 plus bronze, comprei em 2010, produto recomendado por aqui até...ja tive varias vga ligado na fonte..anteriormente tinha uma r9 270x gigabyte e nunca tive problemas 

adicionado 2 minutos depois

pensei em ser alguma incompatibilidade, pois a vga é PCI-e 3.0, minha mobo é 2.0 e olhando especificações da intel o processador tem suporte ate 2.0.. sera que tem alguma relação?

Pouco provavel,o mais provavel e que seja um compatibilidade com algum software o driver do windows voce formatou o seu computador antes de instalala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PeppaPig disse:

Isso acontece por problemas de incompatibilidade de banda... PCI-e 3.0 consegue transferir até 16gb/s, já a 2.0 apenas 8gb/s.

tmj

Mim desculpe mas a diferença entre pci e 2.0 e 3.0 e quase insignificante ou seja isso que voce falou nao tem um fundamebto completo as placas de video funcionam perfeitamente ate num pcie 1.0 o que voce vai perder e cerca de 2 ou 3 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Google Do Bing disse:

Mim desculpe mas a diferença entre pci e 2.0 e 3.0 e quase insignificante ou seja isso que voce falou nao tem um fundamebto completo as placas de video funcionam perfeitamente ate num pcie 1.0 o que voce vai perder e cerca de 2 ou 3 fps

 

@Renan Vargens Só para completar a informação passada pelo amigo acima, veja uma tabela comparativa: 

 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia a questão é que se trata de uma vga 3.0 e uma pci-e 1.0 , quando eu usava a r9 270x, nunca tive problemas, usei ela por 2 anos, e vendi pra comprar uma nova..que no caso foi a rx470..tem uma semana que to testando, jogando pra ter certeza qual o problema pra poder acionar a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@Renan Vargens O problema certamente é sua placa-mãe antiga... antes de tudo faça um teste numa plataforma mais atual, se conseguir leve à uma loja de informática... 

 

10 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

 

@Renan Vargens Só para completar a informação passada pelo amigo acima, veja uma tabela comparativa: 

 

maxresdefault.jpg

Se esse problema for apenas no mafia 3 esta tudo normal ha relatos de que uma r9 290x nao consegue rodar a 30fps Usuários do metacritic estão massacrando Mafia III. Vários problemas de crash e performance são relatados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Jasiel isso ocorre no mafia, ocorreu uma vez no watch dogs 2 quando fui alterar o grafico, ocorreu no resident evil 7, quando aumentei a resolução para pegar os 3 monitores no eyefinity...o problema de se tratar em consumo de energia, é que em varios lugares dizem que essa nova geração de vga ta mais economica..usei a r9 270 x por dois anos...e sei que ela consome mais energia..nunca tive problema com nenhum jogo, inclusive o mafia 3, rodava a 45 fps em full hd com graficos no low

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que as pessoas não conseguem entender? Não estou falando que PCI-e 3.0 é melhor ou pior que PCI-e 1.0 ou 2.0. Nesse caso do rapaz, ele ta usando EQUIPAMENTOS COM DIFERENTES PCI-E, ou seja, dois equipamentos com BANDAS DIFERENTES conectados. É a mesma coisa em querer usar GASOLINA num motor DIESEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PeppaPig disse:

Será que as pessoas não conseguem entender? Não estou falando que PCI-e 3.0 é melhor ou pior que PCI-e 1.0 ou 2.0. Nesse caso do rapaz, ele ta usando EQUIPAMENTOS COM DIFERENTES PCI-E, ou seja, dois equipamentos com BANDAS DIFERENTES conectados. É a mesma coisa em querer usar GASOLINA num motor DIESEL.

nada a ver todos sao compativeis favor procure entender mais um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Google Do Bing então que tal você dar uma solução para o problema do rapaz. Porque pra tela simplesmente ficar preta e travar o pc, não deve ser problema na fonte porque o áudio fica funcionando normal. A tela poderia ficar preta por alguns motivos, como a frequência seja alta demais, ou a resolução do jogo é alta demais e ta dando bug. 

Afinal, você tem certeza que a vga tá realmente funcionando? Vai ver ta usando só a placa de video do processador... já aconteceu uma vez isso comigo. -> faço uma atualização dos drivers da placa.

Eu acho ainda que o problema é a mobo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser até a placa-mãe que é antiga e apresentar alguma problema de compatibilidade ou alimentação, mas certamente não tem nada a ver o fato de ser PCI express 1.0 e a placa de vídeo 3.0. Os dois padrões são compatíveis.

A própria R9 270 que estava funcionando no PC é PCI ex 3.0.

Eu mesmo usei uma GTX 750 ti, que é PCI ex 3.0, em uma placa-mãe 775 com PCI ex 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeppaPig i7 870 nao tem chip grafico, vou continuar testanto pra ver...antes dos 7 dias de troca pra poder abrir um RMA...

adicionado 0 minutos depois

sera que pode ser uma atualização de bios?

adicionado 52 minutos depois

 @Jasiel, sera que posso descartar defeito na vga?essa que é a maior preocupação..por ser nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aparentemente meu problema é fonte, ontem decidi usar aquele adaptador de energia que vem na vga... E por incrível que parece, fiquei jogando das 3 da tarde as 3 da manhã... Entre eles forza Horizon 3, em 1080 com gráficos no alto, gta V, e Máfia 3 em 1080 no ultra... E não tive problema com tela preta... Usei o afterburn pra gerenciamento, e observei que o Máfia é o jogo que faz a vga consumir mais energia, agora pela manhã decidi testar utilizando os cabos de 6 pinos da vga, não consegui jogar 5 minutos de mafia, deu logo a maldita tela preta. 

adicionado 7 minutos depois

Parece que por algum motivo, nenhum dos dois cabos de 6 pinos que tem na minha fonte, tá fornecendo energia suficiente pra vga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Vargens Você mencionou que comprou essa fonte em 2010, talvez em 7 anos tenha acontecido desgaste ou até mesmo algum problema interno nela. O importante é que ela nunca queimou nenhum dos seus componentes.

 

Faça o seguinte... Me passa sua configuração completa para que possamos te recomendar uma nova fonte.

 

Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia problema interno não aconteceu, nem queimou algum componente... Verifiquei a pouco tempo   fiz uma limpeza geral nela.. O mais engraçado que percebi, que depois que mudei o cabo de energia da vga, até desempenho melhorou.. Jamais imaginei isso Kkk... 

 

Então,  meu PC e um i7 870, placa-mãe pegatron ipmip-gs (dizem que é asus de baixo custo) 8 gb de ram, 1333, 2 HDs, 1tb e 2tb...detalhe, a 3 semanas atrás usava uma r9 270x windforce.. Nunca apresentou problemas.. Minha fonte e um satellite, 600w, pfc ativo e 80 Plus Gold... Inclusive é um produto recomendado pelo Clube do Hardware 

adicionado 2 minutos depois

1493221202841-1558211356.jpg

1493221245480-921772099.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!