Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na M5A78L-M Plus?


Elvis C.

Posts recomendados

Gostaria que me tirassem uma dúvida, compensa overclockar um FX 6300 nessa placa-mãe mesmo que não a altas frequências, pra isso comprando um Hyper TX3, não tenho o mínimo de conhecimento de Overclock, estou comprando um Cooler mais para inibir o barulho desse cooler box barulhento da AMD, mas aproveitando o gasto nesse Cooler novo queria saber se compensa overclockar o processador, se sim, até qual frequência? E como posso fazer o Overclock seguro nele?

 

Meu Setup:

 

Processador: FX 6300 Black Edition

Placa de vídeo: GALAX GTX 1050 Ti

Memória: XPG 8Gb 1600Mhz

HD: Toshiba 1Tb

Fonte: EVGA 450w 80Plus Bronze

Placa-mãe: Asus M5A78L-M Plus

Gabinete: Aerocool Cyclops

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente sua placa-mãe não é adequada para processadores FX em stock, em overclock menos ainda. Ela não foi projetada para os FX, possui poucas fases de alimentação e não possui dissipador no VRM causando superaquecimento e instabilidade no sistema.

 

Placa-mãe para FX tem de no mínimo ser do chipset 970, 980 ou 990 e ter um bom dissipador de calor em cima do VRM.
 

Não são raras pessoas com problemas tipo esse:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elvis C. Ué, pela BIOS:

  • Desative o turbo
  • Desative o C6S
  • Ative o CPU Unlock
  • Desative Cool 'n Quiet
  • Desative o C1S (não lembro se era isso, mas tem haver com o Estado 0 para economia de energia)
  • Mude o multiplicador até chegar a +/- 4.5GHz
  • E seta a Tensão (tensão\ Vcore) para +/-1,41V
9 minutos atrás, Elvis C. disse:

Um Hyper TX3 poderia inibir essa instabilidade?

Não, a instabilidade é nas VRM's (as "caixas pretas" do lado do processador), se esquentar muito, frita, literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP