Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

Galera.

 

Falei cedo demais, mas acredito que não seja possível isso.

 

Estava eu aqui no meu dia de folga, jogando meu jogo, quando de repente o jogo fechou (mas antes de fechar, apareceu uma janelinha daquelas do windows, cinza, dizendo algo muito breve, que não deu tempo de eu ler). O jogo em questão estava instalado no HDD de 1TB. Simplesmente o HDD sumiu (sim, sumiu) do computador. Não está em Gerenciador de dispositivos. Simplesmente desapareceu. O SSD está normal.

 

Penso eu em 2 hipóteses: eu baixei uns torrents aí de música, com o Bitcomet. Será que me rastrearam e deletaram meu HD? AS músicas estavam nele (to viajando, eu sei).

 

A outra é: QUEIMOU!

 

Sugestões? Devo acionar a garantia da Dell? Como funciona? Ou devo gastar uns 300 dilmas e comprar um outro e instalar?

IMG_1045.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Nossa cara, que bizarro isso! nuca vi esse tipo de erro não. Será que não valeria a pena ligar la no suporte pra rodar os testes que eles pedem e ver se realmente esta 100% o HD? Porque uma outra possibilidade que eu ACHO que poderia ser, seria referente a temperatura, como você tava jogando o note esquentou muito o HD esquentou junto e o Windows cortou o HD por garantia...rss.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de usar aquele Dell System Detect, e deixei rodando a Verificação dos Discos Rígidos (SSD e HDD). Demorou 3 horas. Felizmente deu tudo aprovado. Aí eles mostram depois uns artigos de possíveis problemas que podem afetar o Notebook de modo geral.

 

Bom, a princípio está normal. Estou usando normalmente. Vou ficar vigilante. Sobre a temperatura: eu uso aquele Notepal da CM. Comprei justamente pensando nisso. Acredito que não tenha sido a causa. Mas de qualquer maneira, vou comprar um ar comprimido para dar uma limpada nas saídas dos coolers. Aqui tem muita poeira porque tava rolando uma obra no andar de cima.

 

Deixei em anexo os diagnósticos dos Discos.

Diagnóstico.jpg

Diagnóstico2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Yuri Herculano , beleza?

 

Eu, em teu lugar, abriria um chamado na Dell, nem que seja só para registrar o ocorrido. Pode ser que você precise disso mais tarde (tomara que não).

Aproveite e faça uns testes nele com o HD TUNE para ver se está tudo certo. Executa o teste padrão da Dell (de diagnostico, acho que tem essa opção na Bios).

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Tops , tudo sim e com você?

 

É, vou ligar amanhã para eles para registrar. Pensei nisso.

 

To aqui com o HD TUNE, to fazendo o Error Scan. Demora um pouco pois ele avalia bloco por bloco. Depois vou procurar esse da Bios, mas o que eu fiz foi o do programinha da Dell lá, o Dell Detect Scan. Vou fazer todos e posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai galera.. esse trem dando problema assim ***** tudo hein?

 

Eu como vou pegar nos EUA fico ainda com mais medo. Inclusive vou ver se pago a diferença para pegar a tela com IPS.

 

EDIT: inclusive olhei aqui e nele já está com a IPS e o valor continua de 1000$ doletas

 

http://www.dell.com/en-us/shop/productdetails/inspiron-15-7567-laptop/dncwf510s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Opa, Marcelo! 

 

Cara, sabe aquelas coisas que acontecem uma vez ao acaso, sem nenhuma explicação plausível? Pois bem. Foi o que aconteceu comigo. Estou há uns 3 meses com o notebook e passei por esse evento que relatei aqui no fórum. Na hora fiquei assustado, mas, voltou como se nada tivesse acontecido e estou usando normalmente como antes. Deixo ligado até o dia seguinte algumas vezes. Mantenho plugado no carregador (inclusive nem sei se faz mal isso. Quem souber me dizer aí). E o note é uma "máquina"! Como disse e volto a dizer: nem sei se trocaria por um alienware. Talvez eu só trocasse por um Asus daquela série ROG. Ou um MSI, que são infinitamente mais caros e inacessíveis para o Brasil. 

 

E em relação a comprar nos USA, é como como relatado pelo @Tops salvo engano: coloca que vai usar o Notebook aqui no Brasil no ato da compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Yuri Herculano disse:

@Marcelo Zambelli Opa, Marcelo! 

 

Cara, sabe aquelas coisas que acontecem uma vez ao acaso, sem nenhuma explicação plausível? Pois bem. Foi o que aconteceu comigo. Estou há uns 3 meses com o notebook e passei por esse evento que relatei aqui no fórum. Na hora fiquei assustado, mas, voltou como se nada tivesse acontecido e estou usando normalmente como antes. Deixo ligado até o dia seguinte algumas vezes. Mantenho plugado no carregador (inclusive nem sei se faz mal isso. Quem souber me dizer aí). E o note é uma "máquina"! Como disse e volto a dizer: nem sei se trocaria por um alienware. Talvez eu só trocasse por um Asus daquela série ROG. Ou um MSI, que são infinitamente mais caros e inacessíveis para o Brasil. 

 

E em relação a comprar nos USA, é como como relatado pelo @Tops salvo engano: coloca que vai usar o Notebook aqui no Brasil no ato da compra.

 

Então eu olhei no site lá e já vem com IPS então não terei desses problemas de tela que vocês estavam falando. Só fiquei receoso por causa da parte do hardware mesmo. Mas vou informar sim no momento da compra. Só esperar a black friday para comprar.

 

Então acabei de conversar com o suporte e me informaram que para ter essa garantia no Brasil tem que pagar 70$ doletas a mais...

Ai dá para poder ter esse suporte e tudo mais.. mas acho que não vou pegar não. Acho pouco provável ter que usar e ainda mais que é só por 1 ano..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2017 às 10:49, Marcelo Zambelli disse:

Então eu olhei no site lá e já vem com IPS então não terei desses problemas de tela que vocês estavam falando.

Maravilha!!!

 

Em 17/08/2017 às 10:49, Marcelo Zambelli disse:

Então acabei de conversar com o suporte e me informaram que para ter essa garantia no Brasil tem que pagar 70$ doletas a mais...

Ai dá para poder ter esse suporte e tudo mais.. mas acho que não vou pegar não. Acho pouco provável ter que usar e ainda mais que é só por 1 ano..

Não lembro de ter visto info a respeito deste custo no site da Dell. Sobre pagar, ou não, é relativo. O preço equivale a 7% do preço do note. Ele virá para cá bem embaladinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2017 às 09:49, Marcelo Zambelli disse:

Então acabei de conversar com o suporte e me informaram que para ter essa garantia no Brasil tem que pagar 70$ doletas a mais...

Ai dá para poder ter esse suporte e tudo mais.. mas acho que não vou pegar não. Acho pouco provável ter que usar e ainda mais que é só por 1 ano..

Cara. Sinceramente? Eu, se fosse você, pagaria. Nunca se sabe... eu não entendi muito bem uma coisa: você vai usar por um ano o note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2017 às 23:07, Tops disse:

Maravilha!!!

 

Não lembro de ter visto info a respeito deste custo no site da Dell. Sobre pagar, ou não, é relativo. O preço equivale a 7% do preço do note. Ele virá para cá bem embaladinho?

Então uma tia minha que irá trazer. Estava pensando até em comprar uma mochila da Dell para colocar ele mas não sei acho que não vou pegar a mochila e comprar aqui no BR mesmo uma mesinha para ele.

 

5 horas atrás, Yuri Herculano disse:

Cara. Sinceramente? Eu, se fosse você, pagaria. Nunca se sabe... eu não entendi muito bem uma coisa: você vai usar por um ano o note?

Então eu estou na dúvida. Eu vou usar ele enquanto ele aguentar tipo uns 4~5 anos mais ou menos. O que falei de 1 ano é a garantia que vem da Dell só que essa garantia é só por email. Quando você pegou o seu trocou a garantia dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2017 às 16:24, Marcelo Zambelli disse:

Então uma tia minha que irá trazer. Estava pensando até em comprar uma mochila da Dell para colocar ele mas não sei acho que não vou pegar a mochila e comprar aqui no BR mesmo uma mesinha para ele.

 

Então eu estou na dúvida. Eu vou usar ele enquanto ele aguentar tipo uns 4~5 anos mais ou menos. O que falei de 1 ano é a garantia que vem da Dell só que essa garantia é só por email. Quando você pegou o seu trocou a garantia dele?

Entendi. Acredito que tenha trocado sim. A minha garantia é aquela que o cara vem em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/08/2017 às 00:30, Yuri Herculano disse:

@Renato Boccatto @Tops  Salve! Tô meio sumido do tópico. Mas vamos lá: cara, o @Tops acompanhou e me ajudou bastante na minha escolha. Esse note é simplesmente fantástico! Não me arrependi em absolutamente nada. Como já falado, o uso como "desktop". Ele é plugado em um notepal da CM (deixei a referencia dele aqui em algum local do tópico), para ajudar na refrigeração e de cara me dar um hub com 4 USB's. Além disso, uso ele plugado em um BenQ XL2430T, então, não me incomoda tanto o fato da tela dele ser TN, pois  a tela do meu monitor também é TN (claro que com muita mais tecnologia embarcada - Low Light Blue, 144hz... enfim). Mas você pode também por um monitor IPS de uma marca mais acessível (LG, Samsung).

Você consegue usar o monitor em 144hz conectado a esse notebook? Estive procurando notebooks gamers baratos que tenham DisplayPort/Thunderbolt 3/DVI Dual-Link, mas não encontrei nenhum, somente um modelo da Avell com GTX 1060, que está fora do meu orçamento. Se você consegue usar em 144hz, qual cabo você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops @Yuri Herculano boa tarde pessoal.

 

Seguinte entrei no site da dell hoje para ver como estava o preço do notebook e me deparei com uma novidade.

 

Citação

7000 Gaming Series

Starting at $749.99

15"  |  New 15"

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop

 

Me parece que o New 15" vem com a GTX 1060 ao invés da 1050 Ti. Tem como vocês me ajudarem a decidir por qual modelo? Eu ainda continuo aguardando a Balck Friday para fazer a compra. Inclusive já teve promoção do 15" normal da melhor configuração por 999,00$ doletas.

 

Por favor me deem um auxílio novamente.

 

Detalhe não pretendo gastar mais do que 1000$ doletas. A primeira opção minha era a melhor configuração do 15" normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin Opa! Excelente questão.

 

Quando eu comprei o notebook, eu já comprei ciente de que não poderia extrair a taxa de atualização do meu BenQ em sua totalidade, ficando apenas em 1080p@60hz. Mas agora que você levantou essa pauta, fui pesquisar e olha o que eu achei:

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-3434541/hdmi-displayport-144hz.html

 

Resumindo: caso você ache um cabo HDMI-DP ou HDMI-DVI (esse eu acho que não existe), conseguiria, em tese, rodar a 144hz. Inclusive eu vou procurar hoje no Shopping e ver se eu acho, pois CS em 144hz da outra vida ao jogo.

 

Em tempo: http://www.infostore.com.br/adaptador-dvi-p-hdmi-xtc-327

achei em uma loja aqui da minha Cidade. E está barato. Será que esse rola? @Tops tem ideia se funciona?

adicionado 9 minutos depois

@Marcelo Zambelli Fala, Zambelli.

 

Eu tinha lido há alguns meses sobre esse novo modelo. Pelo que eu entendi, ele veio para competir com o Lenovo Y720 (modelo que já esta no site da lenovo, por 7k - mas sempre tem os cupons de desconto que fazem cair o preço). Este Y720 se diferencia do 7567 pela VGA e pela tela IPS (estou falando do modelo do site da Dell Brasil, nos EUA tem com a tela IPS). Ah, e também tem conexão Mini-DP. Então, a Dell vendo um notebook de marca concorrente, por quase o mesmo valor, com uma VGA substancialmente melhor (tem alguns vídeos no youtube comparando a 1050TI com a 1060, e a segunda se mostra com mais folga em jogos que sugam mais o vídeo), resolveu fazer essa versão com a 1060.

 

Agora, exarando a minha opinião: permaneço com o mesmo ponto de vista de 3 meses atrás. Para mim, a 1050TI é mais do que o suficiente. Não jogo nada que requer algo acima disso. Se você é fã de jogos mais pesados, e faz questão de jogar todos em FULLHD, com tudo no ULTRA, acima dos 60fps, talvez a 1060 te sirva mais, pois a 1050TI não roda TODOS os jogos acima dos 60fps em 1080p.

 

Falando agora de números: são $300 de diferença. Se você pretende pegar o New Dell "completinho", me refiro ao processador I7, SSD e tudo o mais, sai por $1.300

 

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop/dncwfs618h

 

Aí cabe você ver se vale a pena os $300 de diferença pela placa (lembrando que não sei se muda outra coisa além da placa).

 

Obs: ah, o meu o SSD é de 256gb. Esse aí do link vem de 128gb só. Se você quiser o que vem com SSD de 256gb, fica $1,349.99. $50 a mais dos $300 a mais, totalizando $350 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Herculano Opa! Já vi em vários e vários sites de gente falando que HDMI 1.4b em diante supostamente funciona em 144hz, mas não encontrei em nenhum lugar alguém que tenha atestado tal suposição.

 

De qualquer forma, obrigado pela sua ajuda! Caso você consiga comprar o cabo, não esquece de dar um toque aqui, também quero saber o resultado disso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin Li em relação a isto também. A seguinte fórmula: placa de vídeo com suporte a HDMI 1.4 em diante, cabo HDMI 2.0 e Monitor com suporte a HDMI 2.0 poderia gerar 144hz. No meu caso, até tenho os dois primeiros, mas o meu monitor é de 2012/2013, naquela época não existia esse HDMI mais atual. Bom, de qualquer forma vou tentar esse esquema do cabo e aviso sim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2017 às 16:18, Marcelo Zambelli disse:

@Tops @Yuri Herculano boa tarde pessoal.

 

Seguinte entrei no site da dell hoje para ver como estava o preço do notebook e me deparei com uma novidade.

 

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop

 

Me parece que o New 15" vem com a GTX 1060 ao invés da 1050 Ti. Tem como vocês me ajudarem a decidir por qual modelo? Eu ainda continuo aguardando a Balck Friday para fazer a compra. Inclusive já teve promoção do 15" normal da melhor configuração por 999,00$ doletas.

 

Por favor me deem um auxílio novamente.

 

Detalhe não pretendo gastar mais do que 1000$ doletas. A primeira opção minha era a melhor configuração do 15" normal.

Fala mestre!

 

A 1050Ti vai rodar tudo em FHD @60fps, mas talvez você tenha que jogar alguns jogos no médio. A 1060 consegue o mesmo, só que com tudo no alto ou máximo. Já comentei antes, uso uma 1060 no desktop, acho bastante suficiente.

 

Eu, pessoalmente, iria no New só pelo design bem mais sóbrio. você "ganha" o thunderbolt ainda. A configuração mais básica (USD 999,00 com 1060 e SSD 256gb) me parece bem razoável, mas considere que este SSD deve ser SATA, ou seja, você "perde" o slot de HD dele. Para expandir o armazenamento, teria que comprar um SSD m.2, que são mais caros, pelo que sei. 

 

 

adicionado 23 minutos depois
2 horas atrás, Yuri Herculano disse:

Em tempo: http://www.infostore.com.br/adaptador-dvi-p-hdmi-xtc-327

achei em uma loja aqui da minha Cidade. E está barato. Será que esse rola? @Tops tem ideia se funciona?

@Yuri Herculano , eu realmente não vejo por que não funcionaria, desde que sua saída, seu cabo e a entrada do seu monitor suportem este tipo de feature. Acredito que vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tops disse:

@Yuri Herculano , eu realmente não vejo por que não funcionaria, desde que sua saída, seu cabo e a entrada do seu monitor suportem este tipo de feature. Acredito que vale a pena tentar.

@Tops @Yuri Herculano

Eu acho que uma ponta do cabo tem que ser DVI Dual-Link e a outra, HDMI 1.4b ou 2.0 para fazer funcionar os 144hz. No site não diz as especificações do cabo, mas acho difícil ser Dual-Link e/ou HDMI 1.4b/2.0 por ser muito barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Yuri Herculano disse:

Fala, Zambelli.

 

Eu tinha lido há alguns meses sobre esse novo modelo. Pelo que eu entendi, ele veio para competir com o Lenovo Y720 (modelo que já esta no site da lenovo, por 7k - mas sempre tem os cupons de desconto que fazem cair o preço). Este Y720 se diferencia do 7567 pela VGA e pela tela IPS (estou falando do modelo do site da Dell Brasil, nos EUA tem com a tela IPS). Ah, e também tem conexão Mini-DP. Então, a Dell vendo um notebook de marca concorrente, por quase o mesmo valor, com uma VGA substancialmente melhor (tem alguns vídeos no youtube comparando a 1050TI com a 1060, e a segunda se mostra com mais folga em jogos que sugam mais o vídeo), resolveu fazer essa versão com a 1060.

 

Agora, exarando a minha opinião: permaneço com o mesmo ponto de vista de 3 meses atrás. Para mim, a 1050TI é mais do que o suficiente. Não jogo nada que requer algo acima disso. Se você é fã de jogos mais pesados, e faz questão de jogar todos em FULLHD, com tudo no ULTRA, acima dos 60fps, talvez a 1060 te sirva mais, pois a 1050TI não roda TODOS os jogos acima dos 60fps em 1080p.

 

Falando agora de números: são $300 de diferença. Se você pretende pegar o New Dell "completinho", me refiro ao processador I7, SSD e tudo o mais, sai por $1.300

 

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop/dncwfs618h

 

Aí cabe você ver se vale a pena os $300 de diferença pela placa (lembrando que não sei se muda outra coisa além da placa).

 

Obs: ah, o meu o SSD é de 256gb. Esse aí do link vem de 128gb só. Se você quiser o que vem com SSD de 256gb, fica $1,349.99. $50 a mais dos $300 a mais, totalizando $350 a mais.

 

@Yuri HerculanoObrigado por explicar eu não sabia que tinha essa concorrência com a Lenovo. Agora eu acho que vou continuar aguardando se o preço do "NEW" chegar  acair bastante eu vou acabar optando por ele. Lembrando que só devo comprar em novembro na Black Friday.

E eu queria saber se iria fazer tanta diferença assim porque querendo ou não nessa brincadeira vão mais de 1000R$ a mais. Vou continuar aguardando chegar novembro que acho que os preços ainda irão cair. Mas já quero ter uma ideia do que comprar. 

13 horas atrás, Tops disse:

Fala mestre!

 

A 1050Ti vai rodar tudo em FHD @60fps, mas talvez você tenha que jogar alguns jogos no médio. A 1060 consegue o mesmo, só que com tudo no alto ou máximo. Já comentei antes, uso uma 1060 no desktop, acho bastante suficiente.

 

Eu, pessoalmente, iria no New só pelo design bem mais sóbrio. você "ganha" o thunderbolt ainda. A configuração mais básica (USD 999,00 com 1060 e SSD 256gb) me parece bem razoável, mas considere que este SSD deve ser SATA, ou seja, você "perde" o slot de HD dele. Para expandir o armazenamento, teria que comprar um SSD m.2, que são mais caros, pelo que sei. 

@Tops então eu nem jogo tanta coisa assim potente para pegar a 1060. Queria saber mesmo só pela diferença de preço se valeria esse investimento um pouco mais alto.  O que seria o "thunderbolt"? 

Eu no caso se fosse pegar o novo acabaria pegando a segunda opção com i7.

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-laptops/new-inspiron-15-7000-gaming/spd/inspiron-15-7577-laptop/dncwfs618h

 

Mas ainda pretendo aguardar queria só saber se vale a pena esse investimento à mais sendo que não jogo nada de tão extraordinário no note. Vou trocar mesmo porque estou para formar e o meu começou a querer travar rodando por exemplo o Nox (com lentidões no emulador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gao Kaibin Cara, testei... comprei o bendito cabo.

 

Ele é HDMI 1.3 x DVI-D Dual Link, mas não rodou 1080p@144hz, nem 120hz... Aí eu pensei que seria por ser HDMI 1.3, e não o 1.4++, só que depois eu vi isso aqui

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1151463-cabo-para-monitor-144hz/

 

Resumo da ópera: contentemos com os 60hz, ou, joguemos em 1024x768 @120hz (que estou jogando, e fica bom, pois no CS já jogava a baixas resoluções), ou compremos um Notebook com suporte a 120hz (acho que nem os Alienware são).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!