Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video até R$1100


Posts recomendados

Olá galera, montei um pc alguns meses atras

i7 6700

b150

16gb ram

hd 1tb

ssd 120gb

corsair cx600w

 

e agora estou com 1000 reais pra investir em placa de video, qual esta valendo a pena?

Eu estive olhando a gtx 1060 e a rx480 ou 580

Quais vantagens e desvantagens delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gravetow Escolha a mais barata que te agrade!

Em termos de performance, tanto a RX 480 quanto a GTX 1060 de 6GB são -10% e -5% inferiores a RX 580, respectivamente (em FPS, a média seria de -12~10 e -9~1).

A vantagem da GTX 1060 6GB é

  • Gsync
  • Preço médio de R$950
  • +2 a mais de VRAM do recomendado
  • Bom desempenho, principalmente em games Nvidia GameWorks

A vantagem da RX480/580

  • Muitas atualizações para correções de bugs e performance
  • O modelos de 4GB estão a R$779
  • FreeSync
  • Existe 4 opções, RX 480 de 4 e 8GB, e RX580 de 4 e 8GB
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom pessoal...

e em relação a marcas? Alguma que eu não deva pegar? vale a pena gastar um pouco a mais pra pegar tal marca? essas coisas.

 

Em questão de consumo e temperatura, as RX estão boas?  Eu não pretendo pegar blower, isso ja é decidido, seria mais em relação as outras mesmo com 2 fans, quais marcas melhores e tal pra temperatura tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As RX consomem um pouco mais de energia que as GTX, eu pessoalmente acho irrelevante, afinal se a pessoa quer economizar devia pegar uma APU ou RX460\GTX1050 :P

 

Se for de RX480 evite Gigabyte G1 Gaming e foque em Asus, XFX e Sapphire, RX580 pegue a que lhe agradar mais visualmente  --e de preferência com clocks mais altos com o mesmo preço das de clocks menores, começam em 1350 e vão até uns 1450~ se der sorte com OC pode por até 1500mhz, *muita sorte--.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, mais uma pergunta...

Atualmente eu boletei uma rx 480 red dragon por R$ 899,00 e também uma gtx 1070 EVGA por R$1600,00 , mas com esse CashBack vou receber 30 dolares, logo ela vai sair por 1500 reais.

Alguma das placas tem contra indicação? Tem alguma por preços melhores?

 

Atualmente eu jogo em 1080p, meu monitor é AOC e2243Fw 21,5'' mas vou trocar quando der.

A questão é: Qual das placas vale mais a pena? eu tenho 1500 reais agora q daria pra eu comprar essa 1070, mas sera q compensa pagar isso a mais pra ter mais tempo de folga nos jogos? (detalhe que eu vou casar em breve tb, e talvez depois não consiga dar upgrade no pc em si tão cedo kkk). A rx 580 eu só achei por 1100, não vi nenhuma promoção, então acho q n deve valer a pena né.

Será q vale a pega pegar a rx480 e investir o resto do dinheiro em um monitor maior/melhor daqui algum tempinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gravetow Honestamente, 50% mais cara por 25% mais performance...eu não acho que vale a pena, mas, nesse range de performance até as VEGA saírem, é a única opção.

 

Eu pessoalmente acho uma RX480\580\GTX1060 rodando um game no medio a 100fps vs 60fps no ultra ja faz uma boa diferença na folga, especialmente levando em consideração que hoje em dia, ultra não é la muito relevante.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!