Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video escolher para processador FX 6300


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

Estou com uma duvida pertinente em qual placa de video devo escolher para o meu setup. Tenho um processador FX 6300, que particularmente gosto muito e não pretendo trocar por um bom tempo, e estou querendo trocar minha placa de vídeo (HD 7790 1Gb) por uma mais da atualidade (:D).

Pesquisei um bocado na internet sobre qual placa escolher, seguindo meu orçamento e outras coisas mais que li por ai, e cheguei a 3 placas que estou interessado: a GTX 1060 6Gb (Kabum!) e a Rx470 (Kabum!).

Pelo que li em vários reviews a 1060 apresenta mais gargalo com meu processador, já a Rx 470 alguns dizem que não da gargalo e outros que vai dar gargalo mais não irá afetar a experiencia no jogo. Ai que vem a pergunta gasto mais e pego a 1060 de 6Gb, compro a Rx470 ou teria outra placa de vídeo? Agradeço aos comentários. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 470 ta com preço de RX480 xD

 

Kabum tem uns preços estranhos as vezes, essa GTX não esta muito ruim, na Pichau esta por 970$ modelo da Galax 6Gb.

 

Da uma olhada na Terabyte tambem.

 

///

 

Mas, eu não recomendaria pegar mais do que a RX470(680~750$) se não for trocar o kit logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Atretador disse:

Essa 470 ta com preço de RX480 xD

kkk .. verdade troquei os links, agora esta com o preço de uma Rx470 (:D).

45 minutos atrás, Atretador disse:

na Pichau esta por 970$ modelo da Galax 6Gb

Sim já estou de olho nesta ai, porém estou um pouco com duvida na questão com o processador, será que vai valer a pena comprar a GTX 1060 sem trocar o processador logo? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darlei Lippi Eu peguei a minha 480 uns 2 meses atras, estou planejando trocar de plataforma para AM4 em uns 3 meses, depende de você.

 

Vai limitar um pouco em alguns jogos, especialmente se você nao fizer overclock, mas em outros vai ser tranquilo.

 

Por exemplo, meu FX6100 a 4.4Ghz eu diria que é uns 4~8% inferior a um FX6300 em stock, no GTA V eu tenho uma boa limitação em 1080p high, puxando para 1080p very high com x8 MSAA o peso passa todo para a GPU e meu fps fica bem mais estavel. Ja no witcher 3 1080p ultra eu só tenho limitações dentro de areas bem populadas nas cidades, e mesmo assim raramente fica abaixo dos 40fps, fora das cidades praticamente sempre acima de 60fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!