Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de som automotivo


Posts recomendados

Bom dia galera, hj fui testar um cabo auxiliar no dvd de 4 polegadas do meu carro, fez um barulho estranho e agora quase não sai som e sempre com ruidos, acho que danifiquei as saídas do mesmo.  uma pergunta mais objetiva, tenho um dvd player de 4 polegadas que queimou, se eu substituir ele por um "Auto Radio Positron Sp2310 Mp3 Player Bluetooth Usb Auxiliar" (que é um som de relativamente baixo custo). Utilizando o mesmo sistema do radio anterior: 2x100w frontais, 2x100w traseiros tudo ligado em um modulo adequado pra essa potencia eu consigo a mesma potencia de som que eu tinha antes? e trocando o modulo por um mais potente eu conseguiria ligar alem dos 4 falantes, uma corneta e uma caixa selada? desculpem não manjo nada de som automotivo.

 

especificações tecnicas do positron: 
• Conexão Bluetooth: Hands Free (Função Viva-voz que Proporciona mais Segurança e Praticidade Durante as Chamadas Telefônicas) e Áudio Streaming (Permite a Reprodução de Músicas Armazenadas em Dispositivos Móveis sem a Necessidade de Fios) 
• Leitor de Cartão Micro SD-Card (Até 32GB) 
• Entrada USB Frontal (Até 32GB) 
• Entrada Auxiliar Frontal P2 (Áudio) 
• Integração com Alarme e Sensor de Estacionamento Pósitron (Não Acompanham o Produto) 
• Formatos de Áudio Suportados: MP3/WMA 
• Reprodução Contínua ou Aleatória de Músicas 
• Função Repeat 
• Sintonizador AM/FM 
• Memória para Gravar Estações (18 FM e 12 AM) 
• Função Auto Memo: Memorização Automática das Estações de Rádio com Melhor Sinal 
• Função Scan/ Rádio Scan: Permite Ouvir por Alguns Segundos as Músicas da Playlist ou Estações de Rádio Salvas na Memória para Escolher qual Deseja Ouvir 
• 4 Pré-equalizações (Rock, Pop, Classic e Flat) e 1 Personalizável 
• Reforço dos Graves e Agudos (Loudness) 
• Ajuste dos Graves e Agudos (Bass e Treble) 
• Função Relógio (Data e Hora) 
• Iluminação das Teclas: Azul 
• Iluminação do Display: Branco 
• Interface de Usuário Multilíngue (Português, Espanhol e Inglês) 
• Alimentação: 12V 
• Potência de Saída: 4x20W RMS (4 ohms, 10% THD) 
• Faixa de Sintonia FM: 87,5MHz a 108,0MHz 
• Faixa de Sintonia AM: 530KHz a 1710KHz 
• Bluetooth 2.1 + EDR, Classe II – Faixa de Frequência: 2,402 GHz a 2,480 GHz 
• Tipo de Conector: Padrão ISO 
• Saídas RCA: 2 Saídas de Áudio Pré-amplificadas – 1,1 Volts 
• Dimensões Aproximadas (LxAxP): 190x55x70mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guio Bom dia

 

você possui um DVD Player ligado em uma potencia que alimenta 4 auto falantes de 100W e você quer ligar mais uma caixa (para sua finalidade tem que ser Dutada e não selada).

Se a informação do modelo dessa potencia e dos auto falantes não tem como falar se tem como ligar um caixa de som com uma cornete.

Esse ruido acontece com qualquer fonte sonora ou apenas quando se seleciona a fonte auxiliar?

Nem um CD ou DVD Player tem a mesma qualidade de som, um modelo mais simples pode ter qualidade e potencia melhor do que um com mais recursos.

E o resultado final é algo pessoal porque para mim o som pode estar meia boca mais para você pode estar tocando lindo de mais.

Já ouvi DVD da positron e achei um som bacana pelo preço mais como te falei isso é um gosto pessoal, para mim eu não escolheria.

Abaixo dos positron tem os Multilaser que é muito ruim de tudo, sonoridade e funcionalidade; só coloque se a pessoa quer ouvir alguma coisa no carro.

E o resultado final vai também da instalação, e colocar mais do que 4 auto falantes no carro só serve para atrapalhar tirando fora do sub e a corneta; e é claro para cada alto falantes de 12" uma corneta passou disso é só barulho.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...