Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos somem do HD


Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Tenho a seguinte situação em casa, que ocorre em quase todas as vezes dessa maneira:

Eu faço formatação de computadores/notebooks e para fazer o backup, eu tiro o HD e coloco no meu PC, que roda Windows 8.1 tudo atualizado e com o Cold Boot ativado.

Faço a cópia dos dados do HD do cliente para o meu HD e já elimino as partições do HD de origem.

Depois volto o HD no notebook/desktop, formato tudo belezinha...

Volto o HD do cliente para meu PC para copiar de volta os dados, e depois que ele copia, eu aguardo uns 5 a 10 minutos, pois ele diz que acabou de copiar mas o HD ainda fica gravando por alguns segundos, vendo pelo gerenciador de tarefas, até aí beleza.

Desligo o PC e quando eu coloco o HD do cliente no PC/Note, os arquivos não aparecem, as vezes após uma verificação de erros (tipo scandisk) ele aparece os dados, as vezes parcial. Mesmo desligando o PC usando shutdown /s após a copia do backup.

Esse problema é muito irritante, pois as vezes o backup é grande e demora para copiar, em todo caso, vou utilizar um HD externo para os backups, isso já encheu  o s... demais.

 

Alguém tem ideia do que possa resolver esse problema? Além de usar um hd externo ou copiar via rede?

 

Lembro que com o Windows 7 isso não ocorria, volto para ele ou tento o Windows 10? Ou ele tem esse bug também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Algumas coisas.. você não precisa instalar HD no notebook depois da copia pra formatar.. pode ser feito no seu computador mesmo (a formatação).. 

 

Pode ser um problema de permissão.. ja que você faz a copia com seu usuario no seu computador e tenta restaurar no do cliente que pode ter outro usuário...

 

Os arquivos que estão com atributo "oculto" podem não ir na copia... 

 

A melhor solução você ja respondeu.. HD externo no caso... rede ia ser muito lento dependendo da quantidade de arquivos e tamanho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi bngomes, permissão não é, pois nem o espaço na partição é computado. O espaço volta a ser ocupado depois de um checkdisk. E não é permissão, pois não aparece nem a pasta, quando é isso, a pasta aparece, mas avisa que não pode.

 

A formatação que mencionei é não somente isso, mas a instalação completa do sistema, drivers e programas adicionais.

 

Mas obrigado pela resposta. Vou ver se consigo um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa solução compactar os arquivos, ou mesmo na opção com a menor compactação, o que torna mais rápido.

 

Mas essa opção não vai garantir que os arquivos após descompactar no HD não irão sumir.

 

Vou ver se uso rede mesmo.

 

Quais tópicos voce viu sobre isso? Poderia colocá-los aqui? ou me dizer com que termos pesquisou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um palpite mais prático, rápido e menos trabalhoso em quase 100% dos casos. Particione o HD do cara, copie tudo pra lá, formate a partição, reinstale tudo e depois copie os arquivos de volta.

 

Só precisa ter espaço livre em disco igual ou maior que os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!