Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um computador novo, esta bom ?


Posts recomendados

Boa tarde,

estou para montar um pc gamer, peças por peças (Porque não tenho dinheiro para comprar ele inteiro de repente), e com intenção de futuramente depois de monta-lo juntar para dar um upgrade e deixar a máquina bem mais potente !

Então estou aqui mostrando as peças que vou comprar e dizer depois os upgrades que desejo fazer, e ver se é possível, e tirar algumas duvidas também.

 

placa-mãe - B150M-C/BR - BOX (Para 6 e 7 geração).

Processador - Processador Intel Core i5 7400 (Kaby Lake), Quad-Core, 3.0GHz (3.5GHz Turbo Boost) Cache 6MB LGA 1151 65W, 14 Nm.

Placa de vídeo - GigaByte / GV-N75TOC2-2GI.

HD - Quero um HD de boa qualidade de 1T que seja preço baixo, qual ?

SSD - Kingston 120gb.

Fonte - PC Yes / Electro Series 500W (21973).

Cooler - Estou em duvida se boto um cooler comum de alta qualidade ou wather cooler (qual vocês recomendam?).

Memória - HX318C10FW/8 - BOX

Gabinete - Preciso saber qual gabinete encaixa com essa placa-mãe, dicas ?

 

Bom esse é o pc que pretendo montar, e minha duvidas sobre ele, e futuramente pretendo fazer o upgrade com essas peças (As peças que eu não botar e porque continuarão as mesmas)

 

Processador - Processador Intel Core i7-7700 (Kaby Lake) Quad-Core, 3.6GHz (4.2GHz Turbo Boost) Cache 8MB LGA 1151 65W, 14 Nm.

Placa de vídeo - 2x GeForce GTX 1080 8GB GDDR5X; Base Core Clock: 1607 MHz, Boost Core Clock: 1733 MHz; Memory Clock: 10000 MHz; Memory Bus: 256 bit; Card Bus: PCI-E 3.0 x16; Digital max resolution: 7680 x.

Memória - 2x Memoria Kingston HyperX Fury 16GB (1x 16G) DDR4 2400 Desktop.

Gostaria se é possivel fazer futuramente esse upgrade trocando somente essas peças da máquina, ou precisaria de outra placa-mãe ?

 

Obrigado a quem ajudar no tópico ! Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artie Traspadini  Eu escolheria um R5 1600 no lugar do i5-7400. Além de ser um processador completo, ele tem a vantagem de prolongar sua vida por causa de seus 12 threads. Com ele, você poderia migrar para um Ryzen 2ª geração que deve chegar ano que vem. E claro, eles são desbloqueados para overclock.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek estou com a grana um pouco apertada, vou comprar uma peça a cada semana e aparentemente esse R5 1600 esta 950,00 ja o i5 que comentei esta 600,00. (Se o i5 for bom prefiro mais pelo custo).

E eu não sei muito sobre peças, e detalhes estou começando a pesquisar agora que preciso comprar um computador, o que você quer dizer com "desbloqueado para overclock"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, você colocou códigos de peça ali que fica ruim de ver, seria bom colocar o nome. Placa de Vídeo seria uma 750ti? Se sim, fraquinha, equivalente a uma RX 460, mas de geração anterior. A 460 seria melhor nesse caso mas vai sobrar muito com esse processador. 

 

A Memória RAM é uma DDR3? Se sim, não rola, tem que ser DDR4 pra funcionar.

 

Essa placa-mãe só funciona a 7º geração se tiver atualizada a bios antes. (Sei que tá compatível e é, mas pra isso precisa ser atualizada, verifique que virá antes de comprar pra evitar dor de cabeça ou compre uma B250).

 

HD pode comprar um Seagate BArracuda, é o que vou comprar, tá 213 na PIchau.

 

Não vale a pena pegar um i5 agora pra depois substituir por um i7. Ou junta pro i7 de uma vez ou fica com o i5 mesmo. Claro que pra poder forçar a 1080 só o i7 mesmo, mas acho desperdício essa troca. Um i5 com uma 1070 já vai te levar longe.

 

Para jogos, 8gb de RAM costuma ser suficiente, 16gb é até bom, mas só se tiver sobrando grana mesmo. (E 2x de 16gb é exagero e não vai te ajudar em nada para jogos)

 

Water cooler só se for fazer overclock.

 

Overclock é você aumentar o desempenho de determinado equipamento manualmente, mas isso é perigoso pois tem que mexer nas tensões da fonte e pode queimar sua máquina.

 

Admito que não pesquisei sua Fonte, mas eu colocaria uma CX430w ou uma G450M que sei serem excelentes. Ou uma CX 500w ou uma Seasonic S12II 520w se pretender mesmo pegar a 1080

 

Acho que cobri tudo, rs. Qualquer dúvida, tamo aí

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artie Traspadini Eu citei o R5 1600 porque é processador que vai ficar durante mais tempo que o i5-7400, você pode pegar o equivalente,  R5 1400, de R$ 679. É pouco mais fraco que i5-7400 em games, porém de uma capacidade de carga maior (você pode abrir o TS3, gravar uma gameplay e acessar o facebook sem sobrecarregar o processador, por exemplo).

 

Se o i5 lhe convém, pode ir fundo.

Entretanto, a 8ª geração Intel chega em Agosto e provavelmente vai ter algo melhor que esse i5 ou i7. Se for pegar algo, já pegue o melhor, que no caso é o i7-7700.

 

Você também citou a B150M, você precisa de um processador de 6ª geração para atualizar para a 7ª. Ou pedir para o vendedor atualiza-la.

 

39 minutos atrás, Artie Traspadini disse:

E eu não sei muito sobre peças, e detalhes estou começando a pesquisar agora que preciso comprar um computador, o que você quer dizer com "desbloqueado para overclock"?

 

O processadores Ryzen pode ser overclockados, pode ser a aquele boost caseiro, ou entusiasta, que mexe com LN2.

Os processadores Non-K da Intel é bloqueado para isto, ou seja, overclock só no modelos com final K (ex: i5-7600K) e pra usar eles é recomendado ter chipset Z (Z170,Z270), que custam mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg e um pouco difícil eu abandonar porque meu computador antigo era i7 e geforce 750ti tinha ótimos resultados e criei uma confiança nessas marcas.

Mas não tem problema estou aqui para aprender e pesquisar o melhor, no caso queria gastar até 700 em uma placa de vídeo, no caso a melhor até 700, caso tenha alguma um pouco acima de 700 que de uma diferença bruta prefiro comprar uma melhor ainda ! Qual voce me recomendaria ?

 

E qual placa-mãe você me recomenda que não precisa atualizar a BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O setup em si esta bom mas tome algumes cuidados

 

1) verifique se essa memoria que você ta comprado é ddr4

 

2) Placa mães com chipset da serie 100 da intel precisa de update na bios pra suportar os Kaby Lakes (serie 7000 da Intel) existe um risco grande de você comprar sem esse update de bios, então o sistema não vai funcionar.. sugiro que você procure a versão dessa placa com o chipset 250 que é garantido funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

placa-mãe que não precisa atualizar são de chipset 200 (B250, H270, Z270 -- essa última só se for fazer overclock).

 

Por uns 700~740 você pega a RX 470 (em promoção já vi cair até para R$680) que é provavelmente a melhor placa custo x benefício atual. Roda qualquer jogo no alto pro ultra. Da Nvidia pra cima só a GTX 1060 6gb (R$978 +/-) e pra baixo (uns 30% mais fraca que a 470, nela joga no médio, alguns no alto) a 1050 ti, mas essa só vale se achar por menos de R$600.

 

No caso a RX 470 e a GTX 1060 6gb iam casar muito bem com o i5. Já a 1050ti até um G4560 (ou i3) leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Artie Traspadini Essa não precisa de atualização, já vem prontinha para ambos os processadores.

 

Tamanho da placa-mãe: os dois mais comuns para o tipo de PC que você tá montando são: MiniATX e ATX (há um que menorzinho, mas é um saco para montar)

No caso:

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME H270M-PLUS

 

Aquilo ali em negrito quer dizer que ela é MiniATX, logo quando for comprar o gabinete procura lá um que caiba esse padrão (vai tá nas especificações dele). Aconselho até a procurar um que tenha ambos os padrões ATX e Mini (geralmente se ele cabe ATX, vem com as furações para a Mini tb, mas cheque) caso um dia vá trocar a placa-mãe, não ficará preso aos modelos mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem uma mobo Z270(Intel) ou X370(para AMD) não vai rolar SLI, e mesmo se rodasse, não valeria a pena.

 

Minha recomendação é a mesma do @zopek um R5 1600 (950$) +mobo B350(450$).

Em 1~3 anos você até pode mudar de proc, provavelmente não vai precisar, sem ter que trocar de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de mais de 8gb de ram

Vale mais a pena você comprar uma só 1080ti do que duas 1080 normais

Se quer investir dinheiro em ostentação compra um SSD m2 Evo 960 3200mb/s leitura, nunca mais espera para iniciar ou dar loading em nada

Uma fonte de 600w é recomendada para ugrade de placas de vídeo robustas como 1080ti

I5 sétima geração não precisa de cooler, mas um i7 de sétima geração sim, pega o cooler Master hyper 212x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!